Cinco desabafos.

-Ela dizia: “-Até nosso cachorro é mais inteligente que você!”. Aquilo sempre me incomodou. Um dia eu disse a ela: “-Você ainda vai ver que não sou burro como diz!”. Hoje esta ai a prova... O cachorro está lá esticado no quintal... Eu nunca lamberia o veneno na isca para matar ratos...
-Não sei o que houve... De repente ela estava lá, toda disponível, eu sabia que não ia conseguir resistir... Eu deixei de tirar a roupa dela com os olhos e passei a ação. Segurei forte e fui tirando peça por peça pensando: “-Vou te comer todinha...”. Por baixo de tudo era muito branquinha... Doce... Adoro bananas.
-Homem é tudo igual... Ficam na nossa cola, cantam... Prometem mundos e fundos. Mandam flores, dão presentes e falam coisas bonitas... Ai então a gente pede algo, coisa pequena... E eles falham... Porque será que estes trastes nunca conseguem abrir uma porcaria de um vidro de palmito?
-Eu estava segura. Estava confiante. As aulas foram sempre ótimas. Me sentia totalmente à vontade com o carro. Não tinha nenhuma parte de dirigir que eu não soubesse de cor e salteado. Entrar no carro – óbvio; colocar o cinto de segurança; verificar se o carro está em ponto morto; ajustar os espelhos de dentro e de fora; girar a chave; pisar na embreagem, engrenar a primeira e só então ir acelerando suavemente enquanto solto a embreagem... Pronto! Feito o milagre de por o carro em movimento... Agora, não tenho culpa se o idiota do instrutor não saiu da frente no dia da prova final... Babaca.
-Dizer que sou ignorante... Dizer isto só porque expressei minha opinião. Quem ele pensa que é? O dono da verdade? Só porque disse que Henry Ford é a mais importante personalidade da história. Disse que eu só acho isto porque não conheço Degas, Monet, Da Vinci, ou Bach, Bethoven... Idiota... Ele nem sabe que eu gosto de todos eles... Principalmente dos poemas...

Comentários

Anônimo disse…
... e Moleque Chatto, escreve: Ele é burro mesmo ! O mais importante do mundo é o "Bill" Gates, o William Henry ! Depois dele, veja o que aconteceu ! Antes B.G. e depois B.G. ! Depois, Einstein. depois... Os Irmãos Wright.. Niccolò Machiavelli, o papa do populistas, esquerdóides ou não, Paul McCartney, o Imperador Constantino, Marad... Pelé ! Depois, vem Pablo Picasso( era mesmo ! as mulheres morriam por ele) pelo quadro Guernica ! Eu disse Guernica e não Arnica ! Continuando... Deixa eu ver, deixa eu ver... Galileu, Copérnico, Tycho Brahe ! O trio parada dura da astronomia mas tem o Kepler ! Dos artistas celebridades... Charlize Theron e Bill Shakespeare, o William ! Mas o hors concours, o mais importante disparado, é o macaco que tocou o monolito negro no " 2001 , a Odisséia no Espaço " ! Esse sim ! é a Inteligência Desconhecida ! Sem ele nõa seríamos nada ! O osso não virava uma nave espacial ! E não estaríamos a caminho das estrelas ! Startrekinhos da vida !
...e viva o Google para as pesquisas de quem é TOP...

Curtos textos , mas grossos em seus desfechos, é incrível como nossa prepotência nos faz criarmos pequenas tempestades, aonde o mar apenas nos sopra uma brisa.

