Abumdabe: Chuuuuuupa Alonso! Chuupa Mural de Brusque.

Corrida muito chata, chata demais, chata por extenso, chata para caraí...
O circuito é um imenso travesti. Bonito de se ver, mas completamente falso. Genérico.
Ou como disseram alguns, um grande estacionamento do hotel.
A grande sacada da corrida é começar com luz do sol e terminar a noite o que nos traz a mente a seguinte pergunta: e daí? A seqüência final de curvas vai deixando o carro cada vez mais lento até apontar na reta de largada e poder voltar acelerar. É um horror...

A corrida começa morna, morna...
Uma largada conservadora e muito limpa só teve sua graça pela pancada de Schumacher e Liuzzi. Os dois saem dando risada da própria obra.
E ainda trouxe um incipiente carro de segurança à pista que nada acrescentou.A tensão, que é o que substitui a emoção em corridas chatas, só apareceu após os pits, com Alonso caindo lá para trás. Neste momento Vettel era o campeão.
E o Webber? Webber parecia torcer pelo Alonso, fazendo a equipe pagar pelo que não quis fazer.
E Alonso ficava atrás de Petrov onde ficaria até o fim da corrida.
Se não consegue passar o Petrov, quer ser campeão como?

E segue a chatice com as curvinhas, curvinhas, freadas e curvões.
Apenas Kobayashi faz seu papel e ultrapassa quem estiver pelo caminho. Encontra páreo duro em Kubica. São dois grandes desta temporada.

Como disse em outro parágrafo quando não tem emoção nas corridas o que pode se almejar é apenas tensão, e nesta só tivemos a tal tensão porque é a finalissíma, não fosse isto e teríamos dormido tranquilamente apesar de ser quase meio dia.

O banho-maria seguia seu cozimento lento do titulo de Alonso, travado atrás do russo e comboiado pelo apático canguru, que claramente desencanou de ser campeão e começou a apenas torcer pelo companheiro de manager. Ambos são pilotos Briatore com tudo que isto possa englobar e representar. Em minha modesta opinião Webber deixou de brigar pelo título para ser candidato a demissão. Má vontade também tem limite.
No fim Vitória fácil de Vettel com Alonso apenas em sétimo.
Apesar de reconhecer que o asturiano é o melhor piloto da atualidade, que é em gênio e temperamento o mais próximo do que foi Senna, mas...
Vettel Campeão com vitória e com justiça sem ordens de equipe.
Foi a vitória do Dono do céu sobre o Diabo, diriam alguns.

E passou o Vettel: -Chupa Alonso! Chupa de Brusque.
E passou o Hamilton: -Chupa Alonso! Chupa de Brusque.
E passou o Button: -Chupa Alonso! Chupa de Brusque.
E passou o Rosberg: -Hoje vocês chupam, Alonso e Brusque!
E passou Kubica: -Chuponski Alonso & Brusque.
E passa Petrov: -Chupovski Brusque e Alonso vai reclamovski com o rei de Espanha.
E finalmente passa o Alonso abraçado ao de Brusque, xingando o russo que nada mais fez que correr. Que feio...
Ô ano bom este na F1.... Que pena que acabou.

Comentários

NO FINAL: CHUPA ALONSO, CHUPA SCHUMACHER....e chupem os beduinos do Mubadalla....que circuito de merda...
Net Esportes disse…
Levando em consideração que o Webber chutou o balde, acho que a vida fez justiça com esse resultado, ganhou o honesto, o justo e a equipe que realmente mereceu ser campeã. Etá de parabéns a Red Bull, foi um campeonato excepcional e um final digno demais.
Anônimo disse…
e M.C., FELIZ À BEÇA e BEBEMORANDO, ESCREVE: Mais vale um jovem campeão do que um tri chiliquento, pedante, arrogante, presunçoso eeeee marentinho. Bem... viadinho. Vi uma barreira amarela surgir a frente de Arrogonso... REEEEEEEEEEENNAAAAUUUUUUUUUUULLLLT ! PETROV ! Toureiro russo ! Segurou o Touronso ! Cof- cof ! O motorzinho fiat do Pastelonso ! Coala caipira assassino, por comboiar Pedonso o tempo todo, não merecia NUNCA entrar Olimpo dos campeões ! E, FERRADA ! Tô seriamente pessando em queimar minhas 3 camisas.... O que "pesa" agora é o rosto do Commentatore que me aparece sempre na mente. Parece pedir calma. E... CHUUUUUUUUPA GAGALVÃO ! CHUUUUUPA BURiTI( queria punição pro polaco genial.... onde já se viu tanto puxa saquismo !) ! CHUUUUUPA RÉ GINAU ! Todos torcedores do SantoAndré ! VIVA A RED BUUUUUUULLLLL ! VIVA O NOVO MAGO DA F1, ADRIAN NEWEY ! VEEEEETTEEELLLLL ! Huummm. Tão ajudando o Cocôrinthians. Penalty ? Onde ?
Cassius Clay Regazzoni disse…
Alonso é um dos melhores do grid, senão o melhor (eu, por gosto pessoal, não acho), mas é inegável que sua babaquice é proporcional à sua habilidade. É egocêntrico, dissimulado, mau caráter e antiético. Sua atitude ao reclamar de Massa na Alemanha e de Petrov hoje (usando o termo “ridículo”) revela muito de sua personalidade.

