“-Corridas na Hungria tem esta vantagem: são chatas de verdade.”.
Disse isto na edição ao vivo da RoB, e me fiava no fato de que não me lembrava de uma intervenção do race control em uma corrida húngara.
Agora... No ano que vem - se ainda estivermos por aqui - vamos nos lembrar.
Em um final de semana onde sobraram – e muito – os carros de boi vermelhos a pergunta era: Quem poderá - e se poderá - chegar à frente de pelo menos um dos caros da Red Bull?
Não havia resposta à vista, ou melhor, se convencionou dizer que eles só poderiam perder a corrida para erros próprios e não por méritos de outros.
Mas o mundo esqueceu do mais temível adversário de todos.
Não.. Não! Não estou falando do piloto Safado e nem da equipe Pilantra, muito menos dos profissionais da McLata e sim dele, o terrível: Race Control!
Note que em todas as corridas onde há alguma equipe abrindo muito das outras aparece um safety qualquer pra juntar a turma. Sempre baseado em questões de “segurança” com pedaços – grandes, pequenos, fáceis ou não de tirar da pista.
Ok! Havia um pedaço – e dos grandes – de carro na pista, mas, e por isto mesmo, não dava para tirar sem colocar o safety na pista?
Nem vou discutir a punição a Vettel, se foi justa ou não, ela foi conseqüência do esquisito safety.
É ou não coisa de race control?
E com isto põe-se abaixo minha frase de abertura, a corrida deixou de ser verdadeiramente chata para ser artificialmente animada.
Depois de uma largada limpa, onde o piloto Safado ganhou a posição de Webber.
Enquanto isto Vettel ia abrindo com a facilidade de quem corre contra carros parados.
Webber nem precisa defender a terceira posição já que o piloto Capacho sequer fez força para atacar.
Daí em diante teríamos a normal chatice de um GP húngaro, mas a situação relatada acima fez com que as paradas nos boxes invertessem as coisas, jogando o coala que fala para primeiro – para não mais sair de lá – Vettel em segundo, Safado em terceiro e Capacho em quarto.
Bacana foi ver Webber subverter as certezas de que o pneu macio não duraria muitas voltas.
Durou tantas quantas foram necessárias para abrir uma vantagem segura para a troca de pneus.
Bacana também ver a confusão em que a Renault de Kubica bate na Force Índia de Sutil dentro dos boxes.
Mais curioso ainda foi ter a confirmação de que Nico Rosberg é realmente um “roda frouxa”. E ver sua roda pulando nos pits foi no mínimo engraçado.
A punição – por conta da re-largada, diga-se – colocou o Safado em segundo e Vettel em terceiro. Pensava-se que com a tremenda superioridade do carro 5, uma briga ou mesmo uma bela ultrapassagem seria questão de tempo.
Ledo engano, Vettel bundamolizou-se e pensou nos pontos, incomodando muito pouco o Safado.
Na quarta posição ficou o Capacho com sua resignação irritante.
No fim, como coisa emocionante restou ver Schumacher espremendo Barrichello no muro. Se Michael está se divertindo com esta situação é pouco provável, mas que a gente riu muito com o “FDP” dito pelo 1B ao conseguir – de pneu novo contra um extremamente lixado – foi hilário.
Agora as férias da F1 que ninguém é de ferro.
Até a volta, quem dá as cartas é a Red Bull e Mark Webber, o coala que fala.
E acelera.
Disse isto na edição ao vivo da RoB, e me fiava no fato de que não me lembrava de uma intervenção do race control em uma corrida húngara.
Agora... No ano que vem - se ainda estivermos por aqui - vamos nos lembrar.
Em um final de semana onde sobraram – e muito – os carros de boi vermelhos a pergunta era: Quem poderá - e se poderá - chegar à frente de pelo menos um dos caros da Red Bull?
Não havia resposta à vista, ou melhor, se convencionou dizer que eles só poderiam perder a corrida para erros próprios e não por méritos de outros.
Mas o mundo esqueceu do mais temível adversário de todos.
Não.. Não! Não estou falando do piloto Safado e nem da equipe Pilantra, muito menos dos profissionais da McLata e sim dele, o terrível: Race Control!

Ok! Havia um pedaço – e dos grandes – de carro na pista, mas, e por isto mesmo, não dava para tirar sem colocar o safety na pista?
Nem vou discutir a punição a Vettel, se foi justa ou não, ela foi conseqüência do esquisito safety.
É ou não coisa de race control?
E com isto põe-se abaixo minha frase de abertura, a corrida deixou de ser verdadeiramente chata para ser artificialmente animada.
Depois de uma largada limpa, onde o piloto Safado ganhou a posição de Webber.
Enquanto isto Vettel ia abrindo com a facilidade de quem corre contra carros parados.
Webber nem precisa defender a terceira posição já que o piloto Capacho sequer fez força para atacar.

