GP da Alemanha - A Ferrari é um câncer neste esporte.

Que Fernando Alonso é um grande filhadaputa todos sabem.
Que seu mau-caratismo é proporcional a seu talento também.
É culpado pela situação ridícula em que caiu o GP da Alemanha?
Sem duvida, mas o maior, ou a maior culpada é sem duvida a Ferrari.
Cravo sem o menor medo de errar: A FERRARI FAZ MAL A F1!

A Felipe Massa cabe o mesmo que sobrou a Rubens Barrichello, não se pode fazer um peso e duas medidas. Foi tão covarde quanto, tão submisso quanto. Só não vai ganhar o epíteto de 1B porque este já tem dono, mas vai ser lembrado também por ser uma vaca de presépio.
Neste dia ganhou a Ferrari, mas perdeu quem gosta de F1, quem gosta de esporte.
É por estas e outras que torço para que a equipe nunca esteja na ponta. Pois quando está, a possibilidade de competição é nula, é zero.

Diferente de quando a Mclaren ou a Red Bull está na frente e há disputas, há grandes cagadas também, porém este é o nome do jogo.
Já no time vermelho não. O histórico é grande, extenso e ganhou mais uma página hoje, das mais vergonhosas e ultrajantes.
Toda a história começando com o estranho: “-Isto é ridículo!”, e as mensagens no rádio dando a entender que Alonso era mais rápido, a tirada de pé de Felipe, passando pela conversa pós-corrida em que se pergunta – cinicamente – se Felipe perdeu uma marcha então foi um enorme engodo.
Ponto positivo para a FOM que escancarou tudo durante a transmissão e ponto negativo para a FIA, que mesmo tendo proibido atitudes destas, não tomou sequer uma providencia, nem sequer uma investigação.

No fim fica a frase lapidar do campeão mundial Niki Lauda: “-Vergonha!”.
Mas e a corrida?
A corrida que se foda, tudo perde o sentido quando acontece algo deste tipo.
É de se pensar se ainda é legal acompanhar um esporte onde as coisas acontecem desta forma.
E que fique bem claro. Não torço e nunca torci para Felipe Massa, muito menos para a Ferrari.
Na Williams isto nunca aconteceria.
E não vai ter ava(ca)liações desta vez... A corrida e o esporte já foram bastante avacalhados...

Comentários

muraldebrusque disse…
se um 1b não vale quem sabe lb1/2?
sabe o que mais?
chupppppppppppppppppppppppaaaaaa gro!
Fernando Kesnault disse…
Isso vai gerar absurdos entre os "patriotas" de plantão, mas cá entre nós; ninguem contrata um bicampeão em plena atividade para disputar posição com um piloto bomm e mediano não?? Que tal ver os detalhes do contrato?? E o Massa tá ganhando o din-din dele e tá feliz, lembre-se: Na f-1 não existe defender o país e sim o seu lado financeiro. Por quê brigar por estes caras??
Ron Groo disse…
Não sou patriota e nem torcedor do Massa, minha bronca é com a falta de hombridade esportiva. Na Williams isto nunca aconteceria.
Anselmo Coyote disse…
Sem comentários, por ora, Groo.

Estou tentando por as coisas no lugar. Acordei agora (ou não?).

Sonhei com aquela famigerada corrida da Áustria 2002 mas - que estranho - o Rubinho era o Massa ou muito parecido com ele e o Schumacher também não era o Schumacher... era outro (daqui a pouco irei lembrar).

Agora vendo esse seu post eu não sei se acordei mesmo ou se continuo sonhando... como vou saber? que coisa!!

Estou meio grogue, depois volto. Fui.

