Isto aconteceu.... De novo.

-Bem vindo a central de relacionamento ‘Telefônica’! Se você já é cliente ‘Telefônica’ tecle ‘dois’, se você ainda não possui linha telefônica tecle ‘três’. (Teclando dois.)
-Tecle o numero de DDD mais o numero de telefone para o qual você quer solicitar serviços.
(Teclando DDD mais numero do telefone.).
-Você está na central de relacionamento Telefônica.
Boa noite, se você deseja falar sobre sua conta telefônica dique ‘dois’. Se você deseja solicitar reparos, consertos, ‘doctor Speedy’ tecle ‘três’. Se você deseja compra uma linha telefônica tecle ‘quatro’.
(Teclando três)
Você esta na central de relacionamento Speedy, se deseja, solicitar consertos, reparos ou suporte técnico tecle ‘dois’, se deseja cancelar serviços, produtos ou linha telefônica tecle ‘três’.
(Teclando impaciente ‘dois’)
-Caro cliente, muitos problema de conexão podem ser resolvidos desligando o computador e o modem e re-ligando após dois minutos. Caso você já tenha efetuado este procedimento e o problema persistir, aguarde enquanto o redirecionamos para a central técnica.
Entra gravação perguntando se já sou cliente e dizendo as vantagens de sê-lo.
-Célia Maria Aquino boa noite! Com quem falo por gentileza?
-Ron Groo.
-Como, me perdoe, não entendi...
-Ron Groo, erre ó ene ge erre ó ó!
Queira, por favor, confirmar o número do seu telefone com DDD?
-O numero é (confirmo). Mas eu já tinha teclado o número para chegar até aqui...
-Eu entendo senhor, pode me confirmar titular da linha?
-O titular da linha é (confirmo).
-Muito obrigado no que posso ajudá-lo?
- A conexão está ‘caindo’ com muita freqüência. Estou trabalhando e de repente apagam-se as luzes ‘ADSL’ e ‘Data” do modem. Então eu perco a conexão...
-Eu entendo senhor. O senhor já fez o teste desligando o modem e o computador por dois minutos?
-Já! E continua.
-Deixa então que eu faça algumas verificações... Qual a marca do modem que o senhor usa?
-D link. -Sistema operacional?
-Windows XP home edition.
-Em que cidade o senhor está?
-Franco da Rocha.
-Endereço?
(Confirmo o endereço).
-Estarei redirecionando o senhor para o suporte técnico avançado, um instante, por favor...
Após cinco minutos ouço o dialogo:
-Suporte?
-É...
-Boa noite! Estou aqui com a solicitação do senhor Ron Groo e... – cortando.
-De quem?
-Ron Groo, deve ser húngaro...
-Ta bom... Que modem ele usa?
-D link e Windows XP...
-Vixe!
Então a atendente Célia voltando a falar comigo...
-Senhor Ron?
-Hum...
-O setor de suporte avançado vai estar continuando o atendimento, ok?
-Que jeito né?
-Como?
-Nada... Ta bom, brigado.
-A telefônica agradece sua ligação e lhe deseja uma boa noite.
-Suporte avançado, Osmar Julio com quem estou falando, por favor?
-Ué, a outra menina não tinha te dito?
-Não senhor...
-Ta, Ron Groo, erre ó ene ge erre ó ó...
-Como posso ajudar?
-A minha conexão cai toda hora, as luzes do modem se apagam...
-Sim, vamos fazer uns testes, o senhor pode, por favor, desligar o modem?
-Ta certo... – E desligo o aparelho, espero por cinco minutos. – Alô?
-Mais um instante senhor...
-Ta... – E lá se vão mais sete minutos...
-Senhor Ron? Pode ligar o modem novamente? E me avisar quando as luzes estiverem fixas...
-Ó as luzes nem acenderam, agora não acendem mais...
-Eu entendo...
-Não, você não entende, eu disse que tinha conexão, ruim, mas tinha, agora não tem mais nada. As luzes do modem não acendem mais.
-Eu vou esta abrindo uma solicitação para que um técnico esteja indo até a sua residência para fazer os reparos necessários.
-Não senhor, de maneira nenhuma, quando eu liguei para este suporte era para resolver um problema e não para que fosse criado outro.
-Eu entendo senhor...
-Não, eu repito! O senhor não esta entendendo... Eu quero as luzes acesas e o modem funcionando. Este serviço é relativamente caro para que funcione tão mal e tenha um suporte técnico tão ruim...
-O senhor pode confirmar o endereço para que possamos estar mandando o técnico até sua residência...
-Eu não confirmo p*** nenhuma, e não quero porcaria de técnico nenhum aqui. Já estamos nesta b*** de ligação a mais de cinqüenta minutos e tudo o que você conseguiu foi f*** ainda mais meu serviço. E falando a sua linguagem para ver se você consegue entender: EU VOU ESTAR DESCONTINUANDO O SERVIÇO COM ESTA EMPRESA E ESTAR MIGRANDO PARA OUTRO PROVEDOR DE BANDA LARGA! Dez minutos após ter desligado violentamente o telefone, recebo a visita de um técnico da Telefônica. Sem que eu tivesse confirmado o endereço e nem a solicitação.
O rapaz, muito educado e solicito reconfigurou o modem em três minutos, e me disse que era um problema que com mais um pouquinho de boa vontade poderia ter sido feito até pelo telefone mesmo.

