Oscar F1 - 2009 - Os vencedores

William Bonner: -Dia de Caos em São Paulo...
Fátima Bernardes: -Chuva alaga cidade e o transito para na maior cidade do País!.
WB: -Dia de gloria na Gávea.
FB: -Flamengo comemora titulo que não via há dezessete anos.
WB: -Dia de denúncias em Brasília.
FB: -Governador do DF é flagrado recebendo propina. Assessor tinha dinheiro na cueca!
WB: -Dia histórico na Suíça.
FB: -Barack Obama recebe o premio Nobel da paz e faz discurso falando em guerra.
WB: -Isto e muito mais agora no Jornal Nacional.

WB: -Boa noite. A maior cidade do país sofreu com as fortes chuvas durante todo o dia.
Choveu o equivalente a todo o mês de dezembro. As cenas de alagamento são impressionantes como revela o repórter Marcos FW.


MFW: -Pô, eu sou carioca, nem sei o que to fazendo em Sampa e nesta chuva toda... Pqp! Quem foi que me colocou nesta roubada? Só vi cenas impressionantes assim no Oscar de Melhores Efeitos visuais que a academia entregou a Trulli e Sutil pela patacoada que protagonizaram aqui no GP do Brasil...

FB: -A industria automobilística acusou crescimento de mais de 5% no segundo semestre deste ano. As vendas de veículos zero subiram e atingiram a melhor marca desde 2006.
A Federação das Indústrias comemorou a marca elegendo o melhor diretor em festa no Palácio das Indústrias em São Paulo e seu presidente Alysson Balo, da Mecanews fez um discurso muito aplaudido:


AM: -Só poderíamos estar comemorando mesmo, afinal temos um diretor quase tão bom quanto Ross Brawn, que levou o Oscar de Melhor Diretor em 2009 na votação popular

WB: -A torcida do Flamengo passou o dia todo comemorando o titulo do campeonato brasileiro de futebol. A torcida elegeu Petkovic como melhor jogador em campo e veja só o que o ídolo disse: em entrevista ao repórter Julio César Kronbauer:

JCK: -Então cê tá se achando o melhor né? Nem cogita que o Grêmio abriu as pernas?
Pet: -Eu não quero saber o que houve, eu estou feliz e contente... Até fizeram um funk pra eu!
JK: -E você gostou?
Pet:-Podia ser pior né? Eu podia ter ganhado o Oscar de Melhor Piloto e me chamar Sebastian Vettel, ai o musica seria: “-Éo Vet, éo Vet, é o Vet...”

FB: -Videos comprovam que José Roberto Arruda recebia dinheiro de propina, quem nos conta esta história direto de Brasília é Daniel Médice.


DM: Vídeos comprovam o envolvimento do governador Arruda no esquema de propina conhecido como “mensalão do Demo” A pena é que o vídeo é tão curto quanto o vídeo premiado como Melhor Curta de Animação onde vemos a briga entre Kamui Kobayashi e Jenson Button no Grande Premio do Brasil de F1...

WB: -Agora uma noticia comovente... Torcedora da Williams F1 acha o troféu de campeão mundial de F1 e devolve ao seu dono.

Lyn Williams: Ah eu tinha de devolver né? Afinal ninguém liga pro cara faz muito tempo e a única forma dele ser um pouquinho, mas só um pouquinho notado era ficando com a taça... E tem mais... Eu ia entregar pra quem na Williams? O Nico? Kazuki? Nem em pesadelo quanto mais em sonho... Aliás sonho mesmo foi a história da Brawn GP, que levou o Oscar de Melhor Roteiro deste ano.
WB: -É.. E parece que para o ano que vem as coisas não tendem a melhorar para os lados da equipe da Lyn... Com um novato e um fóssil... FB: Agora a previsão do tempo com Ingryd Lamas.
IL: -Calor e baixa umidade do ar no Planalto Central e muita chuva no sul e no sudeste, veja no mapa: Uma onda de ar quente empurra as chuvas do Norte e Nordeste para o Sul podendo causar temporais...
FB: -Mas Ingryd ai onde você está apontando é o Centro Oeste...
IL: Ah é? Gente... Mexeram no mapa?
FB: Não... Mas seu modelito tá lindo!
IL: -Fui eu mesma que desenhei... Tá bonito né? Fiz inspirada na McLaren que ganhou o Oscar de Melhor Figurino...


