Explorando um boato tosco...

-Nelsão! Os boatos vazaram na internet e já tem gente repercutindo no Brasil!
-Mas o que estão falando?
-Que você vai virar sócio do Peter Sauber e ficar com os restos da BMW.
-Mais esta agora? Primeiro foi àquela besteira de eu comprar uma equipe de GP2 e transformar em equipe de F1, agora eu viro sócio do Peter Sauber... Este pessoal acha que eu fabrico dinheiro?

E toca o telefone:
-Alô! Sim é do escritório do Piquet... Não! Os Nelsons não estão, nem pai nem filho... Não... Não temos nada sobre associação com Peter Sauber. Obrigado...
-O que era?
-Site brasileiro tentando pegar mais informações... Disse que vai publicar que não existe nada, mas avisou que vai ressaltar um “por enquanto”.

E toca novamente o telefone:
-Alo! Escritório do Piquet sim... Como? Olha não sei... Mas não tem nada ainda... Obrigado.
-E agora?
-Um repórter querendo saber se você iria despedir o Nick Heidfeld.
-Despedir? Mas por quê?

-Olha... Faz sentido a pergunta... Até eu fiquei curioso. Caso você fechasse mesmo com Peter Sauber e assumisse o controle da equipe, qual dos dois você mandaria embora?
-Como assim?
-Veja bem... O Heidfeld não é mau piloto. No fundo é melhor que o Nelsinho... E o Kubica... Bem o Kubica tem perfil de campeão. Convenhamos... É muito melhor que o Nelsinho... Qual dos dois você mandaria embora para colocar seu filho na vaga?
-Poxa, não pensei nisto, e acho que ninguém pensou... Faz o seguinte.... Liga ai pro Nelson Ângelo e pergunta pra ele como se faz pra mexer naquela josta lá?
-Que josta?
-O tal do tuente, tutilte... Sei lá... Aquela coisa lá que ele fica fazendo em vez de treinar...
Faz um pra gente e inventa uma enquete sobre as possibilidades de eu comprar a BMW e quem eu devo manter ou tirar da equipe.

Algumas horas depois...

-Nelsão... O povo tá falando que:
A) – Que o Heidfeld, com carro igual ao do Nelsinho deixaria ele para trás.
B) – Que o Kubica com carro igual ao do Nelsinho deixaria ele para trás.
C) – Que o Heidfeld com carro pior que o do Nelsinho seria inviável porque ai seria uma equipe de fim de grid pior que a Force Índia.
D) – Que o Kubica com carro pior que o do Nelsinho ainda assim deixaria ele muito mais para trás do que o Alonso vem fazendo hoje...

-Poxa então não temos opções?
-Temos sim... Também perguntei quem seria a pessoa ideal para ser segundo piloto do Nelsinho e adivinha quem deu?
-Hum... Tenho uma vaga idéia... Mas sinceramente não agrada nem um pouco... Poe lá no tuiste que eu não vou comprar porcaria nenhuma de BMW que eu prefiro as Mercedes Benz e encerra logo estes boatos.
-Mas e o Nelsinho?
-Ele que monte uma empresa de comunicação na internet, um blog, um site... Já que ele gosta tanto de ficar lá...

Comentários

Silvia disse…
Hahahahha ótimo como sempre

Só discordo de uma parte...na minha opinião Heidfeld é tão bom quanto Kubica. Claro, Kubica tem muito mais tempo pela frente para evoluir mas hoje a disputa entre eles é equilibrada.
Marcelonso disse…
Mestre Groo,


To rindo até agora,essa da josta foi genial,o cara~só fica nisso ao invés de treinar...

Dançou o Nelsinho,pobre Anselmo Coyote...

abraço
Unknown disse…
jejejejeje, e agora que o nelsinho tava usando bem o "tuister"dando noticias, e não desculpas; vai e fica na mão com o novo time

na real, ninguém vai se sentir bem de segundo piloto de nelson angelo, no time do pai. vai ter que ser muito dinheiro
Anônimo disse…
Hehehehe...

Se o Piquet-pai comprar a BMW, vai ter que botar um volante especial com conexão à internet e um botãozinho personalizado do "twister"...
Anônimo disse…
Ô Vida díficil essa do Nelson Piquet.
Pelo menos descobrimos o talento do filho!
Ótimo texto, parabéns!
Anônimo disse…
kkk mto boa Groo, e melhor ainda ter lembrado q o Nelsinho adora o twitter.
Speeder76 disse…
Como sempre, Groo, o teu texto é excelente.

Sobre o resto... era como o próprio Nelson Ângelo dizia ao Felipe Motta "Acha que cago dinheiro?" Lembro-me mas é na minha infância do velho a dizer "Ocê não gosta de dinheiro?" do "Viva o Gordo", do Jô Soares.


E quanto ao "tuister", o maior talento do Nelsinho... ainda hei de te ver lá.
Marcos Antonio disse…
grande tuister! Realmente o sonho do Nelsinho é twistar de dentro do carro!rs
Felipão disse…
hauauahua ótimo, Groo... Ficou a cara do Piquet esse final...
Tohmé disse…
Muuuita maldade....
Loucos por F-1 disse…
Hahahhaha...
Mandou bem como sempre, Groo! Por incrível que pareça, este é um dos pouco rumores que me prenderam. Não sei porque, mas estou mais para um rumor verdadeiro do que falso. Vamos esperar para ver.

Abraço!

Leandro Montianele
Anselmo Coyote disse…
Kkkkkk...

O que a lagarta chama de fim do mundo o mestre chama de borboleta.

Aqui na roça nós costumamos guardar umas moedinhas... é ou não é, Groo (quem liga para o Button?..rs)).

Abs.
Felipe Maciel disse…
É uma boa solução, pelo menos até ele arrumar um carro pra correr de novo. Se bem que o talento pra postar deve ser maior...

E não vai ter o Briatore dizendo: se você não postar direito, vou colocar um francês pra postar no seu lugar...

Sobre a BMW, eu deixaria o Kubica. O tempo do Simba Heidfeld vai chegando ao final, não?
Bruno disse…
uaheuaheauhea
Está mais fácil o Nelsinho embarcar na carreira de jornalista de F1 no twitter e continuar a acompanhar a Mariana Becker.
Anselmo Coyote disse…
O Nelsinho deve estar se sentindo como um Cruzeirense depois de tomar uma lavada dentro de casa.... ahahusahushausha!!!!!!!! Zuei.. kkkkkkkkkkk
Três pontinhos:
1.O Piquet abriu uma revenda de caminhões Mescedes em Brasília mas teve que desfazer a sociedade pois deu uma entrevista dizendo que preferia as BMW como carro.
2.Uma vez perguntaram a ele onde guardava seu dinheiro e ele disse que embaixo do colchão!
3.Anselmo Coyote, sempre fui solidário a você, mas essa piadinha não teve graça.Bom é o Galo/Cavalo paraguaio...Um abraço.