Uma semana agitada - Vamos interagir sobre ela.

Foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos... Foi a época de acreditar, foi a época da descrença.”

Penso que esta frase de Charles Dickens pode muito bem resumir o que foi esta semana em relação a F1.
Num inventário rápido dos fatos e noticias temos coisas impressionantes e surpreendentes.
Boas e ruins.

Começamos a semana (sim a semana começa no domingo e mesmo um desempregado com total falta de senso de tempo como eu sabe) com a apreensão de ter um piloto – por coincidência brasileiro - internado em estado grave por conta de uma fatalidade. Uma conjunção de fatores de tempo, azar e sorte raríssima.
Depois as noticias da gradual e sob muitos aspectos rápida melhora de Felipe Massa.

Nem bem nos recuperávamos e a BMW anuncia que vai abandonar a categoria ao fim da atual temporada. Nem pude desejar de forma mais contundente e explicita que a montadora fosse arder no fundo dos infernos e somos nós todos surpreendidos por uma noticia que vinha sendo veementemente negada até pelo empresário do principal envolvido.

Michael Schumacher, o maior ganhador em todos os tempos da F1 – sinto senhores, números não mentem – voltará às pistas para substituir o próprio Massa.

E terminamos a semana com a assinatura do novo Pacto da Concordia.

No que implicam estas coisas todas?
Que ligação tem entre si.
Todas? Algumas? Nenhuma?

E a discussão em busca de mais segurança?
O que pode significar a saída da montadora alemã? Será que puxa uma fila?
E a volta de Schumacher?
Podemos ou devemos esperar alguma coisa? O farelo que fica no fundo do saco do biscoito de polvilho salgado serve como talco anti chulé?

Deixem suas analises nos comentários.
Adoraria ler o que pensam sobre estes assuntos.

Comentários

Unknown disse…
eu não sei muito de talco de chulé, mais o biscoito de polvilho é excelente para acabar com termitas.não sei o farmacológico disso, mais funciona.

o retorno de schumi vai trazer um ou dois televidentes mais ao circo, e com certeza vai vender muita butaca em espanha.

vai ser um olé! mediático
Felipão disse…
E a semana não vai terminar. Tem o anúncio de demissão do Piquet e a retirada da Renault.... Tudo emendado... dá a impressão que a semana não termina nunca...
Mestre Groo,

Há tempos que a F1 não vivia tamanho movimento,parecia um mar revolto que foi serenando...

Para alivio geral e com a graça de Deus,Felipe está bem e se recupera plenamente.

Para felicidade dos promotores da corrida em Valencia,Schumacher estará a bordo de uma Ferrari,um belo atrativo para a prova.

E quanto a BMW,"CANALHAS!"

abraço
Marcos Antonio disse…
Schumacher vai ser um belo atrativo pra ver o GP de Valência. E só, como ele não precisa prova rmasi nada vai correr despreocupado e posição que ele temrinar é lucro

E eu adoro biscoito polvilho, sempre como o farelo. Deve ser por isso que eu não tenho chulé. hehehe
Blog F1-V8 disse…
Bom, talco pra chulé não sei, mas prometo tentar da próxima vez em que for acometida por essas famigeradas micoses!!!

Mas assim, semana pesada essa, hein Groo?? Por isso, assim que pude, passei por aqui...

Pra falar a verdae, será impressioonante ver o Schumacher de volta. Claro, não será da forma mais apropriada, ou desejada, mas ainda bem que Massa se reupera bem...
Uma coisa me intrigou na frase do Schumacher ao justificar sua volta. "Volto por lealdade". Lealdade à quem? À Ferrari? Bom, é fácil ser leal à uma equipe que ele ajudou a reestruturar. Mas Giselle e eu pensamos. Lealdade a Felipe e Kimi?? Pode ser!
Não foi surpresa alguma a suspensão(merecidisíssima) da Renault do GP de Valência. Isso significa que Alonso está a pé, com direito a talco de biscoito de polvilho, na etapa de casa. Mas poderia disputar a próxima corrida em casa, se achasse outro cockpit. Qual deles estava vago? O de Massa. Na Ferrari. A equação tem como resultado Alonso, correndo em casa, de Ferrari. DE FERRARI. Uma vez lá dentro, ninguém o tiraria mais. Daria um jeito de aposentar Kimi precocemente, de estabalecer-se lá, sem dar chance pra uma volta de Felipe, que pelo seu estado de saúde na 2ª, ainda parecia remota. Não que Alonso seja vigarista. Nada disso. FOsse eu no lugar dele faria muitíssimo pior.
E quem chega pra defender o posto de Massa e RAikkonen. ELe, o 7 vezes campeão do mundo. Não que tenha feito isso por um ato heróico, para que Massa tenha emprego para alimentar seu futuro Felipinho... mas, fala sério, quem tendo condições físicas de retornar não o faria?? E ainda com a chance de medir forças com os novos "gênios" que surgiram nos últimos 2 anos. E afastando, pelo menos por enquanto, a presença de Alonso, que quando aterrizar na Ferrari, mandará exorcisar toda e qualquer presença dele por lá no setor de F1, pelo menos...

Eta lealdade boa!

Quanto à BMW, está pulando fora por preguiça. Preguiça de desenvolver carro, de participar de competição, de levar a coisa a sério. O negócio deles e fazer e vender carro pra playboy e madame... e pronto.
Anselmo Coyote disse…
Groo,

De tudo que vc falou só entendo mesmo de chulé e duvido que biscoito de polvilho sirva para alguma coisa a não ser para comer.

F1 com Schumacher de volta Fla x Flu no maracanã em final de campeonato.

Mas todos sabem que o retorno do Schumacher é digno de Silverstone, onde tudo começou. A Espanha não tem nada a ver com automobilismo, a não ser que 60 anos sejam contados a partir de 2005. Eles gostam mesmo é de chifres..rs.

O resto, ora o resto é resto.

Abs.
Tohmé disse…
Piquesinho OUT
Renault OUT
Uma nova equipe com o dedo do piquesão - TALVEZ
Essa semana vai ser ainda mais agitada.
Estão misturando tudo no liquidificador e esta semana as coisas irão girar bem rápido....