Mentes superiores

Após a grande vitória do time rosso em Monza, o staff da equipe foi convidado para uma grande festa na casa de Luca di Montezemolo e para lá vão todos.
Mecânicos, engenheiros, pilotos, o povo da logística e até o pessoal da cozinha e limpeza.

Aquilo sim era viver bem. Na entrada da casa, uma imensa área coberta abrigava uma espécie de museu de carros de F1. Lá se pode ver os carros de vários pilotos que passaram pela scuderia: Lauda, Gilles, do Schumacher tinha uns três, Surtees, Ascari, Prost, Raikkonen e até do Berger...
No hall de entrada, pinturas de grandes artistas italianos que retrataram os carros vermelhos e outras obras de arte além de capacetes de pilotos da equipe em todos os tempos.
Piscinas cobertas e aquecidas para o inverno, outras ao ar livre, óbvio, para o verão.
Salão de jogos, um imenso living para receber os convidados e uma sala intima, onde dizem, o chefão da Ferrari trama as falcatruas, as quebras de contrato e mais, muito mais que não se ousa dizer. Até porque nesta sala tem fotos dele com Don Corleone, Scarface e Tomazio Buschetta...

Durante a festa o assunto não poderia ser outro: a vitória de Alonso.
-Foi emocionante! – disse um dos técnicos de logística.
-Foi sensacional! – falou um engenheiro.
-Foi perigoso, não sei se faço isto de novo... – exclamou um mecânico.
-Pois é... Ficar na frente do Button nos pits... Mas era o Button, e ele é educado. Imagina se fosse o Mansell? – disse outro.
-Pior... Se fosse o Satoru ou o Kazuki? – replicou o primeiro.
-Estaríamos todos mortos agora. – chegaram os dois a conclusão.
Mas no baixo clero a conversa era outra: o segundo piloto.
-Dizem que ele é totalmente submisso... Se o queridinho pedir ele faz.
-Pois é... Mas dizem... Ninguém sabe... E como falam muito, fica o beneficio da duvida... Eu penso que ele é mentalmente forte. Não ia cair nesta esparrela ai não... Como caiu o compatriota dele com o alemão...
-Mente forte? Acho que não... Olha lá no meio do living.

De fato, no meio da imensa sala de estar havia um grande aquário com peixes ornamentais marinhos de diversas espécies e Alonso brincava passando os dedos no vidro do aquário fazendo com que os peixes seguissem o movimento. Massa apenas observa.-Vê? É a supremacia da mente humana sobre a do peixe... Eu passo os dedos e penso que sou mais inteligente que ele, daí ele segue meus dedos por toda a extensão do aquário. –diz o astuto asturiano e completa – Você pode fazer o mesmo... Tente...
E sai da sala deixando Massa com os dedos no vidro e olhando os peixes.

Dez minutos depois, quando Alonso volta encontra o companheiro de equipe com os olhos vidrados, corpo imóvel. Apenas abrindo e fechando a boca.
Intrigado, ele pensa em perguntar o que está acontecendo, mas percebe que o peixe faz a mesma coisa, o mesmo movimento.

Não resta aos funcionários da equipe nada, a não ser rir...

Comentários

Anônimo disse…
....e M.C., escreve: Segundinho precisa de carinho e cuidados. Chamaremos Ana Maria Praga, a Loba, para colocar o pilotinho no seu colinho. Com direito ao papagaio mais rídiculo da TV a fazer cafuné... no seu pêpé ! O menino não conseguirá sem a nossa ajuda ! Já, o Enervonso... Ontem, conseguimos o nosso intuito ! Desestabilizar, como um terrorista ecocologista socialista e doidão de Niterói, o primeirão piloto da IxCúderia Xéu-PaideSantuAndré-Ferrada. Fomos mais efixientes( Fofão xuxaxá me ensinou...) que os caras da previdência em Parrí ! Tentaram detonar a Torre Eiffel ! Fernando Kesnault, vulgo Fefê Qké, é o mentor ! Dedoduro desde de já !Com ajuda de Latueiro, seu segundão e fiel escudeiro ! Nós "detonaremos"( melhor aspas mesmo. Vai que um doido tente detonar o astuciano...) o antipático e fingido Pentelhonso das Astúcias ! A resposta dissimulada do piloto bi erpanióu já está na UÓU ! Continua em cima dos saltos, a dançarina de flamenco saltitante! Por isso, temos que ajudar o nosso pilotinho amiguinho. Já estou em contato com a ministra do Barraco Civil, dona Enerice. Seu filho, Judá, já entrou em contato com Tuca de MonteZémole e a canalha de Caramelo ! Propôs 3% de taxa " de sucesso" - algo bem camarada - para a Ferrada fazer entrega pros nossos Telegráfos. São 6% que os socialistas cobram ! A diferença, tres purça, é prá ajudar o coitadinho do nosso bonzinho e queridinho pilotinho... O Segundinho mais amado do Gágalvão, o ALFAfa. Quem sabe, no GePê do Brasilsilsilsil !, ele, Adria, faça a pole ou... vença em 2º lugar ! Que bonitinhu...
Unknown disse…
jejejejejeje!! coitado do Massa!

