GP da Grã Bretanha - I can´t get no...( Pelo menos o Alonso)

Existem corridas que se desenham chatas, existem corridas que surpreendem pro bem e pro mau.
A expectativa em cima do Gp da Grã Bretanha era grande, havia duvidas sobre a funcionabilidade do novo trecho do circuito, se ia ou não favorecer ultrapassagens. Tinha também a configuração da largada com os dois carros de boi vermelhos – grande novidade! – dividindo a primeira fila e logo atrás uma das maiores rivalidades da F1 atual: Alonso e Hamilton dividindo a segunda fila.
Porém todas estas expectativas foram frustradas, porém não por conta da pista, ou de condições climáticas, mas pela superioridade de uma equipe em detrimento as outras.

A Red Bull dominou tudo de cabo a rabo.
Treinos, corrida, noticiário, sem dar chance a nada e nem a ninguém de ser o centro das atenções.
Foi pole, segundo e ainda protagonizou a discussão da etapa com a polemica da asa nova sendo passada de um para outro.
Aos outros restaram andar na sombra brigar com suas armas para se sobressaírem uns aos outros, mas sem em momento algum sequer incomodar Vettel e Webber.Com uma largada mista de coragem e irresponsabilidade Webber ganha a ponta da corrida e de quebra ainda força Vettel a errar – de novo – passando por fora da pista e estourando um pneu caindo para ultimo lugar e ficando alijado da disputa pela vitória e mesmo de uma sorte melhor na disputa do campeonato. Um pouco mais atrás Massa toca Alonso e tem o mesmo fim.
No caso de Vettel é trágico. Afinal, o alemãozinho disputa o titulo.
Já no caso de Massa é só mais uma pedra neste caminho cheio delas na temporada 2010.
Que tem de errado? Seria o carro? Então porque o do Alonso não dá estes xabus? Seria o próprio Massa? E se for? Tem conserto? A corrida ia se desenhando como definida até que Alonso tenta uma ultrapassagem sobre Robert Kubica.
Como era de se esperar o polonês primo do Loro José, vende caro e num momento de duvida o espanhol é obrigado – para não bater – a cortar caminho por fora da curva.
Ele alega ter sido espremido, o narigudo alega que ele forçou a situação. Os dois conversam com a equipe para saber o que fazer.
O fato é que depois houve várias situações iguais e no mesmo ponto e ninguém teve de cortar a curva por fora, nem para passar e nem para se manter...
A FIA decide, após a mesma demora ocorrida em Valência no caso Lewis/Safety car, punir Alonso com o um drive through, mas a esta altura o piloto da Renault já nem estava mais na prova.

Tudo estaria bem se neste exato momento não aparecesse um safety car de novo na parada para atrapalhar de vez a corrida do espanhol.
-Fernando, é para cumprir o drive após a saída do safety da pista, entendido? Depois...
Juro que depois deste aviso esperei por imprecações do tipo: “corrida manipulada”, “roubo”, “este povo só me f...”, “eu sou um espanholzinho contra este mundão todo”, mas nada... Não houve nada.
Ou ele aceitou na boa que fez caca ou houve censura a possíveis palavrões.
O safety entrou, juntou todo mundo, saiu e lá foi Alonso para a punição e quando voltou à pista estava longe da zona de pontuação. Se o F1 tivesse rádio ou cd player, provavelmente o espanhol estaria ouvindo sem parar a canção dos Stones: “I can´t get no, satisfaction”. Eu, claro, adorei!

No fim venceu a monotonia do boi vermelho do coala que voa, como era de se esperar, sem ser incomodado.Atrás a McLata de Hamilton que manteve a ponta do campeonato e a Mercedes da Ana Hickman.
Button que ganhou dez posições terminou em uma ótima quarta posição.

Agora resta ao Alonso torcer pela Fúria na final da copa do mundo. E torcer para que o juiz, que não é nenhum Nigel Mansell, não dê um drive trough em sua seleção. Mas se der, não vou negar... Vou adorar!

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Esperava bem mais dessa corrida,não foi lá essas coisas.

Vettel mostrou que ainda tem muito que amadurecer,e Webber atirou no pés quando saiu após a corrida falando mau da equipe,que se soubesse não teria assinado...,totalmente desnecessário,afinal já havia mandado o recado pelo rádio e na pista.


abraço
Daniel Médici disse…
Eu que achava que a corrida não ia ser das melhores, até que gostei. Muita coisa acontecendo, disputas... mesmo se o Safety Car não tivesse entrado, ainda assim teria sido uma prova movimentada. Lá na frente não foi muito, é verdade (mas vc viu como o Hamilton chegou perto do Webber na linha de chegada?), mas nem todas precisam ser.

