#9 dream

Deitados na cama e olhando para o teto, cansados, ela puxa assunto...-Cê já pensou na morte?
-Não... Foi ruim assim? Para você emendar um assunto tão... Tão... Funesto?
-Não... É que eu quis fugir do: “foi bom pra você?”.
-Tá legal... Mas quando quiser fugir, fala de algo mais alegre.
-Como o que?
-Sei lá... Futebol... Mas: “cê já pensou na morte”? Ai não dá... Ce fosse ter um segundo tempo, sinceramente já estaria comprometido o desempenho...
-Cê tem medo da morte?
-Não... Quer dizer, tenho... Ah sei lá... Devo ter. Muda de assunto.
-Tá... (silencio) Mas como você acha que é a morte? Tipo assim se fosse uma pessoa? Como cê acha?
-Ah quer saber?... Boa noite! – vira na cama e em poucos segundos ele está dormindo. Tão pesado que ronca.


-Boa noite!
-Boa noite? Mas você... Você é o...
-Meu “boa noite” não foi de início de conversa... Foi de fim...
-Cid Moreira! Você é o Cid Moreira! E me deu um "boa noite" igual àquele que você dá no fim do jornal nacional...
-Exatamente.
-Que legal... Quer dizer... Que lugar é este? E o que eu tô fazendo aqui?
-Aqui é o limbo... Você vai chegar ao céu em instantes...
-Limbo? Eu morri? Por isto o “boa noite”?
-Uhum...
-Então você é a morte?
-Não... Eu sou só o Cid Moreira... Agora entra. Boa noite...
Então ele ultrapassa um portão em forma de arco e se vê em um lugar muito azul... -Ai mané? Cadê suas asas? – pergunta alguém.
-Asas? Eu vou ter asas?
-Vai... Ai você vira anjo... Ou uma galinha. Vai saber... (ouvem-se risos)
-É que eu ainda to meio assustado com tudo isto...
-A gente tá ligado... É a primeira vez que cê morre né? (mais risos)
-Como assim... Então é verdade que a gente reencarna?
-Ó o cara... A gente não sabe não... Só estamos te zoando.
-Ah tá... Eu pensei que só tinha gente boa no céu...
-Magina... Espírito de porco é o que mais tem aqui... Nego é bonzinho o tempo todo lá embaixo, ai quando sobe mermão... Quer mais é zoar...
-Entendi... Aqui é o prêmio né? Por ter uma vida regrada e correta...
-Nada... Isto aqui é castigo... A gente se priva de coisas boas e acaba aqui onde tudo é azul, tudo é tranqüilo, não tem futebol, nem mulher pelada... Não tem cerveja cara! É um absurdo! Pra que ser bom se não tem nada pra se divertir depois de um período de, às vezes, mais de oitenta anos de virtude? Nem uma cervejinha? Isto não é o paraíso... Isto tá mais para Barra Funda...
-Ah, saquei... Fez trocadilho com dois bairros paulistanos né?
-Aê rapaziada... Burro o cara não é... (risos) O que não adianta muito... Tá aqui! (mais risos)
-Mas ai... O cara que me trouxe até aqui era o Cid Moreira... E ele disse que não era a morte... Como é a morte?
-Te lembra ai de algo ruim da tua vida... A pior coisa da tua vida.
-Pô... Sei lá... Falta de grana? O gerente do meu banco me cobrando os empréstimos...
-Ai... Então esta é a cara da morte pra você.
-Hum... E Jesus... Ele aparece aqui?
-Todo ano... Em junho. Aparece sim...
-Porque só em junho?
-Ele vem mostrar o que aconteceu... Reclamar que todo ano Deus o faz nascer em Dezembro e morrer por volta de Março ou Abril... Que nem pode ver a copa do mundo, quando tem...
-Sério? E vocês? Dizem o que?
-De proveitoso nada... Mas a gente aperreia ele também... Cantando.
-O que? O que vocês cantam?
-“Luiz! Respeita Januário, Luiz... Respeita Januário... Tudo pode ser famoso mais teu pai é mais tinhoso e com ele ninguém vai... Luiz, Luiz... Olha respeita os oito baixos do teu pai...”.
-Hahahaha... Muito bom... Hei? Eu quero fazer parte desta turma... Cês são legais...
-Ih cara... Aqui não dá... Cê tem que morrer para entrar aqui... Tem que ter asas...
-Mas eu morri... Eu ouvi o “o boa noite do Cid Moreira”...
-Mas não viu a cara do gerente do banco te cobrando...
-Do gerente? Não vi... Até porque eu sempre pago os empréstimo... E... Hei aonde cês vão... Hei... Hei... (eco).

-Acorda... Acorda...
-O que foi? Cadê os anjos sacanas?
-Anjos... Cê tava tendo um pesadelo.... Relaxa... Relaxa... Dorme...
-Tá... Tá... (e dorme de novo)
-Boa noite!
-Fátima Bernardes? Cadê o Cid Moreira?
-Hei mané... Cadê teu tridente?
-Uh! (...)

