Diga que é uma filmagem, na F1 funciona

É proibido colar em provas.
Mas se você for pego colando no vestibular para Medicina da USP, diga que estava realizando uma filmagem.
Aposto que a reitoria iria aceitar a desculpa na boa...
É proibido roubar bancos.
Mas se por acaso for pego roubando uma agência bancaria, conte que estava realizando uma filmagem.
Quem sabe a policia sorria para aparecer bem no filme.

Não se pode pegar a mulher do vizinho.
Mas se por acaso você for flagrado com ela pelo próprio, diga a ele que era apenas uma filmagem. Pode ser que ele entenda e talvez até queira participar... Vai saber.

Se você é diabético, é proibido de comer doce.
Mas se por acaso sua saúde começar a definhar e seu médico constatar nos exames que sua taxa de glicose está alta, diga a ele que é só uma filmagem.
Pode ser que seu organismo entenda, aceite e que você fique bem no caixão.

É proibido meter a mão no erário publico.
Mas se te pegarem em falcatruas e safadezas como desvio de dinheiro da merenda escolar, diga que era apenas uma filmagem.
Você vai ficar bem na fita e ainda vai aparecer forte nas próximas eleições...

Os testes particulares e coletivos da F1 estão proibidos.
Mas se for a Ferrari a fazer os seus em sua pista particular em Fiorano, testando um novo escapamento... Ai é só dizer que estava fazendo uma filmagem.
A FIA (Ferrari ou Fernando International Aid) aceita e até acha normal.
Capaz até do doublé de rato francês querer aparecer no vídeo...

Comentários

Speedblog disse…
Essa é para os aficcionados... A primeira versão 2010 do Quiz Speedblog está no ar: teste seus conhecimentos sobre automobilismo e concorra a uma camiseta exclusiva do Shell V-Power Etanol. O jornalista Mair Pena Neto não facilitou na elaboração das perguntas! Responda por e-mail ao quiz no Speedblog e comprove sua paixão pela F1.

Para participar, acesse: http://www.speedblog.com.br/blog.html.post-805

Esperamos que gostem!
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: É mas a F1 sofreria sem a Ferrari. Veja bem, a Lotus, a verdadeira e única, quando se foi, outras grandes existiam. Lembro que, nos inicio dos anos 1970 eram Tyrrell, Ferrari e Lotus ! E surgindo , a McLaren. A F1 vivia o seu melhor momento e os anos 1980 a coisa continuou. " Temos a McLaren, a Williams,a Brabham, a renault crescendo... A Honda só no motorzão... a Ferrari... Tchau, Lotus, foi um prazer... Agora, não. A Williams é mosca de padaria. A McLaren, mesmo vencendo, depois do Ferrarigate... Se queimou. Mercedes ? Tem que vencer ! Tem que vencer ! Red Bull e Virgin é que nem torcer por time de Volei no Brasil. Bradesco Osasco ! Rio de Janeiro Rexona ! Tem a Renault mas é aquela coisa... não é ! É estranha ! Então, deixa filmar... OBS: RONron, a coisa tá pegando fogo na Copa e tu tá comendo mosca ! Cê trabalha na Williams ? O crocodilo Dunga comeu o carequinha da Globo, que ficou com cara de cordeiro mas descobriram que o calvo Escobar é um lobo ! Mais um tal de Tadeu Tádado " o bola murcha "! Tem também o azul e envagélico Kaká metendo o pau no vermelho e ateu Juca ! É guerra contra a imprensa e o povo tá com o crocodilo gaúcho ! E com Kaká...
Ron Groo disse…
Tô comendo bola não... Só acho que é polêmica vazia.
A grande imprensa quer noticias da seleção. Não tem.
Então quer aspas. Não tem também.
Então é pau no técnico.
Só que este ai revida.
Acaba aí. Todos esperando o Brasil perder para soprar suas cornetas da desgraça: "nós já sabíamos".

E futebol não me agrada tanto. Não entendo nada. Até por isto, dizem, sou santista.
FilipeJMS disse…
É realmente as regras do campeonato tem que valer para todos as equipes, esse papo de filmagem é conversa pra boi dormir!
celso gomes disse…
E Ron, para piorar a Ferrari divulgou ter feito testes(?), na semana anterior a esta da "filmagem", em Varano, com o Gene, também já com as novas modificações no carro!!

Fica aqui minha dúvida: Só a Ferrari é que faz "filmagens"? Porque eu não consigo achar nada sobre as outras equipes. Que "catzo" de previlégio é este?

saudações
Marcelonso disse…
Groo,


A Ferrari está aproveitando toda e qualquer oportunidade,é bem verdade que foi ao extremo,ainda assim dentro do regulamento.

Não concordo com esse banimento dos testes,penso que deveriam existir janelas para testes coletivos durante a temporada.


abraço
Ron Groo disse…
Eu concordo Marcelonso, deveriam. Mas não há e se não há é para todos. Logo o que a Ferrari fez é errado e passível de punição. Só que a Fia... Ah se fosse outro time. Ah se fosse a Mclaren...
Boa! Quando o professor me pegar colando na faculdade vou falar que eh uma filmagem... KKKKKKKKKKKK

Ridiculo... Como foi falado ai em cima.. as regras tem q ser para todas as equipes...

Mais há mto interesses e mta mão invisivel!
Williams disse…
Eu acho que não houve falcatrua nessa filmagem não. A FIA permite que as equipes façam vídeos promocionais com seus carros... um número limitado de vídeos, sim, mas é permitido. Então Groo, eu acredito que eles estão dentro do regulamento; não acho que caberia punição alguma. Se vale dar um determinado número de voltas pra fazer filmes promocionais, porque não utilizar? E outra: como é que a FIA vai controlar isso? e os testes secretos? se os caras pegarem o carro de madrugada e botar na sua pista particular ou no cafundó do mundo? quem é que vai ficar sabendo? Que foram espertinhos foram... mas igualmente a pole do Lewis no Canada. Cada um aproveita as brechas do regulamento à sua maneira. Abs.
Anônimo disse…
... e M.C... : Tá no Lucro, é santista ! Mas o incidente Dunga X jornalistas, para quem quer enxergar, deixa a imprensa... nua ! HA ! Imagine se politicos, ministros, começam a meter o pau em jornalistas politicos , hein ? " Aquela entrevista que voce pediu com a Dilma, com exclusividade para o Fanático, EU vetei ! E não sou o Lullalá não ! Sou o Dizceu e ainda mando... ". Não seria totalmente Fantástico ? E a cara do Zeca ? Da Patricinha...
Anônimo disse…
... e M.C., filosofando : é o resgate dos nossos cérebros ! Me esqueci. O vermelho e ateu Juca, em maus lençoís ! Lotaram a area de comentários dele sobre o incidente Kaká. Interessante que eu já dsabia ser ele vermelho - daqueles que adoram oas coisas boas do capitalismo, claaaaaro - mas muitos não ! É o resgate...
Ron Groo disse…
Willian, video promocional é uma coisa. Testar novo escapamento e soluções aerodinamicas é outra.
Uma coisa é brecha no regulamento, outra é ser safado e burlar o mesmo na caruda e ser ainda abençoado.

Reduzindo.
Uma coisa é um padre, um menino e um jegue. Outra coisa é pneu de caminhão.
Anônimo disse…
Joao

esse trio de 3 Fs e uma faucatrua atras da outra, teste "disfarçado de filmagem, corrida armada com "acidente do companheiro" "escolha criteriosa" de equipes candidatas a vagas na F1 e por ai vai....