Existem corridas que se desenham chatas, existem corridas que surpreendem pro bem e pro mau.
A expectativa em cima do Gp da Grã Bretanha era grande, havia duvidas sobre a funcionabilidade do novo trecho do circuito, se ia ou não favorecer ultrapassagens.
Tinha também a configuração da largada com os dois carros de boi vermelhos – grande novidade! – dividindo a primeira fila e logo atrás uma das maiores rivalidades da F1 atual: Alonso e Hamilton dividindo a segunda fila.
Porém todas estas expectativas foram frustradas, porém não por conta da pista, ou de condições climáticas, mas pela superioridade de uma equipe em detrimento as outras.
A Red Bull dominou tudo de cabo a rabo.
Treinos, corrida, noticiário, sem dar chance a nada e nem a ninguém de ser o centro das atenções.
Foi pole, segundo e ainda protagonizou a discussão da etapa com a polemica da asa nova sendo passada de um para outro.
Aos outros restaram andar na sombra brigar com suas armas para se sobressaírem uns aos outros, mas sem em momento algum sequer incomodar Vettel e Webber.
Com uma largada mista de coragem e irresponsabilidade Webber ganha a ponta da corrida e de quebra ainda força Vettel a errar – de novo – passando por fora da pista e estourando um pneu caindo para ultimo lugar e ficando alijado da disputa pela vitória e mesmo de uma sorte melhor na disputa do campeonato.
Um pouco mais atrás Massa toca Alonso e tem o mesmo fim.
No caso de Vettel é trágico. Afinal, o alemãozinho disputa o titulo.
Já no caso de Massa é só mais uma pedra neste caminho cheio delas na temporada 2010.
Que tem de errado? Seria o carro? Então porque o do Alonso não dá estes xabus? Seria o próprio Massa? E se for? Tem conserto?
A corrida ia se desenhando como definida até que Alonso tenta uma ultrapassagem sobre Robert Kubica.
Como era de se esperar o polonês primo do Loro José, vende caro e num momento de duvida o espanhol é obrigado – para não bater – a cortar caminho por fora da curva.
Ele alega ter sido espremido, o narigudo alega que ele forçou a situação. Os dois conversam com a equipe para saber o que fazer.
O fato é que depois houve várias situações iguais e no mesmo ponto e ninguém teve de cortar a curva por fora, nem para passar e nem para se manter...
A FIA decide, após a mesma demora ocorrida em Valência no caso Lewis/Safety car, punir Alonso com o um drive through, mas a esta altura o piloto da Renault já nem estava mais na prova.
Tudo estaria bem se neste exato momento não aparecesse um safety car de novo na parada para atrapalhar de vez a corrida do espanhol.
-Fernando, é para cumprir o drive após a saída do safety da pista, entendido? Depois...
Juro que depois deste aviso esperei por imprecações do tipo: “corrida manipulada”, “roubo”, “este povo só me f...”, “eu sou um espanholzinho contra este mundão todo”, mas nada... Não houve nada.
Ou ele aceitou na boa que fez caca ou houve censura a possíveis palavrões.
O safety entrou, juntou todo mundo, saiu e lá foi Alonso para a punição e quando voltou à pista estava longe da zona de pontuação. Se o F1 tivesse rádio ou cd player, provavelmente o espanhol estaria ouvindo sem parar a canção dos Stones: “I can´t get no, satisfaction”.
Eu, claro, adorei!
No fim venceu a monotonia do boi vermelho do coala que voa, como era de se esperar, sem ser incomodado.Atrás a McLata de Hamilton que manteve a ponta do campeonato e a Mercedes da Ana Hickman.
Button que ganhou dez posições terminou em uma ótima quarta posição.
Agora resta ao Alonso torcer pela Fúria na final da copa do mundo. E torcer para que o juiz, que não é nenhum Nigel Mansell, não dê um drive trough em sua seleção. Mas se der, não vou negar... Vou adorar!
A expectativa em cima do Gp da Grã Bretanha era grande, havia duvidas sobre a funcionabilidade do novo trecho do circuito, se ia ou não favorecer ultrapassagens.

