Nada como um dia após o outro?

Nelson Tuitinho bateu o carro de propósito em uma curva em Cingapura.
Começava ali a história de um dos mais escabrosos escândalos do automobilismo mundial.Flávio Safatore, que aliado e com a conivência de Pat Imunds arquitetou o plano sinistro foram julgados – naquelas – e foram condenados.
Imunds a um gancho de cinco anos, que pode muito bem ser encarado como férias.
E Safatore, o torresmo que anda, a uma pena que penso nunca ter sido aplicada no automobilismo mundial: o banimento.
Se alguém souber de outro caso, por favor, põe ai nos coments...

Pois bem...
Agora o tribunal de Paris resolveu devolver ao Toucinho italiano a liberdade em relação ao automobilismo. Está perdoado. Foi desbanido.
Ele que a partir da promulgação da pena não podia sequer vender amendoins nos autódromos, agora pode voltar a empresariar pilotos, chefiar equipes, ser dono de uma delas ou até mesmo se candidatar a presidente da FIA, em um cenário surreal, claro!

Abrindo este precedente, provavelmente a mesma lógica seja aplicada ao outro trapaceiro e é capaz de aparecer trabalhando em alguma das novas equipes. Como premio de consolação ou reparação moral... Vai saber?

Um desenrolar de fatos e atos que lembrou o congresso nacional brasileiro, que cassou os direitos políticos de Fernando Collor em uma ação nunca antes vista no país e algum tempo depois ai está ele! Senador da república e perigando candidatar-se novamente a supremo botequeiro do bar Brasilis.
Ganhar ou não é outra história que não cabe comentar aqui, mas assim como o Pururuca que vendia roupas, pode.

Ok... Vá lá!
Oficialmente não houve punição ao moleque do Tuiter, mas depois de delatar todo mundo – não importando os motivos – e ser “perdoado”. Assim mesmo, entre aspas, não consegue vaga nem para lustrar carenagem de F1.
A pergunta é: até quando vai o “banimento” do Playmobilson Piquet? Se até os responsáveis pela coisa toda foram – ou serão – perdoados e reintegrados ao circo - no qual nós acabamos sendo os palhaços - por que será que o garoto não volta?
Certo que ele também não era nenhuma maravilha pilotando, porem com tantas vagas e tantos cabeças de bagre aparecendo...

Ah sim... Faltou falar do Asnonso que alegou que não sabia de nada, não viu nada e não teve participação alguma.
Considerando os últimos acontecimentos que o envolvem – fora das pistas – agora sou capaz de acreditar nele... Não viu nada, não fez nada e não teve participação nenhuma em nada...
Rosário que o diga.

Comentários

Unknown disse…
Uma grande surpresa,já para começar 2010. Vamos esperar porque acho que vem mais...
Anselmo Coyote disse…
O Alonso sempre é o último a saber...ahahahahah!!!!!
Felipão disse…
Boa, Groo...

E o Playmobilson terminou mais ainda por baixo. O Briatore tem lá seus esquemas, coisa que o moleque não tem...

Só ele se deu mal nisso tudo...

Até o Symonds pelo jeito daqui a pouco vai estar empregado...
Daniel Médici disse…
Acho que o Nelsinho pode não ter lá muito talento, mas cometeu o mesmo erro do Wilson Simonal. Quis ferrar com alguém que tinha ferrado com ele e sair por cima. Acabou queimado com a imprensa, os espectadores, os chefes de equipe, os outros pilotos, os patrocinadores.....
Marcos Antonio disse…
é pelo visto nelsinho não volta. Briatore, em breve vem com uma Briatore GP com uns patrocínios sicilianos...estilo Don Corleone...rs
Manu disse…
Eu senti algo nessa volta de Briatore, algo como "vcs vão ter que me engolir" à estilo Zagallo, mas no caso, suponho que o aviso era único e exclusivo à família Piquet (e à Mosley pq não?...)
Eu já não duvido de mais nada a medida q o tempo acontece na F-1.
E acho mesmo, q Alonso não sabia de nada antes (sem trocadilhos, hehehehe)
abs!^^
Anselmo Coyote disse…
"E acho mesmo, q Alonso não sabia de nada antes (sem trocadilhos, hehehehe)."

Corrida é matemática, é física. São cálculos minuciosamente elaborados. Uma corrida resolve-se em milésimos de segundo.

O Alonso largou em 15o lugar com meia gota de gasolina no tanque.

Isso não existe!!! É como escalar um time com 8 goleiros e 3 zagueiros numa final de campeonato onde vc tem que ganhar o jogo de 5 a 0.

A gasolina do Alonso era suficiente para passar 2 carros, dar 10 voltas, ir aos boxes abastecer e voltar para o último lugar.

Essa estratégia só poderia dar certo se o Nelsinho batesse no exato momento e no lugar rigorosamente escolhido e entrasse o SC. Foi o que aconteceu.

Abs.
Felipe Maciel disse…
Se o Alonso já levava paulada antes, agora o bicho vai pegar por aqui
kkkkkkkk

O Ron vai acabar esquecendo até do Rubinho hehe
O "caso Briatore" bem que poderia estar acontecendo aqui no Brasil...onde o sujeito é culpado, mas é reabilitado e continua trabalhando por aí...(o tio Bernie precisa de gente como o Briatore para lavagem do dinheiro sujo)
Daniel Consorti disse…
É engrçado... Muito parecido com algumas coisas que ocorrem na antiga Ilha de Vera Cruz...
Um grandão planeja tudo com outro grandão, eles põe um "pequeno" pra fazer a besteira e o maior beneficiado "nunca sabe de nada".....
Anônimo disse…
Qualquer semelhança com a terra brasilis é mera coindcidência...
No final das contas tudo termina em política, que, por sua vez, termina em pizza.