Alonso acha que a F1 deve reverenciá-lo, e que todos devem ceder aos seus caprichos, por piores que sejam suas atitudes. Alonso não é um esportista, não tem espírito de equipe, em síntese, é um grande piloto, mas um pobre coitado de alma pequena.

A Ferrari não fica atrás, é uma antro de carcamanos e mafiosos que se acham acima do bem e do mal, a Ferrari não respeita seus próprios funcionários, não respeita o esporte, e, pricipalmente, não respeita seus fãs e os fãs de automobilismo em geral.

O que certos fãs de Alonso e Ferrari não entendem, é que a indignação contra o ocorrido na Áustria 2002 e Alemanha 2010, pelo menos de minha parte, não diz respeito ao fato das vitimas terem sidos pilotos brasileiros e sim ao fato do ato ser atentatório ao esporte e ofensivo aos fãs que seguem a F1.

Fosse Massa argentino, espanhol ou alemão, teria sido vergonhosa a atitude da Ferrari, principalmente pelo significado simbólico que tinha a data daquela corrida (um ano após o acidente que quase tirou a vida de Felipe Massa). Eles abortaram a alegria e a felicidade de fãs e do próprio piloto, um leal funcionário, diga-se de passagem, em troca de uma vitória suja e medíocre que naquele momento não tinha razão de ser. Alonso não só concordou em participar daquela fraude como fez pressão para que ela ocorresse, não demonstrando o menor pudor em contabilizar aquela vitória, assim como faz parte suas estatísticas o vergonhoso GP de Cingapura 2008.

Massa encerrou ali sua carreira na F1, mas não foi vítima, foi também um dos que colaboraram para aquela pilantragem, continuou, como bom funcionário que é, defendendo a Ferrari, portanto, não merece solidariedade, merece o desprezo que agora seus antigos fãs lhe dispensam. Pesa em seus ombros e sempre pesará o fato de que ele se traiu em troca de algumas migalhas dos mafiosos de Maranello.

Que fique claro, ninguém que assiste entende e gosta de F1 é contra a idéia de que o jogo de equipe seja feito em casos em que ele é a única alternativa (como hoje seria o caso para RedBull), ninguém é inocente de achar que equipes ponham a perder milhões de euros investidos em virtude de espírito esportivo, porém, ninguém pode aceitar a manipulação precoce de resultados quando há chances bem concretas de ambos os pilotos de lutar pelo título (não quero dizer que eu acreditasse que Massa tivesse chances de disputar o título, mas, naquele momento não era razoável a Ferrari fazer o que fez), ninguém gosta de sentir que a disputa é de cartas marcadas, ninguém gosta de ser feito de otário.

Ao contrário do que muitos fãs de Ferrari e Alonso possam pensar neste momento, apesar da raiva e decepção pela perda do título,que eles reflitam que pode ser a motivação para uma mudança de paradigma para a própria Ferrari, que, se souber processar esta derrota e seus ensinamentos, poderá fazer uma outra história na categoria a partir de agora.

Por tudo isso, o título da RedBull será uma grande oportunidade para rever conceitos nesta categoria que até aqui estava sendo somente exemplo de disputa desonesta e predatória, sem ética ou esportividade.

Viva a ética esportiva, Viva Vettel, Viva Redbull.
Gil disse…
Concordo plenamente contigo, Groo, ô corrida chata da preula. Se não fosse a prova que ia decidir o campeonato, tava todo mundo dizendo isso mesmo. Vettel foi o único que se mostrou inteligente o suficiente e capaz o necessário pra fazer o que tinha que ser feito pra sair de lá campeão: sabia que tinha que sair em primeiro e se manter lá. Foi perfeito! Venceu quase de ponta a ponta.

