Acabou a trégua. E olha que durou apenas três corridas para finalmente aparecer o bom e velho 1B fazendo o que mais sabe: malhando o carro.
Só que o carro em questão não é um carro cover da equipe rossa, e nem um eco-lixo da Honda, muito menos um bólido sem tradição como a falecida Brawn GP.
O carro que o boquirroto chamou de “porcaria” é nada mais nada menos que um Williams F1, o mais tradicional time garageiro da categoria e, se depois de fazer mais um dos seus já famosos moonwalker na largada, o falastrão tomou pass-ups até das Toro Rosso não vá me culpar o carro. Porcaria, senhor 1B, é o que você costuma chamar de carreira.
Vá catar coquinhos, chupar pregos ou algo que o valha e esqueça a F1, que esta, aos poucos vai te esquecendo...
E viva Hulkemberg! E como não esquecer?
Gente do calibre de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Felipe Massa e até – por que não? – o asturiano safado mais uma vez deram brilho e aumentaram o prazer de assistir a uma prova da categoria máxima do automobilismo.
Não que a prova tenha sido a nona maravilha do mundo, não foi.
Não houve briga de verdade – após a largada – nas quatro primeiras posições.Vettel passou por Webber e Nicolixo assim que apagaram as luzes vermelhas e a emoção nestas posições acabaram por ai.
Seguidos de Robert Kubica e Adrian Sutil que também ganharam posições na largada foram os cinco primeiros ao fim da corrida.
Se prestar atenção, apenas Nicolixo e Webber saíram perdendo, mas no caso do canguru da Red Bull desconta-se o fato de mesmo que não oficialmente o alemãozinho é o primeiro piloto da equipe, e claro, muito melhor.
O caso do piloto da Mercedes é de ruindade em corrida mesmo.
Com muita sorte chega na mesma posição em que larga, quando a sorte não lhe ajuda é como foi na Malásia: anda para trás.
Porém o show foi todo da turma graduada.
Lewis veio babando lá de trás – ok, ok, tem muito mais carro que todo mundo que ele passou – e não deu mole.
Fez um balé interessante com Vitaly Petrov em uma disputa a meu ver limpa.
Esta história de que não pode mudar a linha para se defender mais que uma vez é coisa de gente besta. Se o cara não pode se defender da melhor forma possível então melhor nem tentar barrar a ação do piloto que está atrás. Felipe Massa também, mas parou atrás de uma Toro Rosso e não conseguiu avançar até que Buemi parou para trocar pneus.
Com caminho – quase – livre avançou pela zona de pontuação até encontrar Jenson Button, que mais uma vez apostou em ser o primeiro a trocar pneus.
Manobra que lhe rendeu a sétima posição, o que convenhamos, para quem largou em décimo sétimo, seria um bom lucro.
Seria.
Se Felipe Massa, em uma manobra de arrojo e coragem não lhe houvesse tomado a posição.
Um pouco depois Alonso, que foi o ultimo a trocar pneus chegou também no inglês campeão do mundo, mas não teve nem tanta sorte, nem tanto arrojo e ao que se soube depois, nem tanto carro para ultrapassar e ficar com a oitava posição.
Pior ainda, o carro fumou e metros à frente encostou quebrado.
Chuuuuuuuuupaaaaaaaa Alonso! Fim de prova para o asturiano safado, que deve agora, até a prova da China plantar mais algumas noticias nos jornais espanhóis dando conta dos problema de Massa com a equipe, com o contrato, com possíveis substitutos e outras mazelas.
E foi isto, não foi Austrália, mas – graças a Deus – também não foi Bahrein.
E ficamos com uma certeza: não é preciso chuva durante a corrida malaia para que haja emoções. Durante o treino já basta...
Só que o carro em questão não é um carro cover da equipe rossa, e nem um eco-lixo da Honda, muito menos um bólido sem tradição como a falecida Brawn GP.
O carro que o boquirroto chamou de “porcaria” é nada mais nada menos que um Williams F1, o mais tradicional time garageiro da categoria e, se depois de fazer mais um dos seus já famosos moonwalker na largada, o falastrão tomou pass-ups até das Toro Rosso não vá me culpar o carro. Porcaria, senhor 1B, é o que você costuma chamar de carreira.
Vá catar coquinhos, chupar pregos ou algo que o valha e esqueça a F1, que esta, aos poucos vai te esquecendo...
E viva Hulkemberg! E como não esquecer?
Gente do calibre de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Felipe Massa e até – por que não? – o asturiano safado mais uma vez deram brilho e aumentaram o prazer de assistir a uma prova da categoria máxima do automobilismo.
Não que a prova tenha sido a nona maravilha do mundo, não foi.
Não houve briga de verdade – após a largada – nas quatro primeiras posições.Vettel passou por Webber e Nicolixo assim que apagaram as luzes vermelhas e a emoção nestas posições acabaram por ai.
Seguidos de Robert Kubica e Adrian Sutil que também ganharam posições na largada foram os cinco primeiros ao fim da corrida.
Se prestar atenção, apenas Nicolixo e Webber saíram perdendo, mas no caso do canguru da Red Bull desconta-se o fato de mesmo que não oficialmente o alemãozinho é o primeiro piloto da equipe, e claro, muito melhor.
O caso do piloto da Mercedes é de ruindade em corrida mesmo.
Com muita sorte chega na mesma posição em que larga, quando a sorte não lhe ajuda é como foi na Malásia: anda para trás.
