A corrida na terra da policia montada é sempre um evento especial.
Seja por seu povo que é realmente apaixonado pelas corridas de F1, seja pelo clima de festa pela chegada da primavera com seus dias lindos e claros, após meses de longo e rigoroso inverno, seja pela pista que sempre proporciona um espetáculo bonito.
Estreita, com pouquíssimas áreas de escape não costuma perdoar erros bobos de desatenção.
Ou seja, não é uma pista de brinquedo, é para pilotos na acepção da palavra.
Em tempos de copa do mundo, talvez o GP da terra do lombo canadense ficasse em segundo plano, já que o futebol é um esporte onde as emoções podem ser mais visíveis, porém, esta em especial apresentou em suas primeiras partidas apenas jogos razoáveis e não fizeram nem cócegas nas emoções da corrida.
Quem resolveu ignorar a prova em detrimento de um descanso para a partida do fim de tarde perdeu uma das provas mais animadas do ano.
Em ritmo alucinante desde os treinos de sexta o fim de semana começou com a estratégia ousada – e cara, dez mil dólares de multa - por parte de Hamilton para quebrar a hegemonia dos carros de boi vermelho na posição de honra.
Conseguiu.
Fernando Alonso que parecia estar com pouquíssima gasolina no tanque também surpreendia, porém sua corrida mostrou que não era blefe e sim que o asturiano sem vergonha está mesmo em um ano incensado, andando muito mais que o carro.
Isto quer dizer que a Ferrari chegou? Não, o acerto para andar no circuito Gilles Villeneuve é especial, com muito pouco downforce, e isto melhora até o carro da Hispânia.
A largada limpa do ponto de vista dos lideres não espelhou o que foi a prova, muitas ultrapassagens, brigas incríveis, principalmente de Hamilton e Alonso onde o Dick Vigarista espanhol não conseguiu levar vantagem em momento algum.
Os pneus foram pontos preponderantes na corrida.
Com um desgaste além do esperado, foi a corrida com mais pitstops do ano até aqui e os primeiros foram logo com seis voltas e foram no mínimo duas para cada piloto.
Ponto para a Red Bull que em um dos seus conseguiu a impressionante marca de três (!) segundos. Mas nem isto lhes deu a vitória ou sequer um pódio.
Das disputas, que foram muitas, pode-se destacar Hamilton mostrando para o Alonso quem é bom e quem é Alonso; Button fazendo a mesma coisa; Massa sofrendo a corrida toda atrás de alguma Force Índia, Buemi segurando Alonso para Hamilton mostrar o que mostrou.
E para coroar com a cereja o grande e delicioso bolo canadense Massa, que já tinha passado maus bocados com toques de corrida com as Force Índia, tentou passar Michael Schumacher no fim da reta.
O alemão, talvez pensando que ainda estava na Ferrari e que Massa fosse o 1B, deu-lhe um “chega pra lá” e quebrou a asa dianteira do brasileiro que mais uma vez foi aos boxes.
Como bônus de fim de prova o sete estrelas ainda brigou - e perdeu hahahahaha – com as Force Índia de Vitantonio Liuzzi e do conterrâneo Adrian Sutil, deu trabalho, mas antes da linha de chegada tomou um fuck-off dos dois e nem marcou pontos.
Com a prova horrorosa que vinha fazendo o mais provável é que ele estivesse tentando cavar um acidente para poder correr para o motorhome e assistir ao jogo da Alemanha contra os Webbers pela copa do mundo.
Reuniram-se no mesmo motorhome o povo da Mercedes, Nico Rosberg, que acha o Klose um gato, Vettel, Sutil e Hulkemberg, que por ser novato ia toda hora buscar as cervejas.
O mais engraçado eram os berros de “GO SCHWEINSTEIGER” que eles soltavam para intimidar o Webber, mas depois da péssima prova do canguru, nem se eles gritassem outro palavrão qualquer...
Se as ultrapassagens e brigas na pista foram muitas, também foram muitas as punições do race control.
Liderados por Emerson Fitipaldi distribuíram punições e investigações a torto e a direito.
Petrov que queimou a largada, foi punido, depois entrou em investigação.
Emerson que correu durante ano nos EUA deve ter adquirido a birra dos estadunidenses com os russos.
Sofreu o Petrov, tanto com o carro quanto com o race control.
No fim dobradinha das Mclatas com Hamilton no alto do pódio e soltando o manjado “good job guys” no rádio do carro.
Button, que desta vez não atacou o companheiro de equipe, e o chato das Astúrias completaram o pódio.
De ruim fica apenas a certeza de que a próxima corrida não repetirá nem em sonhos as emoções canadenses, afinal, é na pista alonsiana de Valencia.
Chata....
Estreita, com pouquíssimas áreas de escape não costuma perdoar erros bobos de desatenção.
Ou seja, não é uma pista de brinquedo, é para pilotos na acepção da palavra.
Em tempos de copa do mundo, talvez o GP da terra do lombo canadense ficasse em segundo plano, já que o futebol é um esporte onde as emoções podem ser mais visíveis, porém, esta em especial apresentou em suas primeiras partidas apenas jogos razoáveis e não fizeram nem cócegas nas emoções da corrida.

