-Não... Não dá... Eu não posso mais. Não dá!
-Mas amor... Só por este detalhe? Que besteira... E o que sentíamos um pelo outro?
-Infelizmente... Acaba. Afinal tudo vem do respeito. E deste jeito não posso respeitar você!
-Por um detalhe tão pequeno?
-Todo detalhe é pequeno, se não fosse não seria detalhe...
-Tá... Tá... Mas até agora cê não sabia dele, e me amava... Em cinco minutos... Não pode.
-Pode. Claro que pode... Cê sabe bem... Odeio latinidade...
-Mas eu não sou assim... E se minha mãe não tivesse te contado, até agora cê não saberia...
-Mas contou... Aliás, você devia saber que eu agiria assim, já que me escondeu.
-Olha... Assim não dá... Eu sou o mesmo Henrique de sempre...
-Não é não.
-Sou sim...
-Não é não... Agora você é o Wilson Henrique... E isto faz diferença.
-Eu ainda troco este nome...
-Agora é tarde... Toda vez que eu ouvir seu nome eu vou lembrar: “-Quizás, quizás, quizás...”.
-Então... Não posso editar teu livro...
-Mas por quê? Tá mal escrito?
-Não, não... Longe disto... Tá muito bem amarrado...
-Então é meu nome artístico? Xavier Stronzo é ruim?
-Bom, não é... Mas tem coisa pior... Paulo Coelho, por exemplo...
-Mas ele vende muito...
-E o nome é ruim... Logo você pode se chamar Xavier Stronzo que tudo bem...
-Mas então por quê? Diz... Me dá um motivo.
-Bom... Sejamos francos... Apesar de bem escrito, parece que você não conhece bem o local onde ambientou a história.
-Bem, eu vi na internet... Estudei um pouco. Não é crime ambientar uma história em outro país. É?
-Não.. Não... É que... Isto acabou comprometendo o fim da história. O vilão...
-Ele não é mal o suficiente?
-Sim... Mas... A punição...
-Ah... Mas é o conceito da punição total... Ninguém pode dizer que ele não foi punido severamente sendo mastigado daquela forma pelo tubarão...
-Claro, claro... Mas no Texas?
-Você vai pro inferno!
-Ah não vou... Tenho certeza disto... O inferno nem existe!
-Ai é que você se engana... Meu caro.
-Me engano não... Inferno é conceito de punição, o fim da linha. Ele não existe.
-Existe!
-Existe nada... É igual ao Acre... Ninguém nunca viu!
-Então deixa eu te dar uma noticia...
-Diz...
-Sabe a rua em que moram meus pais?
-Sim...
-Oitava casa da rua?
-Sim.
-Os moradores são todos do Acre...
-Sério? Do Acre?
-É... E se tem gente do Acre é porque o Acre existe...
-Preocupante...
-Ué?
-Claro... Se você viu gente do Acre, e isto prova que o Acre existe. E se existe o Acre que é longe pra caramba, logo verá uns capetas por ai... E isto vai provar que o inferno também existe.
-E daí?
-Daí você vai para lá...

