Enfim Alemanha

Vem chegando o fim de semana e com ele mais uma corrida na Alemanha.
Terra da Auto Union; do Caracciola; do Rosemeyer; da Mercedes; do Schumacher e mais recentemente do prodígio Vettel.
E mesmo a F1 tendo apenas um campeão alemão após 1950 é impossível negar a importância que o país tem na história da categoria e do próprio automobilismo.
É muito difícil pensam em corridas de carros e não pensar em Alemanha.

Este ano o grande prêmio alemão será corrido em Nurburgring que já recebia a F1 regularmente, quase sempre sob o nome de GP da Europa.
Claro que isto não desagrada a ninguém, longe disto.
A pista é ótima e mesmo não sendo o traçado de Nordscheleif - desafiador e mortal - é uma das mais interessantes da F1 atual.

Só que para mim ainda falta algo.
Falta uma das marcas mais fortes em minha memória quando penso em uma corrida na Alemanha.

Faltam aquelas que fizeram a fama do “inferno verde” e que serviam de moldura para a velocidade plena nas infindáveis retas que cortavam Floresta Negra em Hockenheim.Antes de o traçado ser tilkeado com as bênçãos dos ecologistas alemães, claro.
Faltam as árvores...

Comentários

Tohmé disse…
Ahhh, esses ecologistas...
Na minha terra, eles têm outro nome.
Unknown disse…
Nürburgring é um dos poucos circuitos que ainda tem aquele ar de perigo, quem sabe junto com spa.

o ano pasado no blog de ico tinha uma foto do estado atual do velho traçado de hockenheim, sendo invadido pela mãe natureza. não ficou nada para lembrar do velho arco na floresta
Nurbur, Spa, Monaco, Monza (mamma mia), ainda resistem. O restante para mim é tudo igual, não tem nenhum que me agrade...inclusive INTERLAGOS.
Daniel Médici disse…
Ah, as árvores... Mas a nova Nürburgring foi construída justamente em função de grandes áreas de escape, e elas tiveram que procurar ourto lugar. Antes elas determinavam os circuitos (o que valia tanto para Nürburgring quanto para Hockenheim), hoje não passam de uma distante e insípioda paisagem (idem).

Por acaso, ou nem tanto, o tema do meu post de hoje é análogo ao seu.
Net Esportes disse…
Hockenheim era sensacional só por aquele trecho na 'floresta' ...... é uma pena mesmo ....... e pelo que tudo indica, vai fazer frio, sendo assim se não for por um certo australiano, o promissor Vettel triunfará em casa .......
Christian Camilo disse…
era muito bonito ver a corrida na pista de Hockenheim
Marcelonso disse…
Mestre Groo,


Concordo plenamente,gostava muito daquela pista antiga em Hockenheim.

E olha como são as coisas a 1ºvitória do 1B foi lá,umas de suas raríssimas belas atuações.


abraço
Anselmo Coyote disse…
Eram 22,8km de pura emoção e adrenalina a mil. Now, Hermann Milk (opss, Tilke). E la nave va.
Abs.
Caro Groo:

As corridas na Alemanha, fossem onde fossem sempre eram legais em tempos de pilotos de verdade e carros relativamente semelhantes.
SAVIOMACHADO disse…
Eu lembro quando corria no Super Nintendo.
Lembro do corredor cheio de árvores. Era muito legal.
Abraço.
Anônimo disse…
Sávio, eu corri a pouco tempo na Nordscheleif (santo Rfactor rs). REalmente ela é desafiadora e deslumbrante. Bem diferente que a Nurburgring de hj.
Felipe Maciel disse…
Nurburgring ainda é uma pista excelente, e não será tão ruim se ficarmos só com ela ao invés do revezamento com o Hockenheim. Até porque o Hockenheim de verdade se foi. Infelizmente não tem volta, mas era uma pista de verdade, com as características românticas que pouco se vê nos dias de hoje.
Marcos Antonio disse…
Nurburgring não é tão ruim como Hockenheim ficou. Aquelas retas na floresta eram sim algo desafiador...
Felipão disse…
Parece que falta alma mesmo. Ficou tão gelado quanto a nova Hockenheim. Parece que não há escapatória para os torcedores que, antes, se esparramavam em acampamentos pelo velho Nurburgring.
MSTeam Crew disse…
Correndo na Nordschleife no Gran Turismo vejo o quando a velha Nurburgring tem algo de especial...hoje temos esses circuitos assépticos!
http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/07/os-carros-da-brawn-sao-os-mais-leves-do.html
Ron e seus leitores:
divulgando mais uma vez o nosso blog, o Histórias e Velocidade.
E agora, com vários posts tentando entender o dia dessa clasisficação em Nurburgring. O último post, feito por mim e pelo Jobson, traz nossos pitacos para a corrida. Confiram!