Enquanto isto, na Lotus...

No motorhome de Jarno Trulli...
-Jarno, eu tenho uma novidade para você... – diz Mike Gascoyne, todo feliz.-Novidade? Tem alguma equipe grande atrás dos meus serviços para o ano que vem, Cascoyne? – responde um esperançoso Trulli.
-Não Jarno... É que temos um novo chassi. Fizemos um chassi novinho...
-É mesmo? E quando vamos usar?
-“Vamos” é gente demais Jarno... Infelizmente fizemos apenas um chassi novo. E decidimos que é você que vai ter a honra de usar primeiro. Não é bom?
-É... – diz Trulli sem nenhum entusiasmo.
-Que é mais chocho... Achei que ia ficar contente...
-Não... Eu fiquei.. – mentiu -. Mas estava pensando... Se eu aceitar usar o chassi, o Kova vai ficar chateado... Vai dizer que a equipe só dá material novo primeiro para mim... E eu não quero isto. Pode azedar a relação dentro do time... Entende?
-É... Entendo... Então você sede a vez e deixa ele usar primeiro?
-Claro! – diz todo animado.
-Então vou falar com ele...
-Vai, vai...

E no de Heikki Kovalainen.
-Kova... Eu tenho uma boa noticia para você! – volta à carga Gascoyne.
-Sério? – anima-se o finlandês meia boca – Vamos ser encampados por uma grande montadora?
-Como?
-Nada, nada – diz reconhecendo que dera uma bola fora.
-Temos um chassi novo e você vai usar...
-Espera ai... Temos um chassi novo? Eu entendi bem?
-É... Isto mesmo... Só um... E você vai usar. Não é ótimo?
-Mas por que eu? O que foi que eu fiz?
-Como?
-Quero dizer... E o Trulli? Ele é mais velho, tá sofrendo mais com a pressão... Dá o chassi para ele...
-Ele recusou... E foi cavalheiro... Disse que era necessário que você usasse, para que não ficasse um clima de protecionismo na equipe...
-Nada... Diz para ele que eu não ligo... Que ele pode usar. Que ele deve usar...

Neste momento Trulli chega a tempo de ver a explosão de Gascoyne. -Pô! Eu venho trazer uma boa notícia para vocês, ou pelo menos para um de vocês e vocês reagem assim? Um jogando para o outro como se um novo chassi fosse algo ruim... Ruim é o chassi que estamos usando e pior não pode ficar...
-A gente tem duvidas... – dizem os dois ao mesmo tempo...
-A é? Então quer ver... Eu vou falar pro Fauzy que ele vai ser o titular em Valência e vamos ver o que ele fala?
Então Mike pega o telefone e liga para Fairuz Fauzy.
-Alô? Fauzy? Sou eu o Gascoyne... Temos um chassi novo... E temos uma vaga para titular no próximo GP. Você que vai usar o chassi novo... (...) Quem vai sair? Não interessa, você vai correr... (...) Como? Dor onde? Não sabia nem que este lugar podia doer... Bem... Então tá... – e desliga o telefone, voltando à dupla de pilotos.
-Cês deram sorte, ele disse que tá com dor nas pálpebras... Mas se eu tivesse outro piloto um de vocês dançava... – termina de dizer e seu telefone toca.
-Alô? Quem? Jacques Villeneuve? Opa... Tudo bem? (...) Não, não... É mentira... Não temos vaga não... (...) Não... Quem te falou deve estar brincando...(...) Não... Nem piloto de testes..(...) Não... A tia do café tá bem também, não tem vaga aqui mesmo não... Tchau. – e desliga o telefone com certa violência...
-Cês são sortudos mesmo... Se fosse um piloto de verdade que tivesse me ligado eu contratava, mas o Villeneuve? Melhor jogar fora o chassi novo e deixar vocês dois correr com o velho mesmo... Sem surpresas...
-Ufa! – suspiram aliviados Trulli e Kova.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

O Villeneuve aceita até injeção na testa se valer vaga na F1.
Essa do chassi foi genial,isso que é ter uma imaginação fartamente fértil,como de hábito:aplausos de pé!

abraço
Roberto Xisto disse…
Você não gosta do Alonso, não gosta do Rubinho e agora mostra que não gosta do Villeneuve.
Do que você gosta afinal?
Ron Groo disse…
Bem... Eu gosto de F1. E ai me reservo o direito de não gostar de algumas coisas lá. como você, que deve gostar de futebol e não deve gostar de todos os times...

Alonso é grande piloto, mas é chato.
Rubinho é só rubinho, com a fraqueza que o diminutivo dá.
E Villeneuve?
Bão... Ele tem uma coisa boa. O pai.
De resto... Deus me livre.
Roberto Xisto disse…
Mas ele foi campeão do mundo! Não vale nada isto?
Ron Groo disse…
Não.
Pra mim não vale nada.
Felipe Maciel disse…
Grande Groooooooooo!

Daquela conversa animada na ROB tinha mesmo que sair algo aqui hehehe