Short cuts - ou - Vida besta.

Deitados na cama olhando para o teto.
-Poderia ser melhor...
-É... Poderia. O que você acha que deu errado?
-Errado? Nada... Só acho que poderia ser melhor...
-Tudo bem... Da próxima vez eu vou me esforçar mais.
-Tá bom... E vê se não esquece de recortar o forro...
-Recortar o forro? Do que cê tá falando?
-Da pintura do teto, óbvio...
-Eu pensei que...
-Pensou o que?
-Nada não...
-Quando combinamos de ter um relacionamento aberto não esperava isto de você.
-Não sei por que ta reclamando... Cê sabia que isto poderia acontecer.
-Eu sei... Combinamos de não haver cobranças.
-Exato.
-Mas isto é demais... Difícil agüentar.
-Não sei por quê... Você também já chamou por outro nome que não o meu na cama...
-Foi, foi... Mas...
-Nada de “mas”... Lembra quando você gritou - eu disse gritou - o nome de um tal Pedro?
-Lembro sim... Mas...
-Mas nada... É a mesma situação.
-Não, não é... Eu gritar “Pedro” é normal. Agora, você sussurrar “Chicão” no meu ouvido é imperdoável... Tem desculpa pra isto...
Ele para, pensa, sorri amarelo e diz:
-Vai timão...
-Sabe, é bonito observar você ler o caderno de política na mesa do café da manhã...
-Hum...
-É interessante, eu sempre te admirei muito por sua inteligência, sua perspicácia...
-Hum...
-Quando disseram que a gente inverteria os papeis eu duvidei, Quando disseram que você era muito mais firme, que eu era mais emoção... Achei besteira... Mas o tempo mostra coisas não é?
-Hum...
-No começo eu tinha medo... Tinha medo de que dissessem que era você quem vestia as calças neste relacionamento... Mas hoje não... Hoje sei que nosso relacionamento é pautado em respeito ao espaço alheio e que você me amaria até se eu fosse cego ou inválido...
-Hum...
-Não é verdade? Você não me ama, mesmo eu não sendo tão inteligente e tão versado como você?
-Olha... Eu te amo de qualquer forma, mas amaria mais se você fosse mudo... Me deixa ler o jornal em paz...
-Olá senhora, bom dia!
-Bom dia... Olha eu estou um tanto ocupada, é hora de arrumar as crianças para a escola...
-Mas eu não vou levar muito tempo para oferecer meu produto à senhora...
-Bem... Eu estou com pouco tempo disponível e seria melhor que o senhor passasse mais tarde...
-Veja bem... A senhora tem problemas com baratas?
-Tenho sim... Que casa não tem baratas? Mas eu preciso mesmo entrar, por favor...
-É exatamente isto que venho oferecer: uma casa sem baratas. Meu produto mata as baratas por três meses!
-Mesmo? E depois? Elas ressuscitam?
-Já entendi... Volto quando a senhora tiver mais tempo...

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Essas tiradas curtas ficaram muito interessantes.

Uma delas me lembrou uma certa história,onde a mulher transava com o marido na cama e olhava para o teto quando disse:-Miseravél,a empregada não limpou o lustre!


abraço
Tohmé disse…
1. barata revive, sim.
2. o blog ficou ótimo nesse layout
3. você é daltônico. pra valer....
é...quando o tempo passa as verdades aparecem e ficam mais visíveis em qualquer relacionamento...ao mesmo tempo que o tempo vai passando e a persuasão de certos vendedores vai ficando cada vez menos convincente!

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"
FilipeJMS disse…
Ahahahahaha muito boa as piadas, algumas se você publicasse a uma semana atrás iam reclamar com você rsrsrs!
Manu disse…
Eu gostei das duas últimas. Hahahahaha!Impagável!
Abs!
"Vai, timão!"Quequé isso?!