É, será e foi bonito de se ver

Tem coisas que realmente valem à pena ser vistas...
Uma delas é o Desafio das Estrelas que Felipe Massa vem promovendo há alguns anos e que sempre trás grandes nomes para pilotar os karts.

É bonito ver homens feitos, esportistas vencedores – que todos em maior ou menor escala são – brincando feito crianças e passando a imagem – real – de que estão se divertindo muito.

Também nós nos divertimos muito vendo aqueles carrinhos ultrapassando uns aos outros, dando pequenos totózinhos, andando de lado...
Melhor ainda foi matar a saudade de ver aquele capacete vermelho com as estrelas no cocuruto novamente. E ganhando.
Matar a saudade de vê-lo ultrapassando um monte de gente, inclusive aquele que ficou conhecido por ter sido o seu mais perfeito partner.
Confesso que me levantei e vibrei como nos velhos tempos...

Outra será ver é a corrida da Indy em São Paulo.
Não que eu torcesse para que a prova de abertura do ano que vem fosse em Sampa, mas fiquei feliz.
Vai afirmar a cidade como capital nacional do esporte a motor acumulando os maiores eventos da modalidade, faltando apenas uma etapa da Moto GP...
Uma pena aos outros estados, mas fazer o que? Dizem que o cavalo da sorte só passa encilhado uma única vez e é preciso reconhecer para montar...
A prefeitura da capital reconheceu a oportunidade e montou.

E vai servir também, se a corrida for definida como “de rua” mesmo, para que os paulistanos se lembrem que os carros podem rodar pelas ruas da cidade e não só ficar parados em imensas filas de congestionamento.
Problema mesmo será apenas se a CET (Companhia de Engenharia e Trafego) se movimentar – como sempre faz quando não é preciso - e acabar colocando de prontidão no dia da corrida, todos os seus agentes “marronzinhos” para fazer hora extra nas ruas e multar todo mundo por excesso de velocidade.
Sabe como é né?
Com a prefeitura nas mãos de Gilberto Kassab é sempre uma no cravo e outra na ferradura...

A ultima coisa bonita de se ver foi o Show do ACDC em São Paulo.
Rock and roll simples, cru, direto e divertido como tem que ser.


Comentários

Daniel Médici disse…
Passei o fim de semana maravilhosamente alheio ao mundo do automobilismo e do rock - minto, garimpei alguns vídeos do Tom Waits no Youtube. Não que os eventos que você mencionou não me fossem caros, mas de vez em quando é bom sair um pouco de nossos casulos de proteção.

Ah, e se io serve de consolo, São Paulo já recebeu sim a MotoGP. Não com esse nome, claro. Foi em 1992, o encerramento do campeonato. Uma disputa fantástica da qual (salvo engano) Doohan saiu campeão. Mas Interlagos estava às moscas.
Giz disse…
Com a Indy nas ruas de São Paulo o maior perigo não são os marronzinhos do Kassab, mas sim a fúria "pedagística" de Serra que deve instalar uma cabine de pedágio na entrada dos boxes da Indy. Quer abastecer? Então paga o pedágio antes... sorte de quem for pra corrida com trocados no bolso do macacão.
Marcelonso disse…
Groo,


O evento em Floripa foi muito bacana,e realmente Schumacher foi fabuloso,só não venceu a segunda bateria porque não quis.

E quanto a Indy em Sampa,se tudo sair mesmo será interesante para reatizar a categoria em nossa terra!


abraço
Anselmo Coyote disse…
Belo post, Groo.
Não dá para ter eventos em todas as cidades mesmo.

Mas... partner? Ah sim!!! E, por falar nisso, onde foi aquela coisinha?..rsrsrs!

Giz,
"Com a Indy nas ruas de São Paulo o maior perigo não são os marronzinhos do Kassab, mas sim a fúria 'pedagística' de Serra...".

Esse PSDB é mesmo uma desgraça quando o assunto é privatizar e "meter a mão".

O Aécio privatizou a MG-050. São R$3,50 a cada 70 km. Detalhe: pista simples, sem acostamento, cheia de curvas. Bastam dois caminhões para formar um comboio enorme. Não tem pontos de ultrapassagem segura.

Enquanto isso, na BR-381, a Fernão Dias, em concessão feita pelo Lula com pista duplicada, lisa como um espelho, 3 faixas de cada lado em muitos pontos e acostamento largo, paga-se R$1,10 a cada 75km.

É f**a.

Abs.
Manu disse…
Acabei não vendo o "desafio das estrelas". Meu domingo não possibilitou q eu ficasse me divertindo ao ver outros se divertirem.
Indy em SP, vai ser legal!^^

Vc foi no AC/DC Groo? Um colega de sala foi e achou ótimo (claro!)Eu estou pensando em ir ao do Metallica, ano q vem... ^^

abs!
Serão instalados os pardais para multar os apressados profissionais da Indy....o circuito será na V.Prudente, mais exatamente na Av.Costa Barros, onde a mãe do Kassab deveria circular diariamente de onibus.....
Gil disse…
Eu só soube que transmitiram o kart depois, foi uma pena. E eu não conheço uma pessoa que tenha desgostado do show do AC/DC. Eu não sou fã da banda, mas inegavelmente deve ser bom morar no Brasil, onde há tantos shows e eventos bons acontecendo:P
Unknown disse…
A Ingy em São Paulo só quero a pista, vai ter lombadas,radar e o rodízio ?