Juiz inglês, Howard Webb, apitando a final..
Anônimo disse…
....e M.C., escreve: HA ! HA ! e HA ! Juiz AJUDOU a Espanha ! TIME PREFERIDO DA FIFA VENCE A COPA ! E Alonso, ADOOOOOOREI !
murilo disse…
e ai groo, realmente, uma corrida decpcionante pros Brasileiros, tirando o Rubinho não é mesmo ?? mas o jeito é torcer pelo Webber ou pelo Button eheheh, voltei com o meu blog, se quiser dar um pulo por lá, será bem vindo, vou passando aqui sempre que puder

abração
Javi disse…
Groo estou passando so para te falar uma coisa......A COPA DO MUNDO E NOSSA!!!!!!!!!!rsrsrsrs
Net Esportes disse…
O Vettel pega o preço de ser jovem e burro .... se ele fica quieto em segundo lugar tava tranquilo e feliz no campeonato.

A punição do Alonso foi justa, mesmo que tardia.

Ainda bem que o juiz inglês do jogo não foi como o Mansell .... a Espanha é campeã com justiça !!!!!
Anônimo disse…
....e M.C.: Não entendi esta torcida toda, NOSSA, pela Espanha. Começou na corrida, Kubica não tinha como fazer a curva, fechada, espalhando( existe força centrífuga, Burti... E eu ensinando ex-piloto de F1... sou abusado mesmo... e, quanto mais veloz vier mais forte será...) e Alonso errou mesmo. Punição justa. E, depois, na Copa do Mundo, 2º tempo, juizinho gigante( parecendo aqueles bonecos Gi Joe ) não deixava a Holanda arrancar ! Dois escanteios não marcados sendo que o último culminou no contrataque da Espanha e o gol da galegada ! Bola batendo na barreira e na mão do goleiro! Final feia ! Time que joga feio o Da Espanha. Pior que o Brasil de 1994. Pára com issu.... http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2010/noticias/0,,OI4435526-EI14416,00-Fifa+ira+investigar+acusacao+de+compra+de+arbitros+na+Copa.html ... É antiguinha mas tá aí. Ah... e nosso puxa saquismo para com a Espanha, sei lá, Lullalá... comércio... só pode ser. A VEJA da semana está ótima, HA !
Anônimo disse…
http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/12/alemanha-tem-desembarque-discreto-apos-o-terceiro-lugar-no-mundial.jhtm .....A torcida não é boba... Mais ainda a alemã. Timeco de 1 a zero campeão mundial... Onde já se viu isso... AH ! Já vimos, sim ! Ontem ! E a mídia esportiva ADORAAAANNNNNDO ! Será por quê, meu Deus ?


M.C.
O bom de ser perdedor nato é que SE tem todo o tempo do mundo para chorar e vociferar impropérios, os cães ladram e a caravana passa.....

VUVUZELA : 5 REAIS, CAMISA FALSIFICADA DA SELEÇÃO DO CORAÇÃO : 30 REAIS, ASSISTIR MANÉ BABANDO DE ÓDIO E SE AFOGANDO NO PRÓPRIO VENENO: NÃO TEM PREÇO!!!!!

ESPANHA SEMPRE!!!!!!! ***


*** O ALONSO NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE. É MALA DEMAIS, AÍ NÃO HÁ PATRIOTISMO QUE AGUENTE.....
GiglioF1 disse…
Groo,

Muita zica na Ferrari , mas algo de destino na ar...Massa não é mais o mesmo e Alonso tem cometido demasiados erros para o Tri...não será este ano!!!

Eu falaria o mesmo que o Webber!!

Abraço!!
FilipeJMS disse…
Ahahahahah até na F1 o Mick Jagger tem poder?
Essa briga interna entre Vetel e Webber não vai ter nenhum vencedor, e a principal perdedora vai ser a equipe Red Bull!
Felipe Maciel disse…
O Mansell faria melhor que o Howard. Qualquer um faria. Ô juizinho ruim...
Joao disse…
Nico Rosberg como Ana Hickman hahahaha muito boa, e esse Massa que não reage, acho que ficou algum trauma ou sequela daquela mola ou é muita zica ele devia tomar banho de arruda com aguabenta pra ver se tira essa urucubaca.
Ron Groo disse…
Javi: Parabéns... Curta bastante o momento. As vezes, como no nosso caso memo... Demora a acontecer de novo.
Parabéns...