Abs.
Marcos Antonio disse…
é lamentável, uma equipe Ferrari que é o lixo, mas a F1 pode se orgulhar ou não, de ter tido a década mais podre da história da categoria.

realmente A F1 sempre é avacalhada demais
Unknown disse…
sem nacionalismos: se o felipe tem por obrigação contratual deixar passar ao companheiro, PORQUE ESTÁ INSCRITO NO CAMPEONATO DE PILOTOS

quer dizer: a ferrari pede pra massa, em nome da equipe, pedir pra deixar alonso ganhar o campeonato de pilotos.... um momento: ALONSO DISPUTA O CAMPEONATO DE PILOTOS?

e a outra: pra que pedir tres carros por equipe se vamos por um primeiro piloto?
Calma pessoal... temos sempre que ver os dois lados da moeda. E se os dois batessem? Seria melhor que a briga fosse na pista, aonde deve ser, mas será que valeria a pena? Se Alonso passasse numa disputa real, estaríamos todos aplaudindo o espanhol. Mas se os dois batessem, estariam todos esculachando a Ferrari por deixar acontecer isso. Igualzinho ao que a maioria falou quando do acidente das Red Bulls. Foi feio, mas muita calma nessa hora!
Sempre aparece alguém querendo contemporizar, colocar panos quentes. Bater é parte da disputa, entregar posição é falta de caráter, armação, simulação, fraude.

Quem aceita fraude ou armação, ou justifica atos como esse, é otário.

A F1, se não houver punição para a Ferrari, caminha para seu declínio. Categoria de merda.
Daniel Médici disse…
Realmente, isso não foi uma corrida. Não depois da infame troca de posições.

Tem gente que diz que a F1 não vive sem a Ferrari. Hoje isso se provou uma falácia.
Fernando Kesnault disse…
Ron Groo na Williams aconteceu já entre Reuteman e Jones e entre Piquer (que não aceitou) e Mansell. Qualquer equipe na f-1 usa destas artimanhas e sempre usou desde a criação da categoria basta LER a historia para perceber. É por estas que acompanho a NASCAR Sprint Cup e outras categorias de Turismo pelo mundo. Um abração a todos os blogueiros...
Rafael disse…
Falou tudo o nosso amigo aí encima. Larga mão desta palhaçada da f1 e acompanhem o verdadeiro automobilismo a Nascar.
Anônimo disse…
Eu sou apaixonado por F-1. Completamente apaixonado. Um casamento que já dura aí, por baixo, uns 20 anos, fácil. Um casamento duradouro.

Em 2002, depois do GP da Áustria, desconfiei que pudesse estar sendo traído, mas ela me convenceu com argumentos sólidos: era um pilotinho bunda-mole, falastrão e já tinha um histórico pouco-confiável. Me convenceu.

Em 2009, encontrei um bilhetinho dela para um outro rapaz. Datava de 2008. Em Cingapura (que tipo de dama britânica arrumaria um amante em Cingapura?). Era para um tal de Nelson Ângelo Piquet. Continha relatos de fatos fortes, muito fortes. Orgias, que envolviam outros caras, um tal de Briatore, Pat Symonds, um espanhol das Astúrias, pessoa pública, respeitada mundialmente...

Como era um fato antigo, de 1 ano antes, banquei o corno-manso e resolvi manter meu relacionamento com aquela dama com a qual já estava há quase duas décadas.

Hoje, o pior aconteceu. Dizem que o perdão anula o arrependimento. Perdoei minha nobre dama, a F-1. Ela esqueceu de se arrepender, e aprontou o pior que poderia aprontar. A história com o tal espanhol respeitado mundialmente aconteceu de novo. Não que não fosse previsível. Mas havia um outro cara no meio da história. Um conhecido meu. Que tinha o meu respeito e minha admiração. Um discurso afiado, coerente, atitudes fortes e determinadas. Um cara que parecia respeitar minha nobre dama. Havia a prova. Muitas pessoas - bilhões, ao redor do mundo todo, para ser preciso - souberam do caso. Viram a olho nu.

Saber de uma traição, vá lá. Como bom corno manso que sou, resolvi fazer vista grossa. Mas testemunhar uma traição foi demais. Ver a olho nu o que a mulher que eu respeitei a vida inteira foi capaz de fazer comigo e com todos os que acreditavam nela foi pior do que uma punhalada no coração.

Me conformei de que a nobre dama britânica a quem dediquei duas décadas de amor era uma prostituta, devassa, movida pelo amor ao dinheiro. Desrespeitosa. "A carne é fraca", ela disse. Tive vontade de nunca mais olhar em sua cara.

Mas depois de 20 anos, já não temos mais coragem de mudar determinadas coisas na vida. Decidi que daqui pra frente, deixarei tudo como está. Ela na dela, eu na minha. A paixão acabou, o amor, ídem. Restou apenas a rotina do convívio, nada além disso.