Parabéns Groo, curtas notas de desabafos bem argumentadas.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: Falar sem conhecer as pessoas... Pena não poder mostrar a minha pequena biblioteca de astronomia com Ronaldo Rogério de Freitas Mourão, Carl( esse é bão, com "C" ) Sagan e Asimov apesar de bioquímico. Maquiavel todos tem em casa o famigerado " O Principe ", não ? NÂO ?!?! Mas vivemos num país onde se produz dissimulados cheios de recalques. Cérebros de twitter. E, mais um gênio para coleção pois gênio duro só para esquerdas. Ron voce está fora porque os caras, do pequeno conto, eram todos ricos. Da Vinci era riquíssimo( ou será Michelangelo ? Ou os dois ? Vou procurar no Goo...), na época e para a época. Não tinha "caravela" particular, isso eu sei. E gostava de guerra ! Óhhhh ! O gênio que ainda não citei : o cara que sacou o Twitter ! Outro é o cara que criou o Big Brother. Os próprios garotos do GOOGLE, citado no TOP. Andam de 767 prá cima e prá baixo. Deles ! " Jatinho " particular. Ou caravela voadora particular... Pediram o porão da casa da ex-namorada de um dos dois( ou dos dois, sei lá, moderninhos...) para criarem o GOOGLE. Uma música para relax e não ficar DOWN( odeio isso. Não sou nenhum Aldo Rabelo mas gosto de escrever tudo em portugues. Pedantismo tolo de cérebros de amendoin, bichice). Para os meus queridos rubro-negros: " O Avaí( HA !) seja aqui, tudo o que sonhares. Todos os lugares, as ondas dos mares. Pois quando eu te vejo eu desejo o teu desejo ... "... Acho que ele só tá fazendo pose...
Ron Groo disse…
Tá MC, mas o que tem isto com o texto?
Raphael disse…
#euri Muito bacana Groo! Eu estou pensando em fazer um show quinzenal de comédia em pé lá na faculdade. Gostaria de saber se tem algum problema se eu citar alguns dos seus desabafos curtos e grossos.
Anônimo disse…
... e M.C. escreve: Sabe duma coisa, vou na onda... Naaaada... Peguei o último desabafo e saí escrevendo. Pô, o cara acha o Henry Ford o maior gênio da História, qual o problema ? Prá mim é "burro", sim... Ha ! Tava brincando. Só quem não lê direitinho o que escrevi não vê que estou zoando. Tem gente que acha que o Henry Ford é gênio por ter feito o Ford Bigode, o "T". NÃO ! É por outro motivo ! Vá ao Google... tá lento hoje... Mas Beethoven é um gênio também ! Só coloquei que a genialidade humana não pára de se expressar. Engraçado, nas artes, parece que deu uma estagnada. Qual o gênio da pintura, hoje em dia ? Mas o Henry Ford deixou "filhotes" já o que ele fez, motivo de ser considerado gênio, aparece em várias atividades e, principalmente, na area de informática... Gates, Jobs, os garotos do Google... Acho o dono do Zona Sul um gênio, sabe ?O dono da Mormaii. Os gênios aparecem nos míííínimos detalhes... O cara que chamou o cara de burro é burro ! Entendeu ? Sílvio Santos é um gênio...
Ron Groo disse…
Ford para mim é gênio porque implementou a linha de montagem, o que barateou o carro o tornando popular... Só isto.
Mas meu personagem é burro mesmo.
Nestes desabafos, todos são.
Anônimo disse…
...show de comédia quinzenal na faculdade... Olha, as platéias de domingo são as melhores. Riem de tudo: " Sabe o trem? Não trem ! " Caem na gargalhada de rolar de rir no chão ! Quarta, quinta, meu amigo... Platéias bastante difíceis... Sexta, num vai ninguém !Se for, cuidado. Platéia dissimulada ! A de Sábado é a melhor mas se vacilar... Já vi neguinho levando, jogavam nos caras, batata frita, copo de guaraná ou cerveja( será que era antartica ou... ), ketchup, mostarda... Um ou dois doidões de verdade subiam no palco... Aí é melhor sair correndo porque a turba vem junto. Todos alunos de engenharia, medicina, direito... que selvageria em alto nível ! Bom, faculdade no Rio é assim mesmo. Nós temos um problema sério com shows, teatro, essas coisas. Críticos de mais. Perguntem ao Zezé de Camargo e Luciano qual a platéia mais dificil deles ? No interior eles ficavam 10 anos indo e voltando. Aqui, um final de semana prá voltar 3 anos depois... Nem o Montana deu certo ! Perguntem ao Axé Music ? A Ivete ! Um showzinho e olhe lá! Vê o automobilismo ? Qual a praça mais dificil ? Né grana, não ! Nem inteligência. Carioca é burro pacas ou então votar em Brizola 2X é coisa de bicho inteligente ? Sérgio Cabral... Crítcos mesmo e praia ! No verão, então... Mas, quando o sujeito enfrenta a platéia carioca e recebe aplausos... tá feito ! Se o Raphael for do Rio de Janeiro, tô rezando por voce, mermão. Se não, rezo também, tres pais nossos, mas venha enfrentar a platéia da UFRJ. da PUC ou até da Gama Filho. Faça um show nestes lugares. Se vencer, tu tá feito. Se não, não tem problema. Mas saberás qual será o escript a utilizar nos stand-up comedy. De coração...A "platéia" do Groo é dificil... Mas hoje é quinta ! Viu ? Se tivesse escrito no domingo o 1º comentário...

M.C.
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: Ô Groo, gostei do que escreveu ! Caramba. Daqui à pouco tu me chama de via... afeminado.
Net Esportes disse…
hahhahha a da banana é sensacional !!!!!!!! agora com relação a ao Ford, sempre que ouço falar dele (exceto agora !!) é mencionado o Rockefeller junto .... só não sei qual a ligação entre eles.
Marcelonso disse…
Groo,


Excelentes as tiradas,como falou nosso amigo Alysson acima,curtas e grossas!

Realmente Groo,vc tem uma criatividade impar meu velho!


abraço
Raphael disse…
Até onde estudei, não sei se existe realmente uma ligação entre Rockefeller e Ford. Mas ambos costumam ser lembrados juntos pelas suas contribuições na história da Administração.
Rafael disse…
Um dia vai ser revelado que esse anônimo dos comentários é o ron despois que toma umas.