Tá certo que a Red Bull não fez jogo de equipe, mas acho que a partir do momento tb que ela não fez isso tb acabou fazendo porque afinal beneficiou Vettel "involuntariamente".

Tava torcendo pelo Webber, apesar de achar que fosse dar Alonso. Mas Webber entregou os pontos depois do treino (ou contou demais com a má sorte dos outros) e Alonso foi pífio durante a corrida e nada nobre ao término dela reclamando lá com o Petrov.

Que chegue logo dia 11 de março pra gente matar a saudade da Fórmula 1. Enquanto isso acho que vou rever Senna, no cinema:P
Daniel Médici disse…
Preparado para que o Alonso ganhasse, eu já tinha até pensado num título para o post no meu blog sobre a corrida. Mas não estava feliz com a perspectiva de vê-lo campeão justamente graças aos pontos conquistados naquele dia horrível em Hockenheim.

Por isso, à medida que a corrida seguia, minhas pernas tremiam, minhas mãos suavam. E quando o Vettel cruzou a linha de chegada, soltei um grito... que não foi de "chupa", nem esse tal "brusque" porque, na verdade, não sei o que isso quer dizer.

Contente, estou procurando outro título para o post. Mas não vou descartar aquele que já havia pensado. Ele ainda vai me servir esta semana...
Felipe Maciel disse…
Agora que acabou eu posso falar: alívio de não ver o Alonso tri. Ele pode ser um baita piloto mas tem tantas controvérsias que seria no mínimo incômodo ver seu nome no mesmo patamar de Senna, Stewart, Lauda...

Quanto ao Webber, realmente fez uma corrida de segundo piloto... Segundo piloto do Alonso! Onde é que já se viu o piloto à sua frente espalhando volta sim, volta não, e o cara não fazer nada? Você deve estar certo, só pode ser jogo de equipe do Briatore. Que bom que nem esse funcionou!

A título do Vettel foi bonito demais! É a afirmação de mais um brilhante talento da F-1.
Fábio Andrade disse…
Ainda não decidi se fiquei mais feliz pela vitória do Vettel ou pela derrota do Alonso. Depois da cena imbecíl do espanhol com Petrov depois da bandeirada então, essa derrota ficou ainda mais maiúscula e incômoda pro Choronso.
Daniel Machado disse…
Hoje, o esporte, a Fórmula 1, conseguiram derrotar a 'mafia' italiana e espanhola. Alonso: Piloto fantastico, mas fora das pistas é sujo, arrogante, e mal perdedor.
SAVIOMACHADO disse…
Embora Alonso seja o melhor piloto da atualidade eu também preferia a vitória de Vettel.
Foi boa a temporada.
Um abraço Groo.
SAVIOMACHADO
Anselmo Coyote disse…
Corrida de carros.
Anônimo disse…
... tô falando ? Neo-Quimica( do Goirinthians) empatou com a Flunimed. Má comu estes atacantes do Fru perdem gols, meu Deus ! Possa mais uma ? ALONSO, SIIIIIIIIFÚÚÚÚÚÚ ! Vou tentar ptelhar as óctetas racing...


M.C.
Raphael disse…
Chupa Choronsooo!!!

Como sempre, o Groo nos brindando com mais uma bela crônica de F1. Mesmo quando ele fala sobre a realidade, os textos parecem crônicas dignas de se levar no bolso e ler durante viagens.

Grande abraço Groo, e obrigado por prestigiar sempre o PH Miniaturas. Em breve vou fazer um carrinho do Vettel, e você poderá encomendá-lo quando quiser.
Paulo Levi disse…
Ron Groo,
Para um perfeito final de temporada, um perfeito texto encerrando essa série. Como diria o Koba,"chupa, Aronso!"
Marcelonso disse…
Groo,

Vettel mereceu esse caneco,apesar dos erros ao longo da temporada nunca jogou a toalha, e mais que isso a Red Bull deu um banho de esportividade.

Que o Alonso é um dos melhores do grid não se discute, só que o mundo não gira em torno do seu umbigo como ele imagina.

Admiro sua capacidade como piloto, mas hoje, ele é que foi "ridiculous" como esportista.

Deveria ser o primeiro a parabenizar Vettel,um grande campeão tem que saber perder também.