O "até que a morte os separe" ainda continua valendo para mim e para ela, esta nobre dama britânica, a F-1. Até porque, do jeito que ela vive, já sem ter o respeito, a consideração e a credibilidade de quase ninguém e levando uma vida devassa, movida pelo dinheiro e ignorando a paixão, está cavando a própria sepultura, a passos largos.

Espero, sinceramente, que ela consiga isso. O quanto antes. Assim, pelo menos, não me sentirei culpado por abandoná-la.
Murilo Murr disse…
vergonha heim groo ?? vergonha pro esporte, pra nós que gostamos de f1, como você disse a Ferrari é um câncer, e o pior disso tudo é assistirmos, acordar cedo,de madrugada para acontecer algo desse tipo, massa e alonso merecem ser desclassificados do gp da alemanha
Williams disse…
Massa é mais um pau mandado que renovou o contrato pra ser o segundo piloto nessa escuderia! Se tivesse um pouquinho mais de caráter... só mais um pouquinho, mandava esse time tomar e ia pra Renault encarar o Kukica de frente... ou tentaria qualquer outra equipe mediana do grid que é melhor andar no meio do que ser um pau mandado da porra! Equipe de merda, piloto de merda! Tinha que tirar um dos carros desse time! 2 carros só teriam as equipes que deixam os pilotos disputarem na pista. Simples. Mas a FIA é uma porcaria que sempre beneficia essa equipe. É por isso que eles continuam fazendo isso e vão continuar. Como é que tem gente q torce pra esses felas?
karkara disse…
Tem certeza Groo? não aconteceria na Williams? acredito que não aconteceria hoje, que ela tá no meio do pelotão... porque no passado já aconteceu e muito disso por la. O que foi diferente é que os pilotos envolvidos na época não acataram as ordens. Piquet x Mansel, Reutemann x Alan Jones! Calma lá Groo, não deixe o lado de torcedor falar mais alto que a história. Eu não boto minha mão no fogo por ninguem na F1... mas sou cada dia mais fã da RedBull, McLaren, do Webber, que não é um ótimo piloto mas acima disso não é um pau mandado! Mas nunca apostaria nada relacionado a ordens de equipe nesses times tmb. TODAS AS GRANDES já fizeram tal procedimento e podem voltar a fazer qq momento, mas a Ferrari é campeã com sobras.
Anônimo disse…
Groo, obrigado pelas palavras, mas eu é que tenho que agradecer. Seu texto serviu de reflexão pra mim. Sua indignação direta e objetiva me fez refletir. O texto é como se fosse uma crônica, mas reflete com exatidão como estou me sentindo. E provavelmente, como vc tb está sentindo. Vc e tantos outros.

Dei um tapa neste texto e postei lá no blog, se quiser ler, está aqui:

http://brf1.blogspot.com/2010/07/nobre-dama-britanica.html

Abração, véio
Unknown disse…
cara esqueci de comentar. aquele urso tá muito legal!
Gil disse…
Antes que esqueça, excelente o texto do Hugo Becker nos comentários por aqui.

E, amigo Groo, putz como deu raiva ver aquela coisa patética, ridícula e deprimente acontecer de novo! Dá vontade de bater nesses caras, dá vontade de mandar prende-los, dá vontade de cassar a super licença deles!