PS:até de Berger? se perder uma corrida mesmo que seja de comprar pão na esquina, cé não vai ficar sabendo groo!ninguém te contratou nesta campanha pra detonar o adversário? vc ia dar um marketeiro feroz hein?
Maldade sua com o Massa...ou não!
Vai saber...
muraldebrusque disse…
não nasce ídolos e desportistas acima da média em cada esquina, todo ano.
No futebol só teve um pelé.
Maradona até chegou perto, mas muito mascarado.
Messi? grande talento, mas so no barcelona.

no TÊNIS idem. unico brasileiro nao conseguiu uma carreira muito longa, mas realmente foi o melhor brasileiro em sua categoria.

Pilotos até tivemos mais sorte:
emerson, piquet, senna.
Mas depois desse ultimo vivemos a mingua e olha que foram varias promessas:
zonta, rubens barichello, nelson piquet jr, massa, raul boesel, cristian fitipaldi, etc...

é por isso que tem tanta dor de cutuvelo nos blogs brasileiros sobre f1, daí ainda veem unico que poderia ser uma alternativa a essa seca de títulos e herói na f1, junto com toda força do meio, da escuderia, do seu companheiro de time e então temos sempre essa idiossincracia.

Freud explica.
Marcos Antonio disse…
maldade sua com o funcionário do ano da Ferrari, isso não se faz. :P
Anônimo disse…
... e M.C., volta: Ae, o cara, ae... Moral de Brusque, por favor... " é por isso que tem tanta dor de cutuvelo nos blogs brasileiros sobre f1, daí ainda veem unico que poderia ser uma alternativa a essa seca de títulos e herói na f1, junto com toda força do meio, da escuderia, do seu companheiro de time e então temos sempre essa idiossincracia ".... Que significa tudo isto aí ? Mas " Idiossincracia " eu SEI o que significa ! Governo dos idiotas que dizem SIM prá tudo que Gágalvão e seus ALFAjores dizem nos seus cocomentários ! Idio( tas ) ssin ( "sim", em grego ) cracia ( governo, em craco - comuna( êpa !) italiana ) ! Brincandeiras, brincadeiras... mas tem cara que caí na do Alfa globete. Deve ser tiete... Não aguento mais ! Moral, por favor ! 8 títulos mundiais ! Tá, o Segundinho fez um belo contrato mas daí acharem - ele e dona Blogo - que tem um bando de idiotas que acordam cedo aos domingos - ou na madrugada - para assistir o Teatro da F1 e estes babacas aceitarão a história da Ferrada estar prejudicando-o... peeeeloooo amorrrrrr deeeee DEUS ! Vá ser inocente assim lá em Brusque ! E temos o Segundão que mostra o " caminho das pedras vermelhas... " ! Dizem que o apelido da cláusula leva o seu sobrenome... O da freada na Aústria, lembra ? Ingo, Boesel, Serra( o Chico...), Eurecomééééndo Fittipaldi... estiveram em equipes como hoje as que o Sobrinho e o DiGrátis estão ! Umas porcarias ! Segundão e Segundinho, NÃO ! E na mesma equipe ! Então, o que eu faço - sou otário até demais nestaw vida mas aí eu começo a me coçar todo quando fico muito otário - as 3 camisas estão guardadinhas prá nunca mais ! Da Ferrada ! E os dois, estão ricos ? Parabéns.... Mas não me venha falar em prestígio ! O que o Segundinho precisa mostrar, e não mostra, mas a máFIA sabe !, é que ele é... segundinho ! Como ser ídolo assim ? Então, que venha ao JN, com Gagá, e diga: " Sou o segundo segundão, em menos de dez anos, na equipe de Caramello " ! Pronto ! Lembre-se, Moral, 8 títulos ! Adoro os caras que conquistaram essa preciosidades...
Anônimo disse…
..e M.C., volta mais uma vez, escrevendo: E, " quem avisa amigo fdp é " ! 2011... É melhor começarmos a torcer desesperadamente para DiGrátis e Sobrinho ! Ou aparecer um brasileirinho voador perdido em alguma fórmula dessas vida. Segundinho, nós já sabemos... O problema é como Segundão. o pobrema atende pelo apelido chattoneano de " Incrível Hulk ! ", jovem piloto da equipe de um certo Sir Frank ! Quem tem patrocinio de pasta de dente, televisor, sei lá ! Viram em Monza ? Viram em Monza ? O futuuuuuro !
muraldebrusque disse…
o famoso moleque chatto, que não diz coisa com coisa que foi expulso do blog do téo jose?
para né? vou aceitar coisas escritas por um cara que não conseguiu conviver num blog na internet por falta de respeito com outras pessoas?
ha ha ha ha!
muraldebrusque disse…
proxima corrida: webber vence, alonso em segundo, vettel em terceiro, hamilton em... (em qualquer posição porque vai quebrar mesmo) o massa em quarto ou quinto.
Marcelonso disse…
Groo,

Essa sala com tanta gente boa nas fotos é sinistra.

Massa caiu no ridiculo,é um mais um que aceita tudo que mandam sem questionar,e vamos combinar,atualmente anda pilotando muito pouco para sonhar com algo mais,infelizmente é a pura verdade.

abs