Algumas pessoas criticaram Rubens Barrichello, o popular 1B, por ter atirado o volante para fora de seu Williams logo após ter sido o segundo piloto da equipe a bater o carro...
Todos os pilotos quando abandonam por pancada ou quebra fazem o mesmo: jogam o volante no chão, fora do carro, para depois pegar e repor no lugar. E isto em áreas de escape onde estão “seguros”, imagine então no meio de uma pista apertada e de frente para o tráfego?
Bem... É impossível sair do carro sem tirar o volante e o F1 não tem um porta luvas para que ele pudesse guardar o mesmo...
Mas o fato é que nosso glorioso 1B é um azarado, daqueles que no colégio era alvo de pombos...
Além de sua pancada ter sido em Mônaco, onde área de escape é mais raro que chuva no Atacama, ainda veio uma carroça da Hispânia e levou o bicho pra longe...
Ai nem tinha como recolocar mesmo.
Mas dos males o menor... Rubinho podia ter acertado o volante no Felipe Massa.
Ainda falando do volante que ficou preso embaixo do carro de Karun Chandock.
A equipe Hispânia se apressou em ir aos boxes da Williams esclarecer as coisas e ouviu-se o seguinte dialogo:
-“Seu” Frank... A gente tirou o volante debaixo do carro do Karun, mas ele tá todo quebrado...
-Tudo bem... Foi uma fatalidade, ao menos não estragou o carro de vocês...
-É foi sim... Mas... A gente pode ficar com volante?
-Mas você não disse que tá todo quebrado?
-É... Tá sim...
-E para que quer então?
-É que mesmo quebrado, todo ferrado, todo funhanhado, atropelado e arrastado pelas ruas do principado... Ainda assim é melhor que o nosso...
E depois este outro:
-Para que servia este botão?
-Não sei... Mas ce tem certeza que tinha um botão ai?
-Devia ter... Olha só, o Chandock passou por cima do volante... Mas ainda dá pra ver um monte de coisas dele... Olha aqui neste buraco... Tinha um seletor aqui, provavelmente para o rádio... Aqui um botão para a mistura do combustível, outro para a água... Aqui um outro para o mapeamento dos giros do motor...
-Como é que você sabe de tudo isto?
-Eu li em uma revista... Mas este grandão aqui do meio eu não sei para que servia... Se ao menos eles não tivessem estourados...
-E porque a gente não pergunta para o Rubinho... Ele é gente boa não vai se negar a falar pra gente para que servia este botãozão ai no meio.
-Boa... Vamos lá...
Algum tempo depois.
-Rubens... Por favor... A gente está com aquele volante que era seu e o Karun atropelou... Olha ele aqui...
-Ah... O Frank me contou que deu ele para vocês... E o que querem saber?
-A gente até já sabe para que eram os botões que ficavam aqui nestes buracos.. Mas e este grandão aqui? Era o que?
-Ah... Este ai é o encaixe na barra de direção... Vocês estão olhando as costas do volante e estes buracos ai era onde estavam alguns parafusos...
Todos os pilotos quando abandonam por pancada ou quebra fazem o mesmo: jogam o volante no chão, fora do carro, para depois pegar e repor no lugar. E isto em áreas de escape onde estão “seguros”, imagine então no meio de uma pista apertada e de frente para o tráfego?
Bem... É impossível sair do carro sem tirar o volante e o F1 não tem um porta luvas para que ele pudesse guardar o mesmo...
Mas o fato é que nosso glorioso 1B é um azarado, daqueles que no colégio era alvo de pombos...
Além de sua pancada ter sido em Mônaco, onde área de escape é mais raro que chuva no Atacama, ainda veio uma carroça da Hispânia e levou o bicho pra longe...
Ai nem tinha como recolocar mesmo.
Mas dos males o menor... Rubinho podia ter acertado o volante no Felipe Massa.

A equipe Hispânia se apressou em ir aos boxes da Williams esclarecer as coisas e ouviu-se o seguinte dialogo:
-“Seu” Frank... A gente tirou o volante debaixo do carro do Karun, mas ele tá todo quebrado...
-Tudo bem... Foi uma fatalidade, ao menos não estragou o carro de vocês...
-É foi sim... Mas... A gente pode ficar com volante?
-Mas você não disse que tá todo quebrado?
-É... Tá sim...
-E para que quer então?
-É que mesmo quebrado, todo ferrado, todo funhanhado, atropelado e arrastado pelas ruas do principado... Ainda assim é melhor que o nosso...

-Para que servia este botão?
-Não sei... Mas ce tem certeza que tinha um botão ai?
-Devia ter... Olha só, o Chandock passou por cima do volante... Mas ainda dá pra ver um monte de coisas dele... Olha aqui neste buraco... Tinha um seletor aqui, provavelmente para o rádio... Aqui um botão para a mistura do combustível, outro para a água... Aqui um outro para o mapeamento dos giros do motor...
-Como é que você sabe de tudo isto?
-Eu li em uma revista... Mas este grandão aqui do meio eu não sei para que servia... Se ao menos eles não tivessem estourados...
-E porque a gente não pergunta para o Rubinho... Ele é gente boa não vai se negar a falar pra gente para que servia este botãozão ai no meio.
-Boa... Vamos lá...
Algum tempo depois.
-Rubens... Por favor... A gente está com aquele volante que era seu e o Karun atropelou... Olha ele aqui...
-Ah... O Frank me contou que deu ele para vocês... E o que querem saber?
-A gente até já sabe para que eram os botões que ficavam aqui nestes buracos.. Mas e este grandão aqui? Era o que?
-Ah... Este ai é o encaixe na barra de direção... Vocês estão olhando as costas do volante e estes buracos ai era onde estavam alguns parafusos...

Comentários
o rubens fez o teste de jogar uma porca... ahi o felipe de fú..... então pensou, vou equilibrar o universo, o Alonso ainda deve estar na atrás, quem sabe e é a última vez que posso ter um ferrari atrás.... jogou o volante, chegou chandok
me digan o que me digan, peças jogadas do carro de rubens dão azar: karun quase perde a cabeça pelo trulli, e não foi por amor
De qualquer jeito esse volante estará no carro do indiano na Turquia,imagina só com um monte de botão e com silver tape em tudo que é canto.
abraço
Agora que a Hispania pegou o volante, deve ficar na expectativa de mais batidas pra sair catando acelerador, bico, aerofólio...
Com sorte, ainda este ano eles conseguirão montar um carro de F-1!!! Já pensou?
Pelo menos para isto o Rumbinho me serve na F1. Rsrsrsrsrs
Imagine esse b8sta rala dando umas porradas igual o Nelsão deu no Salazar e o Emerson Fittipaldi deu no fiscal de pista… kkkkkk!!!!
Chega. Vou falar de coisas menos fedidas.
Abs.
PS . Eu ainda acho que esse carro da Hispania é um F-Ford com carroceria de fibra que a Dallara empurrou nos meus patrícios, se mandassem um GP2 direto andaria mais que essa carroça....
Mais realmente a temporada para os nossos brasileiros esse ano está terrível...
Temos dois brasieleiros quase sempre andando nas últimas filas, a temporada do rubinhu nem compara com a do ano passado e o Massa parece esta perdendo o brilho que ele demonstrou em outros anos na Ferrari...
Lamentável pra quem gosta de F1 e pra que sonha em ter novamente um brasileiro campeão do Mundo...
Saudades do Senna!
Fiquem na paz, Deus abençoe vocês!