Porém todas estas expectativas foram frustradas, porém não por conta da pista, ou de condições climáticas, mas pela superioridade de uma equipe em detrimento as outras.
A Red Bull dominou tudo de cabo a rabo.
Treinos, corrida, noticiário, sem dar chance a nada e nem a ninguém de ser o centro das atenções.
Foi pole, segundo e ainda protagonizou a discussão da etapa com a polemica da asa nova sendo passada de um para outro.
Aos outros restaram andar na sombra brigar com suas armas para se sobressaírem uns aos outros, mas sem em momento algum sequer incomodar Vettel e Webber.


No caso de Vettel é trágico. Afinal, o alemãozinho disputa o titulo.
Já no caso de Massa é só mais uma pedra neste caminho cheio delas na temporada 2010.
Que tem de errado? Seria o carro? Então porque o do Alonso não dá estes xabus? Seria o próprio Massa? E se for? Tem conserto?

Como era de se esperar o polonês primo do Loro José, vende caro e num momento de duvida o espanhol é obrigado – para não bater – a cortar caminho por fora da curva.
Ele alega ter sido espremido, o narigudo alega que ele forçou a situação. Os dois conversam com a equipe para saber o que fazer.
O fato é que depois houve várias situações iguais e no mesmo ponto e ninguém teve de cortar a curva por fora, nem para passar e nem para se manter...
A FIA decide, após a mesma demora ocorrida em Valência no caso Lewis/Safety car, punir Alonso com o um drive through, mas a esta altura o piloto da Renault já nem estava mais na prova.
Tudo estaria bem se neste exato momento não aparecesse um safety car de novo na parada para atrapalhar de vez a corrida do espanhol.
-Fernando, é para cumprir o drive após a saída do safety da pista, entendido? Depois...
Juro que depois deste aviso esperei por imprecações do tipo: “corrida manipulada”, “roubo”, “este povo só me f...”, “eu sou um espanholzinho contra este mundão todo”, mas nada... Não houve nada.
Ou ele aceitou na boa que fez caca ou houve censura a possíveis palavrões.
O safety entrou, juntou todo mundo, saiu e lá foi Alonso para a punição e quando voltou à pista estava longe da zona de pontuação. Se o F1 tivesse rádio ou cd player, provavelmente o espanhol estaria ouvindo sem parar a canção dos Stones: “I can´t get no, satisfaction”.

No fim venceu a monotonia do boi vermelho do coala que voa, como era de se esperar, sem ser incomodado.Atrás a McLata de Hamilton que manteve a ponta do campeonato e a Mercedes da Ana Hickman.
Button que ganhou dez posições terminou em uma ótima quarta posição.
Agora resta ao Alonso torcer pela Fúria na final da copa do mundo. E torcer para que o juiz, que não é nenhum Nigel Mansell, não dê um drive trough em sua seleção. Mas se der, não vou negar... Vou adorar!
Comentários
Esperava bem mais dessa corrida,não foi lá essas coisas.
Vettel mostrou que ainda tem muito que amadurecer,e Webber atirou no pés quando saiu após a corrida falando mau da equipe,que se soubesse não teria assinado...,totalmente desnecessário,afinal já havia mandado o recado pelo rádio e na pista.
abraço
Juiz inglês, Howard Webb, apitando a final..
abração
A punição do Alonso foi justa, mesmo que tardia.
Ainda bem que o juiz inglês do jogo não foi como o Mansell .... a Espanha é campeã com justiça !!!!!
M.C.
VUVUZELA : 5 REAIS, CAMISA FALSIFICADA DA SELEÇÃO DO CORAÇÃO : 30 REAIS, ASSISTIR MANÉ BABANDO DE ÓDIO E SE AFOGANDO NO PRÓPRIO VENENO: NÃO TEM PREÇO!!!!!
ESPANHA SEMPRE!!!!!!! ***
*** O ALONSO NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE. É MALA DEMAIS, AÍ NÃO HÁ PATRIOTISMO QUE AGUENTE.....
Muita zica na Ferrari , mas algo de destino na ar...Massa não é mais o mesmo e Alonso tem cometido demasiados erros para o Tri...não será este ano!!!
Eu falaria o mesmo que o Webber!!
Abraço!!
Essa briga interna entre Vetel e Webber não vai ter nenhum vencedor, e a principal perdedora vai ser a equipe Red Bull!
Parabéns...