Post it da F1

Descobri um aplicativo que gruda na tela do computador uma folhinha tipo post it...
Na descrição do negócio diz que é como um bloco para pequenos lembretes e eu achei uma maravilha!
Viciei.
Depois vi que também tem no meu celular e agora vivo colando “papelzinho” sobre um monte de assuntos, desde idéias para contos, até noticias que acho que deveria ler melhor mais tarde, para entender algumas das coisas que estão acontecendo na F1.
Às vezes, quase sempre, serve para as duas coisas...
Só tem um problema, às vezes anoto pela manhã e quando vou rever as notinhas, geralmente já a noite, não consigo recordar o porquê está escrito daquela forma... Tenho que ficar tentando adivinhar.

Este estava no PC da sala: F1 sem sapato.
Que coisa não?
Primeiro fiquei na duvida do porque tinha anotado aquilo... Depois me lembrei que não só os nicômicos que correm debandaram da F1, mas também os que fornecem pneus se foram.
Não é a primeira vez que uma fabrica de pneus deixa o circo, e não vai ser a ultima.
A diferença é que até agora não surgiu uma candidata sequer a ficar no lugar dos pneus que o Massa – com língua pgresa e tudo – fazia propaganda na TV.


Muito pelo contrário.
Grandes fabricantes de pneus já emitiram comunicados dizendo que não tem interesse.
Imaginei que era hora de lançar uma revolução: Já que vai acabar o reabastecimento, por que não acabar também com as trocas de pneus? Que tal um pneu que agüente a corrida toda? Que tal um pneu maciço? Igual as rodas dos velocípedes... Corrida de carro deveria ser coisa muito simples, o carro mais rápido ganha. O melhor piloto faz a diferença e pronto.

Este outro estava no tibuque: FIA Kill Bria, a vingança.
Olhei isto e fui procurar por novo filme de Tarantino, como só achava links a respeito de Inglorious bastards fiquei muito confuso... Até que caiu a ficha.
O Briatore disse que ia pedir revisão da pena de banimento baseado no fato – que ele sustenta – de que a FIA agiu por vingança. No caso, especificamente Bernie Ecclestone.
Mas engraçado... O cara que fez a cagada foi lá e confessou, jogou tudo no ventilador e pouco importa seus motivos. Logo é irreal dizer que não existiu o ato.
E se existiu então que diferença faz se foi vingança ou não?
Se a FIA aproveitou o ensejo para lhe dar um pé 44 na bunda que há de se fazer? Uniu o útil ao agradável e fez valer a máxima: os fins justificam os meios.
Sei que não é bem assim, mas no caso deste canalha, vale.

Agora o último e este estava no meu celular e foi o que me deu mais trabalho para decifrar: Essa moça está diferente.
Fiquei mais de quarenta minutos pensando que diabos eu quis dizer com aquilo...
Primeiro me veio Nico Rosberg a cabeça, procurei saber se já havia alguma noticia de onde ele iria correr ano que vem e nada.
Então tentei Trulli, para saber se aquele piti que ele deu aqui no Brasil tinha tido algum desdobramento a mais depois, claro, daquela coletiva em Abumdabe. Nada também.
Então fui procurar algo relacionado ao Adrian Sutil, afinal o Marcão do GP Séries sempre faz piadas a este respeito... De novo, nada.
Cansei e resolvi desistir, mas antes de desligar o laptop fui apagar o recadinho do celular e de passagem pela estante vi um CD do Chico Buarque e outro bilhetinho. Este de papel mesmo...
Era para lembrar de colocar na memória do celular a canção “Essa moça está diferente”, nada mais que isto...

Como a gente é maldoso, não?

Comentários

Anônimo disse…
nossa, mto bom Groo.... cada dia vc tah com textos melhores e haja inspiração hein. Flw
O texto como sempre ótimo. Minha sugestão pneumática é usar os pneus desta temporada "RECAUCHUTADOS" para mostrar que a fórmula tem também preocupações ecológicas e com o descarte dos mesmos no meio ambiente (Ron, esta é phoda !)
Unknown disse…
jeejeje, acontece a mesma coisa comig, mais com post-it de verdade

já desistí, uma idéia voa no ar groo, não dá pra segurar
o Post deveria se chamar "memórias POST-ITumas" hahahaha...

criativa a sua nova maneira de escrever, tanto visual quanto narra as lembranças de um simples lembrete num pedaço de papel tangível ou virtual, porém cuidado ao tentar decifrá-las...vai uma dica, junto ao título coloque o nome do objeto a ser satirizado.

Abs.
Daniel Médici disse…
Post-its têm uma eficiência parcial na minha (des)organização, mas não os utilizo em excesso.

Sobre o primeiro, a saída da Bridgestone é um asunto importantíssimo, que também me escapou porque foi atropelada por outras notícias (saída da Toyota, Senna na Campos, Brawn Mercedes etc) supostamente mais relevantes.

Se é pra ser radical, queria que eles corressem com pneus de bicicleta. Aí a gente ia ver quem é bom de fazer curva e quem não é na F1.
Net Esportes disse…
eu precisava de algo para lembrar das coisas quando estou longe do PC, depois eu esqueço tudo que eu queria pesquisar ......

Tenho receios de como será as disputas só com trocas de pneu, se não houver nem trocas acho que sería terrível, acho que não tería muita graça principalmente se não houver ultrapassagens ....

Agora todo mundo junto em coro gritando: "Ei Briatore, vai t..... piiiiiiiiiiiiiiiiiiii" !!!!!!!!!!
Bruno disse…
eu nunca usei um post it. Mas acho que a idade está pesando, esqueço de cada coisa ultimamente, hahaha.
sbrazil disse…
Groo, não tá funcionando o essa moça tá diferente, não toca
Ron Groo disse…
Funciona sim... Se você clicar e a musica não tocar, atualiza a pagina e tenta de novo. Ela vai tocar de boa.
Brigado!