Oportunidade de emprego na F1

-Bom diai... Eu vim pelo anuncio de emprego.
-Bom dia. Trouxe um currículo?
-Não... Não trouxe, mas sou profissional de primeira linha, pode confiar.
-Bem... Na verdade se for um profissional muito bom, de verdade, a gente nem possa te contratar... Estamos com problemas financeiros, você deve saber.
-Olha cara... Eu trabalhei em lugares legais... Até no Martelinho de Ouro eu já estive.
-Mas você é mecânico ou funileiro?
-Faço os dois, se for necessário...
-Olha aí. Versatilidade, isto é bom! Já pensou em trabalhar segurando um pirulito?
-Que isto doutor? Eu sou pobre, mas sou descente!
-Não... Você não entendeu, mas... Mas dá uma geral ai para mim... Onde foi que você já trabalhou?
-Bem... Comecei nas oficinas da Renault, lá no Brasil, quando a marca se chegou por lá.
-E trabalhava muito?
-Bom... Naquela época a marca era campeã de reclamações nos jornais especializados.
-E depois?
-Fui trabalhar em uma concessionária da Mercedes. Quase não tinha trabalho, os carros não quebravam!
-Certo, certo... Mas só trabalhou em concessionárias?
-Não... Trabalhei em bocas de porco também... Sabe como é?
-Ô se sei... Então trabalhou em outras oficinas sem a carteira assinada?
-Sim... Na do Frank Regulagem, do Peter Biela... Em uma que chamava Destrói Trambulador da Índia...
-E fazia o que nestas?
-Bem... Basicamente gambiarras.
-Mas isto é ótimo!
-Ótimo?
-Claro... As gambiarras eram feitas porque o cliente pedia ou a oficina tinha pouca grana?
-Os dois...
-Mas o mais comum era?
-Por conta de oficina querer economizar uns trocos...
-Ótimo! Que maravilha... O senhor tem o perfil da empresa...
-Estou contratado então?
-Se não se importar de trabalhar muito, ganhar pouco... Ah, e claro... Não ter carteira assinada.
-Por mim tudo bem... Me parece as mesmas condições que eu tinha na Fiat...
-Trabalhou na Fiat?
-Sim...
-E saiu por quê?
-Eles enganavam muito o consumidor.
-Ok... Aperte aqui e vamos ao trabalho... A partir de hoje é o novo mecânico da Hispânia. Vai trabalhar com o Sakon Yamamoto.
-Yamamoto? O japonês?
-É... Algum problema?
-Olha doutor... Eu vi Satoru fazer strike no Senna, assim como seu filho fez nos mecânicos... Vi Taki Inoue ser atropelado – e duas vezes – por fiscais de pista. E por último, vi este mesmo Sakon que você tá falando aí atropelando gente nos boxes. Pensando bem... Melhor desempregado que morto. Obrigado!


E com todos os funcionários - de carteira assinada - esta no ar a edição de Monza da Rádio On Board. Neste link aqui => Vai pra Hispânia, Alonso!

Comentários

Marcos Antonio disse…
vira mecânico da hispania,Alonso! aliás quem for mecanico de um piloto japonês na F1 tinha que ganhar um extra por alto risco de morte!
Gabriel Souza disse…
Fala, Groo! Tudo bem?

É, a vida ainda vale mais... hehehehe...