WB: E continua sumido o bloqueiro e membro da academia que promove o Oscar da F1: Fábio Campos. Os amigos Ron Groo e Felipe Maciel deram declarações ao repórter Fábio Andrade sobre o ocorrido.
FA: -E desde quando mesmo ele está sumido?
FM: -Ih faz tempo já! Aliás ele tem ficado mais tempo sumido que trabalhando com a gente.
FA: -E quando foi a ultima vez que ele apareceu?
RG: -Foi durante a tentativa de fazer a gravação do programa da RoB sobre o Oscar F1 2009. A gente estava gravando e algo estava dando errado...
FM: -A conexão não tava boa... E o som não ficava bom de jeito nenhum...
RG: -É... Ai o Felipe teve de reiniciar o micro e saiu da conversa no skype, então foi que eu ouvi o Fábio dizendo uns palavrões e depois um barulho... Tipo um cabong!
FM: -Nós achamos que ele deu um soco no monitor...
RG: -E que o monitor revidou... Por isto ele tá sumido.
FA:-Mas ele faz falta? Ou ele é um coadjuvante? Assim como o Kimi Raikkonen que foi eleito no Oscar de vocês como o Melhor Piloto Coadjuvante?
RG: -Não, não... Ele é importante...
FM: -É sim... Se não quem vai discordar pra gente dar uma espinafrada?


FB: E foi hoje a premiação a entrega do Premio Nobel, Barack Obama que ganhou o mais importante deles: o da Paz, fez um discurso onde citou varias vezes a palavra guerra e ainda defendeu a “guerra justa”. Quem conta é o enviado especial a Zurique, na Suíça: Bruno Santos.


BS:-Obama surpreendeu ao defender como “justas” as guerras em que seu país está envolvido. Disse que os terroristas não aceitam a linguagem da diplomacia e o dialogo, e que se os Aliados na segunda grande guerra tivessem apenas se valido destas linguagens contra o eixo nazista, hoje a humanidade estaria tomando cerveja quente e comendo chucrutes. E que ao invés de se preocupar com a emissão de gases pelas indústrias mundiais, estariam preocupados com a própria emissão de gases já que todo mundo sabe que chucrute é vinagrete de repolho...
Barack Obama: Creio em guerras que são justas, creio que algumas são necessárias para se obter a paz.
E encerro meu discurso citando João Batista de Oliveira Figueiredo, militar que governou o Brasil - que alias ganhou o Oscar de Melhor Grande Premio de 2009 - durante a abertura para a democracia depois de vinte anos de ditadura: “Eu vou fazer a paz ao mundo e quem não quiser que eu faça: prendo e arrebento”!

A todos que não foram citados nominalmente fica meu pedido de desculpas e o agradecimento pela participação na votação deste ano. E tenho certeza, falo em meu nome e em nome de meus camaradas Fabio Campos e Felipe Maciel sem os quais o Oscar não existiria...

Comentários

Entrevistar o Pet não foi tarefa fácil, ainda mais pelo fato que o Inter poderia ter vencido esse campeonato facilmente, não fosse ter empatado com o Barueri em casa.

Agora, essa de dizer que o Grêmio abriu as pernas, isso eu fui obrigado a dizer, porque parecia que o tricolor jogava a vida no Maraca, mas, depois que tomou o gol da virada, aí ele se entregou mesmo!

De qualquer forma, o Oscar F1 deste ano estava bom, com esse formato de "Jornal Nacional" com sérias restrições orçamentárias.

Para fechar com chave de ouro, uma menção honrosa poderia ser dada à politicagem que ganhou mais destaque do que propriamente as corridas, traçando um paralelo com as patacoadas cometidas pelos comandantes de diversas nações ao redor do mundo, a começar pelo Lula, que é o único que apoia um presidente deposto que quis dar um canetaço e ficar para sempre no governo, sem falar em Hugo Chávez e Evo Morales, além de Mahmoud Ahmadinejad, que está com suas bombas atômicas quase prontas. Este tipo de armamento nas mãos de um maluco como aquele nunca é bom. Além disso, o Nobel da Paz, que parece que mudou seus critérios, concedendo o prêmio a um presidente que apoia a guerra, como Barack Obama, o premiado da vez.
Anônimo disse…
muito bão!
kkkkkkkkkkkk..Desculpas aceitas, já o OSCAR 2009, foi um SHOW, de transmissão, e em todas os meios midiáticos possíveis.

