Elos F1

Vitantonio Liuzzi levantou uma questão delicada ao falar da intenção de Bernie Ecclestone em ter Danica Patrick para a corrida estadunidense em Austin em 2012.
Disse que a F1 é “... - difícil para as garotas.”.
Pois é... E ainda arrematou: “-A F1 tem um objetivo diferente e é um desafio mais intenso, tanto fisicamente quando mentalmente.”.
Sim... É fato que nunca tivemos uma mulher bem sucedida na categoria, as poucas que se aventuraram, o fizeram por pequenas equipes, e as que conseguiram alinhar para largada obtiveram resultados muito, mas muito modestos.
Com isto poderíamos dar razão ao nobre projeto de piloto italiano?
Talvez...
Quem sabe se as mulheres tivessem aportado a categoria com carros melhores, as coisas não poderiam ser diferentes?
É só observar o caso de Nico Rosberg... E olha que nem andou em carros tão bons assim...
Ainda sobre Liuzzi, ele comentou que duvida que trazer Danica para a F1 desse certo no intuito de atrair mais a atenção do povo do país do hambúrguer para a categoria, mas que Bernie sempre tem grandes idéias para atrair negócios. E arrematou com a frase: “-Ele é o chefe e então você nunca sabe...”.
Isto me fez lembrar daquela velha piada escatológica em que os órgãos internos reclamam para si o titulo de chefe do corpo.
O coração diz que é ele, o cérebro reclama e diz que sem ele não há vida útil, até os pés brigam dizendo que são o sustentáculo do corpo. Mas quando aquele orifício no fim do sistema digestivo resolve provar – com uma greve – que se ele parar de funcionar o corpo inteiro se trumbica, fica latente que qualquer c* pode ser chefe.
E para terminar, mais uma do velho freqüentador deste espaço, o que não lhe garante glória nenhuma. Bem pelo contraio.
1B comemorará – por suas contas – trezentos Gp´s disputados na carreira.
Digo por sua conta, porque pelas contas da FIA ainda não são 300, como os gols do Romário, na conta dele já passou de mil, nas contas da FIFA e da CBF não chegou nem a 900...
Para mim uma honraria dúbia, afinal, tirando Grahan Hill, os outros que ostentaram tal titulo – o de longevidade na categoria – podem ser considerados pilotos medíocres: Lafite, Patrese.
Mas pelo menos uma coisa se pode louvar em relação ao 1B nesta coisa toda: a insistência.
Vira e mexe ele teima que ainda pode ser campeão, que ainda tem muita lenha para queimar, que está no melhor momento de sua carreira e blá, blá, blá...
Como se ainda quisesse conquistar uma parte do publico que não gosta dele. Como se ele precisasse desta parte para algo...
E para “festejar” este marco na carreira do “brasileirinho contra o mundo” uma canção em que se mudar “mulher” por “titulo mundial de formula 1” ficará perfeita para a ocasião: “Minha teimosia, uma arma pra te conquistar”, do tempo em que Bem Jor era só Bem.

Comentários

Anônimo disse…
...e M.C. escreve: Bom dia e boa semana prá todos ! Quanta falsidade... Mas, a Danica. Tá metiiiiida e não anda com esse braço todo, não. Até vaia tem tomado ! Mas se for pro lugar do sumido Massa, apóio ! Tem que ir prá equipe de carro médio prá cima pois, mesmo na Indy, fora dos circuitos ovais, num "manda" nada a baixinha marrenta. Tem umas "pilotas" na Europa. Uma italiana e uma alemã boas de braço... tem uma iraniana também... mas o jogo eterno para atrair os americanos à F1 fala mais alto. No futebol não é mais necessário, sabia ? Por curiosidade. A média de público no campeonato americano de Soccer está acima do brasileiro de Futebol ! HA ! Vá entender... Segundão está todo pimpão ! Acho o sujeito um saco, manja ? Só o Gagálvão prá aturar... aliás, leram a entrevista do Deus da Narração ? Subestima inteligência de todos ! E todos tem inveja dele... Faço aqui a pergunta que tenho feito em outros blogs: Voce, caro amigo e comentarista, gostaria de ser( ou gostaria de ter sido) A): piloto de F1; B) jogador de Futebol; C): Chefe de equipe ou dono de; D): Técnico de clube de futebol( e, em alguns países, dono) ou F): narrador de corridas de F1 e jogos de Futebol( às vezes, Volei... " Deu rali.... " Eu, hein ? Cadê o Kimi Vodka ? " )
Patrick Araújo disse…
Olá amigo!

Obrigado pelos cumprimentos! Tudo de bom pra vc tbm!

Andei meio relapso com as visitas nesse espaço destinado a F1 que é demais! Me desculpe.

Tenha uma ótima semana!

