Turquia - Where do the children play?

Para o bem do esporte e de nossas emoções é bom que a Ferrari permaneça onde está: atrás de Red Bull e McLaren.
O que se viu, e que vai ser largamente criticado por um monte de gente, foi um show de competitividade e agressividade esportiva dentro das próprias equipes.
E o melhor? Pela ponta da corrida.
Enquanto isto os carros vermelhos se arrastavam em oitavo e décimo lugar num arremedo medonho e farsesco da famigerada expressão “tragam as crianças pra casa”, “até porque é só isto que vocês podem fazer”, a ponta da corrida mostrava um leque aberto de alternativas há muito não visto.

Webber, Lewis, Vettel e Button, nesta ordem, fizeram uma largada limpa, com o inglês de capacete amarelo sendo ultrapassado e ultrapassando logo em seguida o alemãozinho dos carros de boi vermelho e seguiram nesta ordem até a rodada obrigatória (coisa idiota!) de pitstops quando Vettel ganhou a posição de Hamilton e a diversão começou.

Vettel por algum tempo se preocupou em não dar chance para que Lewis o ultrapassasse novamente.
Lewis que – como de costume – era agressivo e não se preocupava em poupar pneus e atacava com vontade até sentir que não conseguiria nada daquela forma.
Button que corria com a cabeça mantinha todos em sua alça de mira e ainda conseguia economizar o equipamento.
Vettel então começa a diminuir a distância para o canguru e vai definitivamente para briga.Ao ver isto, Luca di Montezemolo teve ter pensado: “-Não vai prestar!”.
E realmente, do ponto de vista dos italianos não prestou, porém... Eles que se f.**, nós que assistimos as corridas para vermos algo emocionante adoramos.
Webber manteve sua linha e Vettel se ferrou:
-Alemãozinho, aqui não é Ferrari e nem eu sou o Massa! – deve ter pensado Webber.
O fato é que Vettel abandonou – irritado pra cacete, sem razão – e Weber teve o bico quebrado, caindo para terceiro.
Montezemolo deve ter sorrido de satisfação com sua teoria de que não se pode prejudicar a equipe com lutas fratricidas...
Já nós, pobres espectadores sorrimos em ver gente fazendo aquilo que é o motivo pelo qual assistimos corridas: disputando posição e criando emoção.E aos que argumentarem que o dono da Red Bull não pensa assim, que vai ter de arcar com o prejuízo, eu sou obrigado a discordar: a exposição da marca RED BULL por conta do acontecido vai ser tão grande e vai ser comentada por tanto tempo que vai até justificar a pancada.

Fim das emoções?
Nada, em mais uma disputa dentro da mesma equipe, Button que vinha sendo constantemente o mais rápido foi pra cima do Lewis, que pensou:
“-Ô... Aqui não é Ferrari, eu não sou o Massa e você não vá me dar uma de Vettel!”
A disputa foi bonita e limpa e favoreceu Hamilton, embora se tivesse dado Button também seria justo. Lá atrás as novatas (Hispânia, Virgin e Lótus) se arrastavam, as da série B (Sauber, Williams, Renault, Force Índia e Toro Rosso) faziam o que lhes era possível.

E para os chatos de plantão que vão criticar, dizer que foi excesso, que foi irresponsabilidade da parte dos pilotos de carros de boi vermelhos e da McLata, fica a resposta ao titulo deste post: É na pista que as crianças brincam.
E a gente adora isto..

Para quem não conhece, Yusuf Islam é o cantor inglês Cat Stevens, que se converteu ao islamismo.
Ok... Ele não é turco, mas alguém ai por acaso sabe de algum artista turco que preste? E pelo menos o nome engana né?

Comentários

Gil disse…
Disse tudo, Groo, corrida de automóvel é o que a gente viu entre os pilotos da Red Bull e os da McLaren. É competição, afinal!
Marcelonso disse…
Groo,

É isso que a gente gosta,muita disputa independente da cor do carro.
Vettel foi juvenil mais uma vez pensando que o canguru fosse recolher.
O Canguru mostrou que não faz nada além do normal,se o carro tem performance ele some,do contrário não tira da manga.