O danado é que não consigo parar de assistir à F1. Será que nós é que somos os maiores culpados afinal por continuar dando Ibope pra esses tipinhos?
Anderson disse…
Groo, eu tirei algumas conclusões ontem:
1º A Ferrari não pode andar na ponta;
2º Da a entender que Felipe Massa assinou um contrato se dispondo a fazer esses papelões;
3º Confesso que sou patriota e torço pelos brasileiros, mas desde que esses vençam por méritos de sua pilotagem, conforme a essencia das competições, por que do contrário eu admiro o que vence com honra.
4º É lastimável um piloto falar que fez algo pela equipe numa competição onde a principal estrela é o piloto.
5º A formula 1 parece ser um grande comércio onde tudo se julga por dinheiro, de ontem pra cá confesso que perdi o gosto de acompanhar essa competição.
Groo, não dá né ! vergonha. A gente se revolta fica com o saco cheio, sente que isto mancha demais a honra do povo brasileiro, mas afinal de contas o que o povo brasileiro tem a ver com estes caras que só estão alí por dinheiro, pois o esporte foi literalmente para o lixo...é assim em todos os setores da vida brasileira, somos subservientes, um estrangeiro aporta por aqui e nós já o transformamos em ídolo, colocamos umas mulheres peladas na frente do individuo sambando e mostrando a "ginga" brasileira...passam os anos e as coisas vão piorando neste esporte, foi mais uma prova completamente sem graça nenhuma...ops o domingo foi salvo pela Truck, autodromo cheio, com um porrão de fazer inveja, o domingo foi salvo pela disposição de IL DOTORE correndo na Moto GP com a perna totalmente esculhambada, este sim um verdadeiro herói !!!!!!!!!
Willian disse…
"E não vai ter ava(ca)liações desta vez... A corrida e o esporte já foram bastante avacalhados..."

Boa, Groo!

Como disse o Alonso, "isso é ridículo". Mas a equipe como um todo.
Fernando Kesnault disse…
Ron Groo, mon ami como ousas dizer que na equipe Williams nunca aconteceria?? Vamos LER a historia desta cattegoria e veras que ela já o fez e muito também. Vide episodio do GP Rio.81 qdo. pediu ao Reutemann para abrir pro Jones ganhar e o argentino não aceitou e venceu e isto na 2ª prova do campeonato. Lembras do episodio da temporadas de 86 e 87 com Piquet nao aceitando fazer favores ao Mansell?? E a polemica emm Magny Cours entre Montoya e R.Schumacher que a equipe deu a vitoria propositalmente ao alemão??? A Williams não faz no momento porque é uma equipe intermediaria e não tem chances de vitoria só por isso.
A Fórmula 1 e suas presepadas, diga-se a Ferrari, "isso é ridiculo" quer fazer faz disfarçado, inveta sei lá o que. Quer aceitar? Aceita sem falar nada ou ao menos diz que não e deixa pra resolver e merda depois.
Felipe Maciel disse…
E como tudo na F-1, no final das contas quem fica marcado é o piloto. Não importa se a ordem soberana é da equipe, quem fica marcado é o piloto, o funcionário que cumpre seu papel de funcionário.
Massa vai ter que conviver com essa mesma pressão dos brasileiros que o Rubinho teve que lidar. Com a vantagem que o Felipe é um cara que liga muito menos para o que pensam dele. Vamos ver agora até que ponto isso é verdade.
Tohmé disse…
Conta aí pra todo mundo do seu ainiversário, ô pois.....

PARABÉNS
Anselmo Coyote disse…
Cassius,

Pinta lá no www.ultrapassagem.wordpress.com
A turma está reclamando a sua ausência.

Abraços.
Marcelonso disse…
Groo,

Fiquei enojado dessa merda toda,manipular resultado descaradamente foi terrivel.
Dois babacas,Massa e Alonso o primeiro por ser um tremendo bunda mole que não tem a hombridade de assumir publicamente que é um bosta de um segundo piloto.

O outro pensa que somos todos idiotas,um piloto com seu talento agindo tão covardemente é profundamente lamentável.
Ridiculo é a equipe mandar o inverter posições na pista

A Ferrari então,minha vontade é falar cobras e lagartos dessa cambada de pilantras,mas não valea perder tempo com esses merdas que lá estão,que sujam a imagem de um time que um dia já foi descente.

E porque não dizer,os bostas dos comissários,as imagens,o audio, comprovam tudo,qualquer imbecil ve isso.
Aplicaram uma multa e colocaram a corrida sob júdice,p#&$...
Deveriam ter desclassificados os dois,pelo menos teriamos a sensação que alguém quer manter a lisura,mas desse jeito não dá!