Abraço!
Anônimo disse…
...e M.C., escreve; Lembro-me do Zé Maria. Se não fosse gordo daria prá ser um bom piloto de F1. Participava de pegas na reta do lado de fora do autódromo, hoje, o quase morto, Jacarepaguá. Num tinha niguém na area, prédio argum, nem especulação recorde e global. Olimpica ! Só o popular RóquinRio tinha passado 5 anos antes com suas atrações a bichooooona highlander Fred cantando com Moraes Moreira; White Snake( a banda dos cigarros Hollywood, " o sucesso ... de cancer "! ), e as grandes atrações : Baby Consuelo, Rod Stewart, Pepeu Gomes e Al Jarreau ! Todos divindindo o mesmo palco iluminado, na mesma noite... Elba Ramalho e AC/DC ! Scorpions e Alceu Valença, juntos !, também, no mesmo palco ! Q.I de Abelha ( o Kid ) e os Abóboras SemVagens ao lado de Nina Hagen e Yes ! GoGo's, Iron Maiden e Eduardo Dusek ! Que mistura alucinante ! Ozzy Osborne, Gilberto Gil e James Taylor, ali, lado a lado ! Ozzy cantou " No woman no cry " ! A platéia adorou a tudo ! 20 mortos, contabilizaram. Só naquele dia !Sniffff... saudades... Mas, voltando ao papo-recoradação. A oficina. Eram os anos 1990... Entendia tudo de carro o Zé. Trabalhava na Best Point Big Car Pernonal Motors Mecanics Of Violet Belfort Near Champs-Élysées( B.P.B.C.P.M.M. of V.B. n C-É ), em Albuquerque's Richard ! Parava o meu Chevelho, lá..., num sábado, de manhã, para troca semanal de óleo... Sabicumé, uns pobreminhas de retifica nunca solucionados... Mas tinha Kadron !, 110 km/h que pareciam 180 prás minas, meu, que não entendiam porra nenhuma. Depois, elas entravam pelo cano... melhor, o cano entrava por... Meu "clássico" ficava ao lado dos pachecos( PAssat, CHEvettes e COrcéiS ) veíos de guerra que os picaretas iam ajeitar pros nem metidos a ixpertus da baixada. Tinha um garoto chamado Afonso. Me vendeu um jogo de rodas novinho da robauto. Meu chevelho era 75 ! rebaixadão, ae. Bancos sem encosto. Um marrom " burro quando foge assustado ", lembram ? Mas o Afonso era metido pacas ! Dizia ter " sangre gadjego "( sei lá se aquilo era espanhol...). Ficava todo vermelhão de raiva quando o América perdia pro Vasco do Zé Maria. Achavam que ia ter um troço e chamamavam a dona Etelvina, uma mulata gostosona de quase quarenta anos, que só andava de vermelho ! Ela trazia agua com açúcar num copo amarelo de plástico. Metia o Afonso encostado no meio dos peitões dela e o bichinho ia logo se acalmando... Um dia, Afonso, jovem, com uns 15 anos ( era muito inteligente, um geniozinho do mal, o lex luthor de New Iguaçú ! Pior que o réufeito de lá, hoje, Lindobergh do PeTê ! ), sumiu ! dizem que pegou um navio container e foi prá... Espanha... Toda corrida olho pro Alonso e me lembro do Afonso. " Mas, ele, seria "gato". Alonso, quer dizer, Afonso, esconderia a idade ? Por quê, Prá quê ? A máFIA deve saber... estaria com 35, 36. Diz ter 28, 29... 7 anos ! Mandarei uma carta pro Toddynho.
Raphael disse…
Muito bom Groo! Espero que o pessoal da Hispania esteja pelo menos recebendo o adicional de periculosidade.
Unknown disse…
peraí, peter biela? kkkkkkk

como não tem um campeonato de pitstops, com a de reflexos que tem que ter um mecánico de equipe que contrata japa, o povo da sauber ia sair ganhando
Hispania não ! de jeito nenhum.
Marcelonso disse…
Groo,

Esse time é uma piada, deve ser uma zona sem tamanho mesmo.

abs
Anônimo disse…
...e M.C. escreve: resolvi, ontem, à tarde, pegar o meu Mercedes AMG e voltar no passado, ir até a oficina de Zé Maria, em Ricardo de Albuquerque. Chegando no Surucucu Valley, próximo ao Latoeiro River, ao invés da Best Point Big Car Personal Motors Mecanics Of Violet Belfort Near Champs-Élysées( B.P.B.C.P.M.M. of V.B. n C-É ) surgiu uma concessionária da... fiat ! Parei, olhei e suspeitei ! Um carro se aproximou da minha pessoa. Estacionou em frente à casa de dona Etelvina, casa esta toda reformada e muito movimentada... De dentro do curvelinea, sai uma mulher toda línea ! Pensei: " Elza Soares !" Corri para pedir um autógrafo e mais uma surpresa:" Tu se esqueceste dos amigo mais antigo, é ? Elza Soares... Sou eu, Etelvina ! Mesmo assim, brigada !" Pô, 70 anos, com corpão de 61( tem gente que gosta...) ! Zé Maria ? Vendeu a oficina e tem participação de 1% na concessionária. Comprou uma casa em Paraty, um pesqueiro de madeira e morreu num bordel, de ataque cardíaco, em Ilhéus( ??? ). Ela... " o mininu ajudô " ! Quem ? " Afonso ! Tá muito bem na Espanha. Aí lembrou das raizes e resolveu tirar a gente da merda. Não é como certas pessoa que fica rico( olhando prá minha Mercedes ) e somi... Troca sempre os meu carro.. Tava com um Megane 2008 2.0 16V até fevereiro ! Anti-ontem, né ? Agora tô com um este Línea aí... 2010 ! Compretão ( completão !)! Sem contá que o meu "serve-serve" tá todo reformado ! Moro na parte de cima da casa ! A única exigência do Afonso foi: paredes vermelhas e um cavalo preto e grande ao fundo." Fui ver o nobre quadrúpedet e Etelvina mandou colocar um cavalo tipo... Mustang ! Ha! Adorei. Fiquei quieto. Sorvete ! Prato que se come frio... e, Bingo ! pelos carros e pela decoração do Self-service de Etelvina - tirando o cavalo "correndo" - Afonso é Alonso ! Fim ! Marcelonso votou no Restart ! Dedodurei...