Drops variados

Não...
Não foi uma temporada atípica, pelo contrário. Foi tudo que muito fã de F1 pediu a Deus durante muito tempo.
Este ano tivemos o domínio total e irrestrito dos garageiros.
Você não leu mal não... Os garageiros mandaram na temporada como muitos de nós sempre quisemos que acontecesse. E nem por isto ficamos felizes e contentes, dá para entender?

A Williams anunciou sua dupla de pilotos para 2010.
Um é alemão, ganhou a GP2 de forma antecipada pela primeira vez na história da categoria.
Ganhou também na A1GP, F-BMW alemã, F3 Européia, F-Masters, carinhos de rolimã, Need For Speed, F1 Challenge e Super Mônaco GP...
Se não bastasse é também pupilo de Willi Webber, aquele que é empresário até hoje de certo alemão queixudo que - só de farra - ganhou este ano a corrida dos campeões disputada no estádio chinês “Ninho do Pássaro” junto com Sebastian Vettel. O outro é o Rubinho que... Que... É simpático e nunca fez mal a ninguém.

Viu como não existem diferenças entre os europeus e os brasileiros?
Kaká deixou o Milan e foi jogar no Real Madrid, então tem que ir jogar em Milão pelo seu novo time exatamente contra o antigo.
A torcida o aplaude e ao fim do jogo, em que ele até deu o passe para um gol tem seu nome aclamado pelas duas torcidas em uníssono...
Aqui também... O cara troca de clube e quando vai enfrentar o ex time recebe na jaca um monte de moedas, xingamentos, sua família recebe ameaças de sequestro e até morte...
Igualzinho!

Não deixem de votar no Oscar F1, nossa tradicional apuração dos melhores do ano na Formula 1. Como sempre as explicações e os indicados pela “academia” estão na Blogf-1, e a festa de entrega da estatueta será aqui no Blig Groo.
Leia o post do Felipe Maciel e vote aqui.

Este post é dedicado a Claude Lévi-Strauss, que não bastasse ser o maior antropólogo do século passado, ter estudado os trópicos ainda viveu cem anos. E segundo Caetano Veloso: "...detestou a Baía da Guanabara, pareceu-lhe uma boca banguela...”.

Comentários

Unknown disse…
levi strauss, vou procurar esse livro...

tá vendo que pra procurar o heredeiro de schumacher não falta fólego? ja tivemos alemães dos mais diversos gostos (nico, por exemplo) e das mais diversas habilidades (sutil, por exemplo).
Net Esportes disse…
Muito legal os candidatos que vocês escolheram la no Oscar F-1, belíssimo trabalho .......

No Futebol Americano um ex-jogador que fez história em um clube também voltou ao estádio desse time para jogar por outro time no último final de semana e foi mal recebido, isso que aconteceu com o Kaká tem que ser muito mais do que um grande exemplo .... a torcida do Milan está de parabéns.

PS. humor negro: na próxima temporada iremos torcer para o Rubinho ....... não morrer.
Marcelonso disse…
Groo,


Esse alemão parece que anda muito,tomara que traga essa velocidade para a F1,e não faça como alguns que quando desembarcaram por aqui deram em nada.

abraço
Daniel Médici disse…
Homenagem justíssima a Lévi-Strauss (sou um estruturalista frustrado). Acho que a vitória dos garageiros foi apenas parcial, já que Brackley (vulgo Brawn) herdou um carro que estava sendo preparado desde maio de 2008. Em todo caso, não foi lá das melhores temporadas. Muita confusão extra-pista, mitas corridas sobre trilhos. Um pacote aerodinâmico fracassado... Mas nem sempre pode ser do jeito que a gente quer. 2010 pode vir a ser melhor, se sobrar algum carro no grid.
Manu disse…
Eu temo que 2010 seja um tanto pior que 2009. Não que o ano tenha sido horrível, mas confesso que houve melhores. Bem melhores.
E gostei do comentário sobre a Williams.^^
E Lévi-Strauss, não li nada dele como obra por completo, mas ele é bem comentado em algumas de minhas aulas. 100 anos... o.O

abs Groo!
Anselmo Coyote disse…
Que é que há, Groo?

Agora a Williams tem o Hulkenberg que é tudo isso que vc falou e o Rubens Barrichello que, não é nada, não é nada, não é nada mesmo... Mas, para equipe que não tem maiores pretensões...
Bom demais.
Abs.
esse Vettel é uma praga para todos ano que vem ! certamente dara mais trabalho ainda!
Anônimo disse…
Só uma correção, Groo: o Schumacher ganhou a Copa das Nações, preliminar da Corrida dos Campeões. Quem ganhou esta foi o Mattias Ekstrom, da DTM.

Ah vá, o 1B não vai tomar uma sova do Hulk logo de cara. Vai demorar. Talvez só lá pra segunda corrida de 2010. HAHAHA

Abraço!