Em ritmo alucinante desde os treinos de sexta o fim de semana começou com a estratégia ousada – e cara, dez mil dólares de multa - por parte de Hamilton para quebrar a hegemonia dos carros de boi vermelho na posição de honra.
Conseguiu.
Fernando Alonso que parecia estar com pouquíssima gasolina no tanque também surpreendia, porém sua corrida mostrou que não era blefe e sim que o asturiano sem vergonha está mesmo em um ano incensado, andando muito mais que o carro.
Isto quer dizer que a Ferrari chegou? Não, o acerto para andar no circuito Gilles Villeneuve é especial, com muito pouco downforce, e isto melhora até o carro da Hispânia.
A largada limpa do ponto de vista dos lideres não espelhou o que foi a prova, muitas ultrapassagens, brigas incríveis, principalmente de Hamilton e Alonso onde o Dick Vigarista espanhol não conseguiu levar vantagem em momento algum.

Com um desgaste além do esperado, foi a corrida com mais pitstops do ano até aqui e os primeiros foram logo com seis voltas e foram no mínimo duas para cada piloto.
Ponto para a Red Bull que em um dos seus conseguiu a impressionante marca de três (!) segundos. Mas nem isto lhes deu a vitória ou sequer um pódio.
Das disputas, que foram muitas, pode-se destacar Hamilton mostrando para o Alonso quem é bom e quem é Alonso; Button fazendo a mesma coisa; Massa sofrendo a corrida toda atrás de alguma Force Índia, Buemi segurando Alonso para Hamilton mostrar o que mostrou.
E para coroar com a cereja o grande e delicioso bolo canadense Massa, que já tinha passado maus bocados com toques de corrida com as Force Índia, tentou passar Michael Schumacher no fim da reta.
O alemão, talvez pensando que ainda estava na Ferrari e que Massa fosse o 1B, deu-lhe um “chega pra lá” e quebrou a asa dianteira do brasileiro que mais uma vez foi aos boxes.
Como bônus de fim de prova o sete estrelas ainda brigou - e perdeu hahahahaha – com as Force Índia de Vitantonio Liuzzi e do conterrâneo Adrian Sutil, deu trabalho, mas antes da linha de chegada tomou um fuck-off dos dois e nem marcou pontos.
Com a prova horrorosa que vinha fazendo o mais provável é que ele estivesse tentando cavar um acidente para poder correr para o motorhome e assistir ao jogo da Alemanha contra os Webbers pela copa do mundo.
Reuniram-se no mesmo motorhome o povo da Mercedes, Nico Rosberg, que acha o Klose um gato, Vettel, Sutil e Hulkemberg, que por ser novato ia toda hora buscar as cervejas.
O mais engraçado eram os berros de “GO SCHWEINSTEIGER” que eles soltavam para intimidar o Webber, mas depois da péssima prova do canguru, nem se eles gritassem outro palavrão qualquer...
Se as ultrapassagens e brigas na pista foram muitas, também foram muitas as punições do race control.
Liderados por Emerson Fitipaldi distribuíram punições e investigações a torto e a direito.
Petrov que queimou a largada, foi punido, depois entrou em investigação.
Emerson que correu durante ano nos EUA deve ter adquirido a birra dos estadunidenses com os russos.

No fim dobradinha das Mclatas com Hamilton no alto do pódio e soltando o manjado “good job guys” no rádio do carro.
Button, que desta vez não atacou o companheiro de equipe, e o chato das Astúrias completaram o pódio.
De ruim fica apenas a certeza de que a próxima corrida não repetirá nem em sonhos as emoções canadenses, afinal, é na pista alonsiana de Valencia.

Comentários
Os alemães só impressionaram na África do Sul, mesmo. Até Vettel, que tinha a estratégia da corrida, penou. Nem Red Bull nem Mercedes conseguiram doomar o desgaste dos pneus e as McLaren, no contra-exemplo de Robert Green, fizeram a lição de casa.
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/05/16/faca-sua-legenda-48/
Foi muito bom ver Alonso e Hamilton disputando posição na saída dos boxes, quase se tocaram... Hamilton venceu em um fim de semana que dominou por completo, justa vitória!
E para os que riram por 1 mês da ultrapassagem de Schumi em cima do Alonso na última volta em MÔnaco, tá aí... Massa se adiantou, poderia ter levado 4 pontos.. Mas não.
McLaren nota 10, assim como Alonso que anda mais que o carro. E dá-lhe Buemi!!!!
rsrsrs
Abraço,Ron
A corrida foi mto boa mesmo. Massa x Schumacher - quem tem pressa come chuCRUte estragado.
Abs.
Corrida boa essa camarada,vale o ingresso.
Hamilton mostrando que anda pilotando o "fino",e o que é mais importante para o equilibrio do campeonato:a derrocada momentânea da Red Bull.
Como vc disse,pena que a próxima é em Valencia,deve ser uma daquelas provas meia boca,mas fazer o que,afinal nem todo dia é festa!
abraço
abraço
E sobre a corrida, falou e disse.
De acordo completo. ^^
Pena que Valência realmente não vai ser tão feliz como Canadá. Alegria de pobre...
Abs!
Eu imendei tudo, vi os jogos trsites, a corrida e depois o jogo bom .... a noite ainda vi o jogo da NBA ..... que domingo esportivo !!!
A corrida foi boa e nem precisou de chuva, sensacional ... a Red Bul está deixando a McLaren chegar, mas mesmo que o carro ainda seja melhor, estão perdendo pela falta de experiência ..... dá-lhe Hamiltonnnnn !!!