Bacana foi ver Webber subverter as certezas de que o pneu macio não duraria muitas voltas.
Durou tantas quantas foram necessárias para abrir uma vantagem segura para a troca de pneus.
Bacana também ver a confusão em que a Renault de Kubica bate na Force Índia de Sutil dentro dos boxes.
Mais curioso ainda foi ter a confirmação de que Nico Rosberg é realmente um “roda frouxa”. E ver sua roda pulando nos pits foi no mínimo engraçado.
A punição – por conta da re-largada, diga-se – colocou o Safado em segundo e Vettel em terceiro. Pensava-se que com a tremenda superioridade do carro 5, uma briga ou mesmo uma bela ultrapassagem seria questão de tempo.
Ledo engano, Vettel bundamolizou-se e pensou nos pontos, incomodando muito pouco o Safado.
Na quarta posição ficou o Capacho com sua resignação irritante.
No fim, como coisa emocionante restou ver Schumacher espremendo Barrichello no muro. Se Michael está se divertindo com esta situação é pouco provável, mas que a gente riu muito com o “FDP” dito pelo 1B ao conseguir – de pneu novo contra um extremamente lixado – foi hilário.
Agora as férias da F1 que ninguém é de ferro.
Até a volta, quem dá as cartas é a Red Bull e Mark Webber, o coala que fala.
E acelera.

Comentários
Abraço!
Kimi_Cris
E fica tranquilo, o mundo só acava em 2012. Ano que vem estaremos aqui pro próximo GP húngaro.
Quanto ao Vettel: certamente ele pensou nos pontos, mas também é preciso levar em conta que é muito complicado ultrapassar em Hungaroring. Muito mesmo. Para se ter o exemplo, taí o Barrichello que ficou muitas voltas pressionando o Schumacher, mesmo estando com rendimento claramente melhor.
O alemãozinho se "bundamolizou" como vc disse, mas bundamolizar-se, as vezes, é necessário.
O pulo do Webber no pódio lembra o pulo do Schumacher ... só que esse pulo do Webber é bizarro !!!!!!!!
Da corrida que não assisti sugiro que de hoje em diante seguindo a moda criada pela RGT de transformar tudo em siglas vamos chamar os pilotos assim tambem, dessa forma o felipe passa a ser o PBM - piloto bunda mole, o alonso vira PMC - piloto mau carater e a ferrari passa a ser MRT - máfia racing team, o resto nada a acrescentar, a não ser um dado tecnico que não foi lembrado em nenhum momento na disputa entre o Barrichello e o Schumacher e que dá a falsa impressão que o 1B passaria fácil por ser 3s. mais rápido por volta: o motor do schummy é um dos melhores e mais potentes da categoria enquanto o do Barrica é notadamente o mais fraco da F-1 , daí aonde chegar era fácil e passar muito dificil, porisso o 1B está de parabéns.
chupa Groo
fim do ano vão ter que engolir o safado.
bonzinho não ganhar campeonato, só voces dois não sabem ainda.
kkkkkkkkk
Aquele pedaço de carro na pista(que até agora não vi)salvou a corrida certamente.
Até pode ter sido artificial,ainda assim prefiro esse tipo de artificialismo que o natural marasmo hungaro.
Vettel pilotou bem hoje,a punição foi bem estranha,eu nunca tinha visto ninguém ser punido por isso.
Quanto a manobra de Schumacher,uma coisa é vender caro,mas tudo tem limite,o alemão passou do ponto.
Naquela velocidade um enrosco daria uma m.. gigantesca.
No fim temos que saudar o SC,foi providencial sua entrada,ainda que tenha sido artifial.
abraço
http://a.imageshack.us/img44/1341/hungaryhungaroring01.jpg
sds
Nem falo da Ferrari - aquilo lá é incômodo de comentar desde 2008.
Mas devo comentar que essa "comemoração" do Webber dá medo. Muito medo.
Abs!
Chupa alemão... ahahahah!
Eu não sei como, mas o Kobayashi, o japinha-voador, largou em 23o, passou 7 carros na 1a volta e chegou em 9o.
Um mistério.
Abs.
Quanto tempo hein?
Achei sensacional a ultrapassagem do Rubinhu pé de chinel em cima do Alemão, meio q foi uma vingança por ele sempre ter sido vice... rsrsrsrsrs
Agora, palhaçada foi o Massa com o Alonso, dando uma de Rubinho...
F1 desanima de vez em quando acontece esse tipo de coisa...
PALHAÇADA!!!!!!!!!
Abraçosssssss