Também me recusei a escrever mais uma linha sobre essa corrida da vergonha,e olha que gosto do esporte,mas palhaço eu não sou!

abraço
andreh disse…
Cara q merda! não dá nem vontade de falar do assunto mas, eu nem fiquei com raiva da ferrari, mas sim do Massa! Por mais q pese: contrato, dinheiro, patrocinador, blablabla... ficou feio demais! E me peguei pensando em um marketeiro, tantas vezes esculhambado e escrachado por todos(com razão as vezes): Webber! Q pelo menos tem culhão e não abre as pernas pro Vettel e nem mesmo pra redbull! E eu pensei, o Massa não pode ser comparado nem mesmo com um merda q nem o Webber! Ficou feio demais!
Happy Birthday to GROO!
Ron Groo disse…
Kesnaut, olha a diferença dos casos... Era pra ganhar o campeonato e não uma corrida mequetrefe que nem vai dar o titulo aos vermelhos e ao safado.

E tem mais. Em todos os casos os protagonistas se recusaram a fazer.
E devo lembrar que a Williams liberava seus pilotos para a briga de forma até suicida, já que com carro ultra superior perdeu o titulo algumas vezes por deixar que brigassem.

Eu sei que não há virgens no meretrício e que todos são de uma forma ou de outra culpados por algo.
Mas desta vez a desfaçatez atingiu índices que nunca antes na história deste esporte haviam sido atingidos.
GiglioF1 disse…
Groo,
O Urso dá para 3º piloto da Ferrari sem problemas... Vimos a infamia...o desrespeito aqueles que por pura inocencia e paixão acreditam que trata-se de um esporte...Mas põe inocencia nisso!!!!

Abraço do Giglio!
Anônimo disse…
Poxa Groo, sacanagem a Ferrari de novo aprontando né... e mais 1 sujeira na carreira do Alonso e uma do Massa. Eu vo começar a me surpreender agora quando o espanhol começar a ganhar algo na limpeza rsrs.
Passe la no meu man, e quem puder também, deixei um post interessante falando do Bernie abraço.
claudio cardoso disse…
Grande GROO.

Segundo nossa biblia Claudemir

a Williams ja fez isso nos anos de 1986 e 1987
muraldebrusque disse…
muito nheco, nheco. Na europa (Italia e Espanha pessoal por lá achou um absurdo também, absurdo a multa dada a ferrari) foi tudo normal.
Schumacher disse que tá mais é certo, ele faria de novo. Disse apenas pro pessoal da ferrari fazer mais bem feito, não dar tanto na vista.
Domenicali tem que fazer um intesivão fim de semana com schumi, brawn, todt de como fazer mudança posição dos pilotos na pista sem que o povo como aqui fique assim puto da vida.
Por ex. segurassem o massa mais duas, tres voltas na pista o alonso ficava na frente do massa e não ficava ninguem aqui com cara de pastel.
Mas fazer o que né? todo mundo decepcionado porque depositavam confiança demais no massa. eu nunca levei fé nele, nem no barrica por isso nunca me decepcionei.
Tá certo sim mudar posição piloto na pista. O massa tava se peidando todo na frente, fritando pneus, escorregando e atrapalhando alonso que vinha mais rapido e que ainda vinha o vettel chegando. Alonso já havia tentando passar o massa e mesmo estando a frente o macarronada nao cedeu nada, queria que os dois batessem (Por isso o alonso falou com a equipe pelo radio: ridiculo isso, já antevendo o que vimos com rbr corridas atras)
quem não quise ver essas coisas vai assistir WTCC, DTM, britanico de turismo, f-truck, indy e por aí vai.
toda equipe usa esse expediente, apenas que fazem mais bem feito.
O que ficou evidenciado mesmo é que o massa é o segundão.
Não adianta ficar achincalhando o alonso, tá no papel dele e no direito dele. Bundão é quem aceita isso.
Massa disse anos atrás que o barrica tava errado e que se fosse ele (massa) não teria aceito.
"mudou de posição? será que o dim dim foi legal pra mudar idéia dele? falou do nelsinho também, o nelsinho bateu de proposito, o massa cedeu gentilmente e ainda quis jogar pro mundo todo que estava inconformado com a decisão da equipe. Deve estar levando um pequeno sermão pra fazer melhor da proxima vez que a equipe pedir.
FilipeJMS disse…
Sempre achei o Alonso o melhor piloto da atualidade, por isso mesmo ele não precisava disso. O mais rídiculo foi ele reclamando no rádio... fala sério!!
Esportividade mais uma vez passou longe na Ferrari!
bob disse…
Fernando Kesnault, a resposta veio esse final de semana!