Corrida boa,e o que é melhor no seco!

abraço
Anselmo Coyote disse…
Ótimo post. Assino embaixo.

PS.: "Ok... Ele não é turco, mas alguém ai por acaso sabe de algum artista turco que preste?"

Ohan Pamuk (Nobel de Literatura).

Abs.
Daniel Médici disse…
Pois é, ontem eu achei que iria ver uma corrida chata. Queimei minha língua. Sorte a minha!
Javi disse…
Concordo com voce Groo,e na pista que tem que lutar mesmo sendo companheiros,porem fico imaginando se essa batida tivesse sido Alonso batendo no Massa....hummm acho que ele nao poderia ir mais no Brasil rsrsrs..imagina tudo o que falarom por ter ultrapassado no box depois do erro do Massa..mas como foi o "alemaozinho bonzinho" so e um "erro" se fosse na Ferrari tenho certeza que reclamariam para Alonso ir presso
Vou até comprar uma latinha de Red Bull para incentivar o Dietrich Mateschitz. Quem sabe a nova ordem não seja: "se divirtam".
Marcos Antonio disse…
é isso tem mais é que ter disputas dessas, gostei muito,embora Webber e o Hamilton não gostaram não...muitos arranca rabos acontecerão ainda nessas equipes...
Net Esportes disse…
Sem dúvida, também acho sensacional as disputas, foram os dois melhores momentos da corrida ..... mas que o Vettel foi xarope isso foi, ele substimou o Webber e se deu mal pra caramba, ta na hora dele por o pé no chão e começar a respeitar o companheiro de equipe como Button e Hamilton se respeitam ......
Fábio Andrade disse…
Mas se eu conheço bem os italianos, agora é que eles não vão tolerar brigar internas meeeesmo.
Anselmo Coyote disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
.... e M.C., chega ! Ninguém aqui tem sangue de piloto de F1 ! Voces não fariam o mesmo que Vettel ? Claro que ficariam comboiando Webber até o final da corrida... Tadinhos... Pensando no pontos, medíocres feito o Gagá e o superhiperpilotaço Buriti ! O australiano ficou paradão, ali, no meio ? Mostra o canalha que é ! Chegasse mais para direita.. meio Serra, sabem ? Poderia ter deixado o Vettel passar mas a dele, Webber, é só andar na frente, ultrapassar, depois, não é com ele. Não é um Genial Hamilton que mostrou como se faz ! Manobra vàlida de Webber ? SIM ! Escrota porque contra companheiro de equipe ! Defendeu a posição após errar traçado ? Defendeu... Eu e Régi Naldo entendemos o alemão. Vettel faria espetacular ultrapassagem ? SIM ! Desmoronaria o império do " Massa voador que a Red Bull está dando asas " sei lá por quê ! Mercado australiano deve estar fraquinho... Me parece que houve um I.A.L.V( Inverted Animaded Lateral Vacuum ) no exato momento da ultrapassagem de Vettel mas para uma conclusão exata teria que conversar com o Adrian mas não tô com saco. Passem a imagem da corrida ene vezes e depois venham conversar comigo. Marcelonso, Fernalonso já era... Mesmo assim, bela ultrapassagem no Petrov ! Com direito a acabar com a corrida do bichinho ! Fantástica corrida vencida por um fantástico piloto ! HAMILTON Bicampeão ! Só falta trocar o narrador que, aliás, estaremos livre dele na Copa do Mundo ! EEEEEEE ! Indy, adorei ! Entendi a estratégia do Homem Aranha ! Totalmente errada ! Já o baiano voador fez uma brava corrida. Ganhou o o italiano com nome de escoces... ou seria o contrário ? Ver corrida e Fluzão ao mesmo tempo, só coisa da badernantes ! 3 a 1 Fluzão ! E estão a ajudar o Coringão ! No Riacho das Pacas, o Timão joga com 14 ! Assim não dá !
Patrick Araújo disse…
Falou tudo Groo!

