Enfim...
A F1 entra no ano de 2010 prometendo ser um dos melhores campeonatos da história...
Ingredientes não faltam:
Não vejo a hora de tudo começar realmente.
E olha que ainda falta gente neste circo, ainda tem vaga nas jaulas...
A F1 entra no ano de 2010 prometendo ser um dos melhores campeonatos da história...
Ingredientes não faltam:
- Um alemão com sangue nos olhos pilotando uma Red Bull, carro que melhor terminou o ano passado e que deve dominar as atenções dentro da equipe, em detrimento do outro piloto que - parece - vai apenas cumprir prazo para a aposentadoria.
- Uma equipe inglesa, a McLaren, com uma dupla inglesa e que ainda por cima são os dois últimos campeões mundiais. Ok! Há quem conteste o titulo de Jenson Button atribuindo ao carro mais de 80 por cento do êxito.
- Uma equipe alemã, com uma dupla de pilotos alemães sendo que um deles é nada mais, nada menos que sete vezes campeão do mundo. O outro... Bem o outro ainda tem muito a provar. Desde que é um piloto realmente rápido e constante até... Maldade.
- A Ferrari aposta em uma dupla que tem tudo para ser explosiva: um espanhol (mal caráter, diria Miguel Falabela) e um brasileiro que até antes daquela amolação na Hungria era o que mais e melhor evoluía.
E isto sem contar as mudanças no regulamento e na construção dos carros.
- Mudanças na pontuação. Quantidade de pilotos pontuando e numero de pontos em disputa.
- Fim do reabastecimento e por consequencia...
- Tanques maiores que obrigarão engenheiros a pensar carros com outras configurações de distribuição de peso.
- Pneus dianteiros menores que fatalmente bagunçarão toda a aerodinâmica já tão comprometida ano passado com o fim dos penduricalhos.
- Mais equipes no grid, embora isto não garanta qualidade, embora possa ser exatamente o contrário.
Equipes novas das quais podemos esperar tudo... Inclusive nada. - Americanos doidos que tem tudo, menos carro.
- Paraguaios tão falsos que resolveram nascer na Malásia resolveram – não se sabe por que – ressuscitar o sagrado nome da equipe de Collin Chappman. Não bastasse isto ainda chamam Jarno Trulli, o popular “xuquinha” para guiar.
- Um espanhol que parece sério, mas até onde sabemos esta com a grana curtinha..
- E por ultimo um maluco que não tem onde por mais dinheiro e resolveu brincar de F1.
E ainda temos a Renault que não é novata, mas que com a nova direção, de um grupo de nome Genii, provavelmente deixarão Robert Kubica ainda mais feio – de raiva.
Não vejo a hora de tudo começar realmente.
E olha que ainda falta gente neste circo, ainda tem vaga nas jaulas...
Comentários
Proibidos os apêndices aerodinâmicos, acho que o Alonso vai ter problemas.
Abs.
PS. há tb um brasileirinho com a faca nos dentes que não é mais o vovô da F1 e vai correr até ser expulso.
por falar em pneu, até agora nada
pro fornecedor do ano que vem, né???
Tem muita coisa interessante!
Abraço!
Adorei: "...ainda falta gente neste circo, ainda tem vaga nas jaulas...", vou usar esses termos hehehehehe!
abs, Groo!