-Ela dizia: “-Até nosso cachorro é mais inteligente que você!”. Aquilo sempre me incomodou. Um dia eu disse a ela: “-Você ainda vai ver que não sou burro como diz!”. Hoje esta ai a prova... O cachorro está lá esticado no quintal... Eu nunca lamberia o veneno na isca para matar ratos...

-Não sei o que houve... De repente ela estava lá, toda disponível, eu sabia que não ia conseguir resistir... Eu deixei de tirar a roupa dela com os olhos e passei a ação. Segurei forte e fui tirando peça por peça pensando: “-Vou te comer todinha...”. Por baixo de tudo era muito branquinha... Doce... Adoro bananas.
-Homem é tudo igual... Ficam na nossa cola, cantam... Prometem mundos e fundos. Mandam flores, dão presentes e falam coisas bonitas... Ai então a gente pede algo, coisa pequena... E eles falham... Porque será que estes trastes nunca conseguem abrir uma porcaria de um vidro de palmito?
-Eu estava segura. Estava confiante. As aulas foram sempre ótimas. Me sentia totalmente à vontade com o carro. Não tinha nenhuma parte de dirigir que eu não soubesse de cor e salteado. Entrar no carro – óbvio; colocar o cinto de segurança; verificar se o carro está em ponto morto; ajustar os espelhos de dentro e de fora; girar a chave; pisar na embreagem, engrenar a primeira e só então ir acelerando suavemente enquanto solto a embreagem... Pronto! Feito o milagre de por o carro em movimento... Agora, não tenho culpa se o idiota do instrutor não saiu da frente no dia da prova final... Babaca.
-Dizer que sou ignorante... Dizer isto só porque expressei minha opinião. Quem ele pensa que é? O dono da verdade? Só porque disse que Henry Ford é a mais importante personalidade da história. Disse que eu só acho isto porque não conheço Degas, Monet, Da Vinci, ou Bach, Bethoven... Idiota... Ele nem sabe que eu gosto de todos eles... Principalmente dos poemas...



Comentários
Curtos textos , mas grossos em seus desfechos, é incrível como nossa prepotência nos faz criarmos pequenas tempestades, aonde o mar apenas nos sopra uma brisa.
Parabéns Groo, curtas notas de desabafos bem argumentadas.
abs.
ALYSSON PRADO "BALO"
Mas meu personagem é burro mesmo.
Nestes desabafos, todos são.
M.C.
Excelentes as tiradas,como falou nosso amigo Alysson acima,curtas e grossas!
Realmente Groo,vc tem uma criatividade impar meu velho!
abraço