Porém o show foi todo da turma graduada.
Lewis veio babando lá de trás – ok, ok, tem muito mais carro que todo mundo que ele passou – e não deu mole.
Fez um balé interessante com Vitaly Petrov em uma disputa a meu ver limpa.
Esta história de que não pode mudar a linha para se defender mais que uma vez é coisa de gente besta. Se o cara não pode se defender da melhor forma possível então melhor nem tentar barrar a ação do piloto que está atrás. Felipe Massa também, mas parou atrás de uma Toro Rosso e não conseguiu avançar até que Buemi parou para trocar pneus.
Com caminho – quase – livre avançou pela zona de pontuação até encontrar Jenson Button, que mais uma vez apostou em ser o primeiro a trocar pneus.
Manobra que lhe rendeu a sétima posição, o que convenhamos, para quem largou em décimo sétimo, seria um bom lucro.
Seria.
Se Felipe Massa, em uma manobra de arrojo e coragem não lhe houvesse tomado a posição.
Um pouco depois Alonso, que foi o ultimo a trocar pneus chegou também no inglês campeão do mundo, mas não teve nem tanta sorte, nem tanto arrojo e ao que se soube depois, nem tanto carro para ultrapassar e ficar com a oitava posição.
Pior ainda, o carro fumou e metros à frente encostou quebrado.
Chuuuuuuuuupaaaaaaaa Alonso! Fim de prova para o asturiano safado, que deve agora, até a prova da China plantar mais algumas noticias nos jornais espanhóis dando conta dos problema de Massa com a equipe, com o contrato, com possíveis substitutos e outras mazelas.
E foi isto, não foi Austrália, mas – graças a Deus – também não foi Bahrein.
E ficamos com uma certeza: não é preciso chuva durante a corrida malaia para que haja emoções. Durante o treino já basta...
Comentários
Se manter o ritmo Vettel leva o título fácil até ... eu acho
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/17471/
foi falta de tato, mas nem de longe motivo para esse ataque todo. Acho uma bobagem, para não dizer perda de tempo. Vc tem todo o direito de dizer isso aqui no teu blog, mas meu conselho é: releve isso.
O melhor mesmo é curtir o campeonato, e o fato de que agora se pode andar d novo no vácuo, pode se fazer ultrapassagem.
o cara tá confirmando o estereotico de resmungão. imagina se o Alonso começasse em briguinha com Massa, tudo mundo ia falar aaaaah aquele ahi não consegue conviver com companheiro de equipe
o Barrica ta marcado de rabujento e de detonar a propia equipe sempre, tem que te rcuidado com o que declara
Alonso pode não ter pilotado tão bem quanto Massa hoje, mas e admiro ele ter aberto mão da segurança do lugar em que estava para atacar o Button, é o tipo de estoicismo que se espera de um grande piloto.
Eu sempre faço o advogado do diabo aqui, ressalvando de uma forma ou de outra as críticas ao Rubinho, mas hoje concordo plenamente com elas. Tudo bem que é normal um piloto sair de cabeça quente do cockpit após um dia ruim, mas o Rubinho agiu como uma criança mimada, como se tivesse o direito de exigir o melhor carro após um erro babaca e recorrente na largada. Se tivesse calado a boca, seria mais digno: está fazendo um bom trabalho de desenvolvimento, foi elogiadíssimo por Sam Michael essa semana... Foi lamentável, extremamente infeliz, e devia, no mínimo, se retratar da declaração.
E outra: Hulkenberg só terminou na pontuação pq o Alonso quebrou...tomou passão do Alguersuari, da...Toro Rosso.
Não acho que ele fez corrida ruim, mas o fato é que a Williams largou mal com seus dois pilotos e teve ritmo de corrida sofrível. Espero que se ajeitem!
É só aguardar o próximo GP.
Abraços..
Também não vi nada demais na manobra do Hamilton. Ele não estava fechando o Petrov, apenas fugindo do vácuo que o russo estava tentando pegar.
A Red Bull foi absoluta e Vettel é candidato ao título, se o carro não quebrar.
"O Barrichello de boca fechada é um poeta"
"Vou ali no canto chorar e já volto"
Mas é bom que ele dê essas declarações, Frank Willians merece sofrer esse tipo de constrangimento por ter contratado um imbecil para guiar uma Willians!!!
Não fosse a merda que fizeram Ferrari e McLaren na classificação,a corrida seria um pé no saco,vejam como são as coisas.
Foi justamente esse pessoal que fez a diferença.
Quanto a Barrichello,não adianta não aprendeu e nunca vai aprender a pensar antes de falar besteira!
abraço
E se você ler com atenção eu disse que A MEU VER foi limpa e que deveriam rever esta regra idiota, afinal se o cara pode pegar o vácuo ou outro pode se defender mais de uma vez. Não é engessando o cara da frente que vai garantir que o de trás passe. Fica artificial.
RIDÍCULO
A seu ver foi limpa. Ok. Mas aquilo rende punição até nos meus campeonatos de kart. Sem contar que abre a chance de um toque roda com roda. Uma dessas com o Villeneuve matou um fiscal de prova na Austrália...
O que me incomoda não é a manobra do Hamilton em si. O cara, se quiser atravessar o carro numa curva, o faz. O que me incomoda são os dois pesos duas medidas nessas horas...ou vai dizer que se fosse o Pedrão com o Miltão querendo passar ele, o russo não seria punido.
Abs, mestre.