Há muito tempo a gente não via uma disputa entre pilotos da mesma equipe!

A Formula 1 está voltando aos bons e velhos tempos...

Isso eh FATO!
Anônimo disse…
....e M.C. volta: É isso aí, Araújo, CORRIIIIIDAÇA ! Mas, voltei prá dizer que não tinha visto o acidente do inglês Mike Conway na Indy. A badernantes fez o favor, por causa da correria pelo ibope, de me colocar direto no jogo do Fluzão logo após a bandeirada do doidão Jack Nicholson( de boné dos Lakes!)! Joguinho que não queria ver porque o galo ganhava de 1 a zero naquele instante. Me lembrei de assistir o acidente agora ! Prá quem quiser: http://www.youtube.com/watch?v=6OTb9ynww9Q ... O inglês só quebrou o pepé.
Gabriel Souza disse…
Foi uma bela corrida, com belas disputas.

Mas que o Vettel exagerou, exagerou.

E o Button, se tivesse mais tranquilidade, teria vencido.

Fiquei meio sem entender quando, logo após a disputa com Hamilton, Jenson começou a perder terreno. Teria rolado o famoso e odiado "tragam as crianças para casa"?

Abraço!
Manu disse…
Concordo em gênero, número e grau. Eu adorei ver o lance entre as Red Bulls e as McLarens. Independente do resultado, acho q Vettel tinha q ter feito o q fez mesmo, errado, certo, ou nenhum dos dois, é o básico "para não dizer que não tentei".
No fim, deu uma acordada no geral e rendeu uma boa sensação.

Ah, Cat Stevens dá conta do recado, mesmo não sendo turco. Digamos que há um cantor que me vem a mente chamado Tarkan, mas ele não diria q se se enquadra no quesito "artista turco que preste"...
Abs Groo!
Anônimo disse…
REMÉDIOS, A BELA

Valeu, Coyote.

Muito bem lembrado o grande Ohan Pamuk. E, para vc, Groo, se ainda não leu, sugiro a leitura de "Neve" ou mesmo de "Vermelho".

Coyote, não é à toa que sou sua fã. E o nosso vinho? Afinal, o Hamilton ganhou!

Abraços.
Anônimo disse…
.... e M.C., volta, a noitinha: Tem um site portugues dizendo que a equipa Red Bull não se entendeu na fatídica ultrapassagem. Engenheiros... O Engenheiro do Vettel mandou ele partir prá cima já que Webber estava a poupar combustível. O pobrema foi que o engenheiro de Webber não avisou ao australiano.... mas, continuo achando que Vettel fez o certo ! Faria o mesmo ! O sacaninha do Webber não jogou o carro prá direita, ou seja, é de centro ! E, no Canadá, que o jovem barão azul alemão avance prá cima do crocodilo "dândi" australiano ! E que genial Hamilton seja bicampeão ! E que o Di Grassi e o Senna cresçam e apareçam porque aturar Rubens e Felipe num dá mais ! Num aguento mais ! Já explodiu ! Vou ver os jornais e "rir" um pouco...
Boa corrida, o dono da Red Bull tá dando risada, mas os globais continuam falando RBR...dá até pena.
Blog F1-V8 disse…
Finalmente, disputas pela liderança!!! E entre companheiros de equipe!!! O que só reforça a minha teoria em relação às ultrapassagens. Quando todos acreditavam que era tudo uma questão "aerodinâmica" que era necessário eliminar o arrasto dos carros (algo IMPOSSÍVEL), eis que surge a resposta óbvia: falta de ultrapassagem não é nem nunca foi um problema técnico. E sim um problema de mentalidade - de pilotos e equipes. Como ultrapassar se o chefe manda trazer os "meninos para casa", se existia a condenada ultrapassagem nos pits, se mandavam o piloto mais combativo que estava à procura do companheiro à frente "diminuir o giro para poupar motor"...
É, amigo Groo, os tempos mudaram!