Abraçosss
Anônimo disse…
...e M.C., volta: Gagálvão pede para Zaca continuar quieto( o cara tá sumido ! Sumidão !, Gagálvão. É diferente... ) e acha correta a atitude do 2º piloto da Ferrada. Mas... prá quê ? Na hora certa, em Spa, todos estarão de olho no seu comportamento, o do Zaca. Não adiantará nadica de nada ter ficado sumido ! O que Gagálvão pensa que a gente não sabe,e isso ele tem raszão, tem um bocós por aí, é que a "qualidade" do público televisivo da F1 é melhor que o do futebol. Desde a morte do amigão dele, então... o povão sumiu ! Dificil enganar a gente, não ? E tem a Internet... Daí a tática sonsa de segundinho e do narrador. Atrás somente do público bocó. O que queremos ver, os não-bocós, é o Zaca chegar à frente do Fofonso. Só isso, Gagálvão ! E, se não for em Spa, será no restante da temporada, nas corridas restantes ! E não vale o espanhol ter problemas. Eu proponho à todos não comprar fiates eeeee gostar da McLaren( produzirá automóveis...), Porsches e Corvettes ! Na italia, Lamborghinis ! E o ressurgimento da Gurgel ! Claro, se for milionário, comprá-los( menos os gurgels...) ! Bancos, abram contas no HSBC, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco... J.P. Morgan, se for rico... HA ! Assim, faremos a Ferrada nos respeitar e não respeidar ! Apesar que o Zaca ter culpa no "cartório".... Só precisa vir a público e dizer: " Sou 2º piloto ! " Pronto ! Tudo resolvido...
Net Esportes disse…
Eu gosto da Danica, acho que ultimamente ela deu uma decaída em termos de apelo público, subiu um pouco no salto mas mesmo assim não deixa de ser grande pilota .... acho que merecia uma chance na F-1.

O Rubinho pelo menos tem algo para comemorar né !!!!! a diferença com a contagem da FIA é uma corrida se não me engano, nada que tire o recorde dele .... se o Zagallo fosse muito fã do Rubinho e leitor do seu blog diria "Vai ter que engolir Groo" he he he he !!!!!!!!
Rafael disse…
Acho que ela até poderia se dar bem na F1. Com toda a telemetria que existe é só dar um volante de brincadeira pra ela e deixar o pessoal nos boxes resolver o resto.
Muito diferente da Nascar que neste fim de semana ela tomou 3 voltas do líder. E na prova anterior, que ela participou, ela falou que não estava conseguindo fazer curva. Isso que só precisa fazer curva pra esquerda...
Mais não tem como negar que seria uma ótima jogada de marketing o publico americano (principalmente o masculino) ama ela.
Marcos Antonio disse…
Danica está se moldando pra ir pra NASCAR, F1 sem chances ela não sabe fazer curva pra direita...Mas no oval ela arrebenta.

Já Rubesn, tudo bem, se a gente engoliu o gol mil do romário o GP 300 dele a gente releva...
Fernando Kesnault disse…
Há momentos que é melhor ficar em silencio e este é um deles para o Liuzzi, que prá falar da Danica deveria ter provado para que veio à f-1 pois até hoje nada fez e nem irá fazer.
Marcelonso disse…
Groo,

Não acredito que Danica venha aportar na F1,se bem que acho que ela faria melhor que muitos que ae estão,sem contar que seria um colirio para nossos olhos.


Quanto ao Barrica,esse recorde mais uma vez me faz lembrar uma frase de Nélson Piquet quando Rubens fez a tal corrida 257...
"Tinham que arrumar um recorde pra ele,dae arrumaram isso!"


abraço
Tomás disse…
Concordo com o Groo, dificilmente a Danica esteja algum dia na Fórmula 1.
Aliás, duvido que uma mulher volte.

Parece que a F1 de hoje está mais machista, antes pelo menos mulheres chegavam a correr.
Tomás disse…
Arrumando, é "concordo com o Marcelonso". ;)
Groo, sei lá se daria certo a presença dela na categoria, talvez marketing, pois onde ela corre tb não ganha nada, tá sempre numa colocação melhor que as outras 3 concorrentes, sou favorável à presença feminina devemos sugerir ao Tio Bernnie a contratação da gostosona da Milka Duno/Venezuelana, assim talvez o Chavez pare de encher o saco dos outros e coloque uma puta grana do petróleo lá na Fórmula Um.
Daniel Machado disse…
Eu acho que alguma mulher pode se dar bem na F1 um dia. Não a Danica, que já é mediana pra Indy em ovais e para circuitos mistos é horrivel. Simona poderia fazer bonito lá, eu a acho até bme melhor que a Danica. O Bernie quer a Danica por questão de marketing, só isso.