Comentários

Pois isso eu não entendo, porque ficar enrolando e mandando técnico para resolver uma coisa que em três minutos foi resolvido.

Depois dessa, fiquei até com medo de mudar meu link de 2 Mbps por um de 8 Mbps de outra operadora (não vou citar os nomes das operadoras para evitar represálias ou jabás gratuitos).

Mas, azar, já comprei a linha, só falta instalar. E outra, foi por uma pechincha, pois estou fazendo a portabilidade do meu número atual, e o desconto chega a mais de 40% na mensalidade, sem contrato de fidelidade nem nada.

Espero não ter problemas semelhantes aos enfrentados pelo escriba deste blog depois de mudar de operadora.
Unknown disse…
É meu amigo...

Trabalhei quase trinta anos no sistema e hoje vejo essa bagunça e desrepeito com o cliente.O que você passou acontece todo dia. Seria melhor se comunicar com a empreiteira(técnico)e resolveria na hora.A sua sorte, é que talvez você não tenha um cunhado que entenda do assunto, e se mete a arrumar e complica tudo.

ABS
Daniel Médici disse…
Kafka, cada vez mais atual...
Anselmo Coyote disse…
Salve, Groo (o húngaro).

Esse aí do suporte que disse que vc deve ser húngaro deve ter lido aquele belíssimo conto que vc escreveu sobre a ultrapassagem fantástica do Nelson Piquet sobre o Senna na Hungria, em 1986.

Xinga ele não, Groo. Tudo indica que é leitor do seu blog (a esta altura nem é mais...como saber?)... rsrsr.

Abs.
Willian disse…
Infelizmente boa vontade é o que mais falta nesses atendimentos.

Certa vez eu fiquei duas semanas sem internet. Ligava todos os dias e nada. Sempre um prazo novo...

Até que resolvi fazer uma reclamação pública num blog que eu escrevo sobre tecnologia.

Isso deu repercussão no Twitter também. No dia seguinte, um funcionário da Net entrou em contato comigo via e-mail. No mesmo dia, vieram técnicos aqui em casa e resolveram o problema (que durava duas semanas).

Para a minha surpresa, a fatura veio zerada no mês seguinte (tanto da internet quanto TV e telefone).

Eu pergunto: por que essas empresas apenas funcionam sob pressão? Não é mais fácil fazer a coisa certa desde a primeira vez?
Anônimo disse…
Groo, vc reproduziu direitinho todos os menus hein haha. Nossa, mas eh isso msm, eh de se passar raiva, e agora eh bom saber que sendo um tanto mais "ríspido" a "coisa" passa funcionar de um jeito melhor. Flw
Marcos Antonio disse…
até que a minha operadora não dá mto problema não... só quando chove muito e as linhas ficam mudas...senta e espera...rs
Felipe Maciel disse…
Aparelho de telefone bonito, você tem...

Bem, não adianta mudar lei, não adianta nada, esses serviços sempre foram, continuam sendo e parece que sempre serão uma porcaria.

Quando você liga pra lá para resolver questões de conexão, normalmente você já tá de saco cheio e doido pra explodir, mas os caras parece que fazem questão de que você de fato exploda. Dureza viu...
Brazzzzzzzzzzzzzziiiiiiiiiilllllllllll ililililllllllll, não tem jeito, temos que ir para a rua reclamar de tudo, já passou da hora.
Fernando Kesnault disse…
Há 1 semana tive um problema: Passei por 4 vezes em dias diferentes em um espaço de 30 dias, pois a CTBC cobrava-me um serviço de "fan club" tercerizado no valor de 12,40 reais não autorizado por mim. Falaram que cancelaram e que viria nova boleta sem este valor. Bom, o tempo passou, liguei e acabei pagando 64,70 para não ter o celular sen poder ligar. Neste mês veio outra cobrança do mesmo fan club no valor de 14,90 dando um total de..65,56. Liguei falei prá atendente que estava bravo (sempre sou sempre educado) e disse qye se ñão dessem um jeito (não houve cancelamento) iria tirar um fone fixo (19 anos), celular (8 anos), TV cabo (na casa da ex) e banda larga 3g(do notebook). Engraçado, na hora apresentou-me (com os descontos que paguei da conta anterior e descontando da atual) um valor de 28,12. Como estava na rua, paguei em uma lotérica na hora, só informando o número. Pois é, qdo. vêem que está aperder o cliente, executam a tarefa na hora.