Valeu Groo Abs.
Fábio Andrade disse…
No país que mede a importância dos acontecimentos por meio da consagrada expressão "saiu no Jornal Nacional", estar nesse noticiário, ainda que na forma de uma despretenciosa brincadeira é bacana.

Acho que só "perdi" meu voto no melhor figurino.

Tenho medo de você por ter lascado todo mundo nessas fotos. Tirando as meninas, todo mundo tá mais esquisito do que eu já tinha visto em poucas fotos por aí.
Daniel Médici disse…
Obrigado pela citação!

Se me permite uma correção (realista empedernido que sou), embora possa estar enganado acho que o Nobel é entregue na Suécia.
Anselmo Coyote disse…
"Agora, essa de dizer que o Grêmio abriu as pernas... parecia que o tricolor jogava a vida no Maraca, mas, depois que tomou o gol da virada, aí ele se entregou mesmo!"

Pura estratégia.
Jogaram tudo que sabiam no 1o tempo.
Cavalos paraguaios, que são, não aguentaram a pressão e tomaram o segundo gol.

Aí foi só alegria da massa e tristeza da arco-íris.

Ouviu-se o seguinte diálogo:

- Pô, de onde esse time tirou essa reação, c***lho?
- Relaxa, guri, é o rubro-negro no seu templo em final de campeonato. Cê esperava o quê?
- Marque o Adriano, eu marco o Pet e vamos rezar para isso aqui não virar vexame.
- E o Angelin? E o Leo Moura? e o Juan? Como vão ficar?
- É... o melhor é recuar o time se não vai de goleada.
- É. E ainda vão dizer que entregamos.
- Falar vão falar, de qualquer maneira.
- Então, vamos salvar nossa pele do vexame.
Ôôôô... volta todo mundo.

Abs.
Marcelonso disse…
Groo,


Essa sua criatividade é surpreendente,parabéns!

abraço
Manu disse…
Simplesmente: excelente!^^

abs!
Marcos Antônio disse…
hahah excelente! Eu fui logo deslocado pra enchentes em Sp, po no Rio tb tem enchente bem mais legais!!!hehehehe

criatividade 1000 groo, excelente!
Teté M. Jorge disse…
Ahahahahahaha

Sensacional!

Beijos.
Muito bom Ron, gostei, parabéns.
MSTeam Crew disse…
Um dia aprendo a escrever assim....ou não né?? ehehehehhe
Net Esportes disse…
hahahha sensacional o prêmio ser apresentado no JN hein !!!! que honra ..... muito boa as associações com as notícias !!!! excelente ....... e todos os vencedores venceram com justiça tb ......
Anônimo disse…
Aina bem que não mencionaram que eu devolvi o troféu à italiana, no nariz do jensinho :D

Tô rindo até agora com o funk do vetel
Felipe Maciel disse…
Grande Grooooooooooooo!

Sempre inovando heheheh

Atacou no Jornal Nacional, por essa eu não esperava. Foi um grande anúncio em horário nobre!

Assim como a Aline, minha parte favorita foi é "é o Vet, éo Vet, é o Vet"
Tomas disse…
oi tudo bem?
Meu nome é Tomas, tenho 13 anos e estou criando um blog relacionado à F1, que comecei faz pouco...
Minha ideia é colocar todas as novidades, enquetes, bastidores, pilotos e equipes e muito mais.
Já te linquei, se vc pudesse me linkar e seguir seria uma grande ajuda
valeu!!
Raphael disse…
Como todos sabem, o título de 1987 pertence ao SPORT CLUBE RECIFE. Basta consultar a lista dos campeões no site da CBF.

Ou seja, o Flamengo é PENTA. Só a Globo não quer entender isso.