E no Bahrein em 2011...

Galvão Bueno: - E vamos com as cinco últimas voltas deste empolgante Gp do Bahrein... Há tempos não tínhamos uma corrida assim Reginaldo...
Reginaldo Leme: - Pois é Galvão, muita disputa na pista, várias ultrapassagens e ao menos, eu disse ao menos – neste principio de temporada a regra que permite o jogo de equipe não está sendo usada.
GB: - E é assim que tem de ser... Assim que tem de ser! Como hoje aqui no Bahrein, nesta abertura de campeonato mundial. Corrida fantástica, já teve de tudo... Massa passando Alonso na largada; Webber passando Vettel de forma humilhante... Até Button e Hamilton brigam livremente pelo traçado barenita... Que beleza! Esta é a nova F1. Mariana Becker: - Galvão!
GB: - Diga Mariana!
MB: - E vale lembrar que depois do caso da Alemanha ano passado, Felipe Massa disse que nunca mais abriria passagem.
GB: - É verdade e também que a Ferrari disse publicamente que nunca mais faria nada parecido.. E vão cumprindo... Vão cumprindo os italianos quem diria!
RL: - Mas também... Tinham mesmo que cumprir. Se já tinha ficado muito feio daquela vez com o Schumacher e com o Rubinho, a repetição do fato com Alonso e Massa ficou muito pior... A repercussão publica foi enorme e muita gente condenou.
RG: - E entre este povo todo estava gente de peso: Eddie Jordan, Keke Rosberg; Jack Stewart, Damon Hill e até Nick Lauda andaram falando cobras e lagartos da equipe italiana.
RL: - Mas o que pegou mal mesmo foi a decisão totalmente equivocada da FIA em não punir e ainda abrir o regulamento deste jeito...
GB: - Mas é passado, mesmo valendo até agora ninguém usou e mesmo sendo só a primeira corrida do campeonato eu tenho certeza, Reginaldo: ninguém vai usar deste artifício... Vamos lá: Massa primeiro, Alonso segundo; Webber terceiro, Vettel quarto; Button quinto à frente do Hamilton e Nico Rosberg à frente de Schumacher... Que corrida, que corrida inacreditável...

A transmissão põe no ar o rádio da Ferrari.
GB: - Burti, o que ele disse ai? Luciano Buti: - Eu não entendi direito, Galvão, mas parece que tem haver com o combustível do Massa...
Outro rádio de equipe, desta vez da Red Bull.GB: -E este ai Burti?
LB: - Pediu para o Webber não pisar com muita força no acelerador, que apresentou problemas...
Agora é o rádio da Mclaren.
GB, já assustado: - Mais um?
LB: - Parece que o carro do Button tá com problema no câmbio.... Sem duas marchas... Mandaram poupar.
GB: - Câmbio?

De repente as posições vão se invertendo uma à uma... Até na Hispânia que fecha a fila com três voltas de atraso em relação ao líder Bruno Senna abre passagem para Sakon Yamamoto... E fim de prova.
GB: - É amigo... Esta é a nova F1...

Comentários

Bom, muito bom. Domingo próximo para delirio da "massa" italiana o principe espanhol vai ganhar...o 1B chega em segundo.
Unknown disse…
eu não entendí direito galvão... a clásica de Burti não se comprometendo hein?
Anônimo disse…
.... e M.C. escreve: É. Vivemos na superfície mesmo. Não vamos à fundo. Depois não reclamem os jornalistas da queda de prestígio constante... Alonso, Hamilton e Vettel( isso mesmo !) levantam o público. Massa, Button e Webber, não. São segundos pilotos os últimos. Sangue de segundos pilotos. Um teve sorte porque serviu-se de outro segundo piloto. Campeão mais esquisito da história ! Seu segundo piloto ? O segundão dos segundões ! Outro, porque o jovem alemão ainda afoito é. Quando melhorar da cabeça, e não fizer mais caquinha, voltará a vencer. A Red Bull sabe disso. Já, o brasileiro... carrega a dissimulação do governo, de um povo. Somos ele na pista. FIM.
Net Esportes disse…
É amigo .... o jeito vai ser aceitar .... tudo indica que a FIa vai liberar jogo de equipe ... talvez com algumas restrição que no fundo não vai servir pra nada ....

Eu acho que deveria valer só em casos extremos como última corrida do ano e tal ....
Anônimo disse…
...e M.C. : ti ti ti... Depois de salvarmos os frascos e comprimidos pilotinhos( nos seus contratos ninguém toca no assunto...) das garras da maldosa máFIA e das equipes que fazem o maléfico jogo de equipe, que tal tirarmos a potencia dos motores e os ganhos aerodinâmicos das Mclaren, Red Bull e Ferrari até chegarmos as Forces Indias, Virgins e Hispânias da vida ? Por isso que automobilismo não dá certo no Brasil... Somos sempre contra a eficiência e o mérito. Stóqui kakakars e dá-lhe bolha com V-8 GeeeeeÊme na gente, Groo ! É o que nós gostamos... E com potência limitada prá não estragar e durar mais...
Mauricio Morais disse…
É Groo, não precisa nem de seu pai de santo pra advinhar que vai ser assim mesmo.