Comentários

Anônimo disse…
....e M.C., escreve: BOOOOOOM DIA, seu bando de esquerdóides ! CHUUUUUUUPA, Mãe EmPACotadora ! Vamú SERRRRRÁÁÁÁ - gostaram do ÁÁÁ no final ? - todo mundo e com a ajuda da acreana Marina ! Por que razão os pais da senhora ex-presidencíavel deram o nome a ela de "Marina" ? Queriam conhecer o mar ou o famoso hotel do Leblon ? Mas a Marina é mais velha que o hotel eternizado na música da outra Marina... que é carioca e nasceu perto da praia ! " O hotel Marina quando acende. Não é por nós dois. Nem lembra o nosso amor. Os inocentes do Leblon. Esses nem sabem de você... " Mas, o hotel, "acende" ? Os letreirões dele, ô, cachopa ! Inocentes, no Leblão ????? Boechato tem apê lá ! Sérjão Cabrau e seu parceiro "Pézinho" moram lá ! Quadrííííssima ! Um é comunista e todos ptelhos ! E, sim, culpadíssimos do Leblon ! E eles sabem de voce, mané ! Será que a Marina se hospeda no Marina e escuta a música da Marina ? Mas que discussão "chattônica" é essa ? Wilson Henrique é um nome bonito. Se fosse ela, só chamaria a figura de WIIIIIIILLLLSON ! Em homenagem ao Hanks... Xavier Stronzo, também. OLha só que charme... " Me chamo Wilson Henrique Xavier Stronzo ! " Porra... lindo ! putalhada da Atlantica se apaixonaria no ato ! Stronzo... Um nobre italiano ! Mas "Asshole" seria melhor já que as meninas sabem mais italiano que ingles... Asshole, pensando bem, prá elas , é mole ! Num dá... Em portugues... Wilson Henrique Xavier Cuzão ! NÃO ! Parece eleitor do Pinho-Sol... Ou do PT,ou seja, otário mostrando o titulo de eleitor prá mesário distraído..." Só a carteira de identidade, ma.. senhor " ! Resovi ! Wilson Henrique Xavier Arsehole ! O ingres-ingres me salvou. E ainda enganamos as coitadas que se acham malandras... as Atlantic Bad Girls ! " Tchú-tchú ! Ahhhh... Bi-bi " ! E o Acre ainda dará muitas alegrias ao polvo... Se seguirmos o modelo americano, por lá chegaremos ao Pacífico ! É só comprar o Perú ! Na liquidação, talvez, viesse o Equador... Estações de esquis ! Matxú Pitxú ! Nazca( tem idiota que acha que discos voadores pousaram lá...). E do ecuador é menor viriam a LDU ! Galápagos ! Sou imperialista ! Vamú invadir ! Mas com bolhas no Poder não dá. Esperemos 2050...
Anônimo disse…
e M.C. de novo: No ecuador é melhor no dos outros... que gostam... Nunca senti - e não quero sentir( dedada levaremos, um dia, né, Groo ?), nem ir "lá" ( só em Galápagos, por Darwin,que morreu riquíssimo, sabiam ? Isso não falam, em nome da Ciência. Tipo hoje falarem que Chic Buarque é riquíssimo e tem apê em Parrí!Ivan, o terrível da mpb, Lins. Os dois, tricocolores )) - mas o Mural diz que, em Brusque, muitos gostam... Prefiro as loiras de lá...
Marcelonso disse…
Groo,

Tenho que concordar com MC,que prefere as "loiras" de Brusque; que chamamos por aqui de "galegas",elas são dignas de aplausos de pé!
Terra de belas mulheres: Brusque.

Quanto ao Acre,foi dado o recado e muito bem diga-se.

abs
Anônimo disse…
... e M.C. escreve: Marcelonso está cheio de mistérios... Conta essa história de "galegas" direito, pô ! " que chamamos por aqui de "galegas"...". Este " por aqui " está misterioso demais ! Tô curioso ! Tô curioso ! Nossa... Aplausos, de pé ? Sei que as catarinenses são boooooas pacas, aliás, as gaúchas, as paranaenses, as paulistas, as mineiras e, prá encurtar pois o país é grande, as paraenses e as amazonenses... também ! Mas voce, Marcelonso, parece conhecer bem as moças da cidade do Mural... Contaí ! Pô, a culpa não é do Acre. Se pensássemos como os americanos, faríamos do Acre um Alaska das florestas ! Tirando o petróleo e a pesca ( mortal...), temos o turismo e entretenimento ! sei lá mais o que teríamos no Acre. Claro que não teríamos uma governadora boazuda. A Sarah Palin é muito mais gostosa que a Marina Silva mas muito mais ! O que fazer, né ? Até isso tem jeito ! Umas galegas de Brusque " exportadas " para Boa Vista já seria um bom inicio... A filha da Sara, mermão... Que pernocas...
Marcos Antonio disse…
se o Acre existe e Marina Silva é de lá! o Inferno então é ali próximo...
Marcelonso disse…
MC,

Falo por aqui, porque moro em Itajai bem perto de Brusque, 25 min de carro, pouco mais de 30 km.

Nos tempos de solteiro, sempre que dava zarpava para Brusque.

abs