Comentários

Unknown disse…
jejejejejejeje.., e vou rir baixinho pra não acordar o Lorenzo aqui do meu lado....

definitivamente o Cid moreira foi de luxo, vc mexeu nas minhas creenças literárias com essa!

eo primeiro dia no céu!! pareceu com o meu primeiro dia no hospital, tudo mundo me zuando
Daniel Médici disse…
Existe uma explicação psicanalítica de que o sexo, da forma como os seres humanos o fazem, é uma espécie de encenação da morte. Encenação teatral, mesmo, uma representação. Então o protagonista não foi tão mau assim quanto ele pensou.
Anônimo disse…
... e M.C.. surpreendido: Acho que não... acho que não. Nas culturas, ao longo dos milênios, se veem muita encenações da morte. Medusa é uma delas ! Lingua grande prá fora, cara gorda, olhos esbugalhados. Perguntem o que é isso prum médico legista... Na India e no México voce verão a mesma figura. Sem a cobras na cabeça. E falando em México, na cultura dos astecas, coitado do protagonista... HA ! Depois de perder o coração, ainda rolava direto, as escadarias do templo. Cruz credo ! Dizem, sim, que o sexo, na realidade, "nasceu" não de um tico-tico no fubá mas sim de um toma lá dá cá ! De uma guerra na qual o perdedor carregará a responsabilidade de gerar seus descendentes do vencedor. E isso vem de milhões e milhões de anos atrás. Hoje, sabemos que não é bem assim... apesar que, com os tubarões , bichinhos adoráveis, muuuito antigos, a ainda femeas sofrem ! Hoje, o fuqui - fuqui, para nós, mamíferos bípedes e racionais( que viemos do mar... história prá lá de interessante. A Lua já esteve mais próxima da Terra e um dia vai se mandar... Imaginem as marés que eram ENOOORRRMES ! Pexinhos as vezes ficavam metros e metros do mar. Quilometros numa pocinha. Encontraram um mecanismo de respiração... aí foi um pulo...de milhões de anos para os répteis e depois os mamiferos ! ). Me perdi. Ah.. o fuqui-fuqui é só sacanagem mesmo ainda pensando em procriação. Mais sacanagem do que procriação. Nossas femeas gostam da parada ! Graças à Deus ! Bom, tem uns malucos que usam sacos de plásticos na cabeça... e acabam morrendo. Gafanhoto morreu assim ! Ator do Kung siFÚ ! Cabecinhas doentes... Mas isto é outro história. Sobre o Céu. Um amigo meu quer ir pro Inferno. Acha que lá é menos chato. Digo prá ele que, quem inventa essa coisas de céu calminho, putinhos com asas, somos nós. Principalmente os católicos. Veja a arte sacra e verá que.... tem sacanagem lá. Escultura então, vixe !E, se existir Céu como aqui, nas Igreajas, farão, lá, vista grossa. Não dá prá garantir. HA ! E o inferno... é aqui mesmo, mermãos. E, se o Céu for como o da Grécia antiga, olha, vai se duca ! Uma esbórnia geral ! Só não criar confusão com as otoridades... Zeus, Hera... Imagina dar de cara com uma morena tipo a Rosana Jatobá ! Cê chegou, peixe ! Cid Moreira, no Céu ? Tu não morreu... Voce só fez uma viagemzinha astral( projeção...) até a outra sala de operação e, então, viu o locutor se preparando para mais uma plástica, dizendo assim para o doutor, como sua voz solene, depois da anestesia geral.... "boa noite" !
Marcos Antonio disse…
fiquei com medo do Cid moreira agora, vai que eu ouço um boa noite dele?rsrsrsrsrs
Manu disse…
Criativo Groo. Eu nunca imaginei na hora de partir dessa para melhor ouviria o Cid Moreira. Tem outra opção não? Hehehehehe...
Abraços e boa semana!
Teté M. Jorge disse…
Ron, impressionante como sua imaginação voa... e que coisa... Cid Moreira? Ahahahahahaha Quanta lembrança...

Beijos.
Que sonho infernal...digo CELESTIAL...ou seria GLOBAL?
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
... e M.C., volta: Esse comentário excluído não foi meu. Mas estou curioso. O que continha ?
Ron Groo disse…
Foi excluído pelo autor, o cara não ficou feliz com o que escreveu e apagou.
Marcelonso disse…
Groo,

Como de hábito formidável em seus textos.

Dificil mesmo é aguentar esse MC...

abraço
Net Esportes disse…
O problema do cara é que ele assisti muito noticiário na Rede Globo, pode ver notícias em outros canais e na internet, tudo a mesma coisa !!!! he he he !!!! agora se aparecer a Patricia Poeta aí tudo bem !!! ..............
Anônimo disse…
...e M.C., manda: Pô, Marcelonso. Qualé, lelé ? Voce é o Marcelonso e eu sou o M.C., Mikaél Chumaquer ! Não gostou da ultrapassagem em Mõnaco ? Aí, vou visitar seu blog logo, logo.
Marcelonso disse…
MIKAÉL CHUMAQUER foi boa...rsrsrs

abraço
Rafael disse…
Viagem de acido?