Quanto a pista antes achava que era uma merda, agora tenho certeza que é uma bosta.
Lamento que um campeonato destes termine nesse troço que chamam de pista, e pensar que poderia ter sido em Interlagos...

abs
Anselmo Coyote disse…
Concordo com vc, Marcelonso, de que a pista é uma m.rda mesmo. Mas é a política da F1 e não vai mudar tão cedo. Por mim, pista travada seria só Mônaco, pela tradição e pelo charme. Nada mais.
Grande abraço.
Anônimo disse…
... e M.C., volta: Só mais uma vez ! Agora em erpanióu ! SUCCIOOOOOOOOOOONA, ALONSO ! É tão bom sacanear com o astuciano chiliquento... Mais uma, mais uma ! Em inglês( e com Genial Hamilton a gritar); SUUUUUUUCK YOU, ALONSO ! Tô tão feliz que nem me lembro do jogo do " time sem ataque" contra o Goirinthians... Meu time é o SEGUNDÃO da tabela ! HA ! Como será " chupa, Alonso !" em japones ?
Anônimo disse…
最低だ, ALONSO !


Aí, Moleque...
Grande temporada. A magia de 2010 fez até o GP de Abumdabi ser minimamente interessante pela tensão. Muito bom.
Melhor ainda por Alonso ter levado uma liçao de moral da vida e de Vitaly. Gostei de ver.

ABS!
Marcos Antonio disse…
grande temporada que mereceu esse final, Vettel casmpeão e chupa Alonso!


A definição do kartódromo de abu Dhabi que vc fez groo foi perfeita!
Eu queria saber quem é que é o responsável pela indicação/empurração desse pulha do Hermann Tilke no mundo inteiro como único "gênio" no meio de quase 8 bilhões de habitantes capaz de fazer projetos...merdas como esse e outros.
Descobri para meu desconsolo nos ultimos dias que o mundo é uma grande CBF,e existe um Ricardo Teixeira em cada esquina e ao seu lado um Galvão Bueno com um microfone/ espaço na mídia para enaltecer os seus feitos(?)
Não existe esse papo de suiço honesto, sueco de caráter ou alemão que coloca apenas a qualidade em primeiro lugar. O mundo é uma grande latrina e nós somos apenas os "marujos" boiando sem rumo e descendo par ao esgoto ao sabor do efeito coriolis.
Em nenhum lugar do mundo, quer seja uma barraca de vender kebabe a um hiper shopping aonde o modelo gerencial utilizado seja o bom senso ,um individuo com os dotes de poreficiência do Hermann Tilke arrumaria emprego, o cara é um merda!!!!! e só faz merda, suas pistas são uma merda, as corridas nas suas pistas são uma merda, a coisa menos merda que existe nesse cara devem ser as suas fezes....

Resumindo, o cara faz um produto horrível que ninguém suporta e paradoxalmente TODAS as pista que são feitas no mundo e aprovada pela FIA são assinadas pelo mesmo. poderiamos criar um "PARADOXO DO TILKE" que serviria para explicar o fenômeno de profissionais comprovadamente incompetentese que mesmo assim possuem uma carteira de clientes digna de gênios consagrados. Para mim o campeoanto deveria ser disputado apenas em Monza, spa, Silverstone, Brand Hacht, Zeltweg, Watkins Glen, Buenos Aires, talvez fuji e vamos parando por aí..... ao ver o Herman Tilke oou qualquer citação sobre o mesmo, transcrevo a frase abaixo que não é de minha lavra mas é daquela que eu desejaria que fosse:


"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência."

Rui Barbosa


Groo, estou voltando com tudo, me passe um e mail com o seu endereço que vou te mandar um ´treco, pode fica tranquilo que não é nenhuma carta bomba.
Anônimo disse…
...e M.C., voltando: Mais uma, mais uma vezinha só ! SAUGT, ALONSO ! E o próximo ano vai ser o inferno na Terra prá Ferrada ! Tô apostando nisso...
Anônimo disse…
Mensagem do Petrov para o Alonso:

Алонсо, который кричит в постели место горячим!

Alonso, que llora en su lugar la cama está caliente!

Alonso, che grida al posto letto è caldo!

Ou seja:
Alonso, chora na cama que é lugar quente.

kkkk
Ester disse…
Essa de que o Mark estava torcendo para o Fernando foi demais, rs...
No final, triunfou a esportividade!
E que venha 2011!