GP do Brasil, mais duvidas que certezas...

Caíu-se no terreno perigoso da contradição.
Aos que torcem contra Alonso ficava a esperança de que a Red Bull mandasse ou efetuasse uma troca de posições, nos boxes ou na pista, e assim diminuir a vantagem do espanhol para apenas um ponto.
Não houve nada nem parecido, e muitos ficaram frustrados.
Com uma frustração – talvez - tão grande quanto aquela gerada pela ordem de equipe ferrarista na Alemanha.
E ai? É correto ter este sentimento agora?
Não sei mas mantendo a coerência: pau que bate em Chico também tem que bater em Francisco.
E se a situação se repetir em Abumdabe? Vettel primeiro, Webber segundo e Alonso terceiro?
Nesta hipótese o asturiano seria o campeão...
Mandariam os senhores da Red Bull que se invertesse ou entregariam o ouro ao adversário?
Eu aposto que sim... Se depender de uma definição da equipe em favor do canguru que dirige, Alonso pode comemorar seu terceiro título. E ai? Seria honestidade ou burrice? Na opinião deste que escreve: burrice.
Outras respostas para estas questões só na próxima corrida em Abumdabe, o circuito travesti.

Quanto ao GP do Brasil o que se pode dizer é que foi uma corrida morna.Passada a euforia de ver uma Williams na pole – alegria que durou exatamente um segundo e pouco – o que ficou de emoção foi só o ótimo trabalho de Alonso, engolindo Hamilton como se este estivesse dormindo.
E que ninguém me venha dizer que o Hamilton errou!
Eu - que todos sabem - não morro de amores pelo espanhol reconheço que foi ele, e mais nada, que fez Hamilton errar como se fosse o Ron Groo no videogame.

Daí para frente foi seguir as voltas de Vettel sendo perseguido por Webber e contando com a ajuda dos retardatários. Alonso, muito na sua, mantinha a terceira posição.
Uma pancada de uma Force Índia na saída do “S do Senna” trouxe o safety à pista, mas não trouxe emoção. Quem estava na frente lá ficou, e no meio do pelotão o que se viu foi um festival de barbeiragens principalmente de Felipe Massa, que cumpriu a risca o que disse Domenicalli durante a semana: fez uma corrida como nunca o vimos fazer. Interpretações por conta de vocês.

Agora é aguardar a decisão e - para mim - fica apenas uma certeza: se ganhar o título ou mesmo se perder, Webber deveria mandar a equipe ir pastar.
Nunca vi jogar tão contra seu próprio piloto como faz a Red Bull, ou melhor, Red Burro.
E a culpa é toda de Christian Horner, que aceita pitacos de fora, como os de Helmut Marko, que é conselheiro de Vettel e até do dono da equipe.Já deveria ter dito: “-Vocês cuidam dos seus negócios que eu cuido da equipe na pista.”, mas... Parafraseando Renato Russo em sua obra “Os anjos” onde ele diz: “-A maldade humana agora não tem nome, hoje não dá.”
A burrice da Red Bull agora tem nome, assim não dá!

Comentários

Fábio Andrade disse…
Por mais que Red Bull e McLaren gostem de passar a imagem de equipes esportivamente honestas, acho difícil que, no caso da RBR, o jogo de equipe permaneça como um tabu caso ele precise ser usado em Abundabe. Por mais que isso vá contra a "imagem" que a empresa quer passar.

Agora, se a equipe relutar em dar uma ordem caso Vettel esteja a frente de Webber semana que vem, estaremos diante de uma mudança de paradigma inédita na F-1. Seria loucura, mas teria seu lado interessante.
Anônimo disse…
eu digo uma coisa:
até este post estava admirando a Red Bull por dar exemplo de esportividade, mas após ler este post caro Ron me pergunto se a Red Bull é mesmo honesta ou estaria privilegiando o seu queridinho alemão, se a situação fosse oposta era bem capaz de pedirem pra Webber ceder passagem!
Gil disse…
Eu acho que vai dar Alonso, pelo mesmo motivo que deu Kimi Raikkonen em 2007. Mas to torcendo pelo Mark Webber, numa espécie de "revanche" ao conceito do segundo piloto. Vejamos o que Abumdabe nos aguarda!
Net Esportes disse…
Vejo sempre pelo lado bom da história, o lado da honestidade da equipe e tudo mais. Para o bem do esporte. Mas acho que eles não darão um tiro no próprio pé semana que vem, nessa situação acho que o Vettle da passagem para o Webber, se isso ocorrer vai ser extremamente fortalecedor para o australiano, que por sua vez tem chances até de largar em primeiro e vencer a corrida nem precisando da tal ajuda, ainda mais louvável para ele diante de tudo que viveu.
Felipe Maciel disse…
Que ironia, não? Os espectadores clamam pela manipulação que antes repudiavam.

Eu prefiro os extremos: ou libera a equipe pra fazer o que ela bem entender durante o ano, ou segue a filosofia de Nelson Piquet: não faz jogo de equipe em hipótese alguma.

Se o Webber quer ser campeão, que vença o GP com méritos, que o campeonato virá com méritos também. Do contrário, a RBR se iguala a Ferrari: uma vitória roubada é uma vitória roubada, não importa a data.
Dormí...e acordei na hora da entrega daqueles troféus de gosto duvidoso...(ridiculos seria mais correto)...deve ter sido uma ótima corrida.
Marcos Antonio disse…
eu sinceramente gosto disso, mesmo sendo hipocrisia... mas Webber deve ficar p da vid apor ser ajudado apenas na ultima oportunida quando não tiver jeito mesmo...

Alonso agradece se eles errarem!
Groo...
É aquela história, se a Red Bull mandar passar, não será esculachada pela imprensa, mas qual a diferença para o que a Ferrari fez na Alemanha? O campeonato não se decide em apenas uma corrida, mas ao longo de 18. Por isso que não fui contra o que a Ferrari fez, só achei de lascar a hipocrisia da equipe e dos pilotos.
muraldebrusque disse…
não vai haver jogo de equipe por um simples motivo:
vettel tem chance de ser campeão, desde que vença em abu dabi.
só que aí mora o perigo.
porque? simples.

se vettel vencer, seu companheiro ficar em segundo e alonso chegar em quinto, os tres empatam em nr. pontos
256
e no desempate o título fica com alemão.
só que justamente isso pode vir a definir a corrida.
Imaginem que isto aconteça até de forma premiditada, alonso ficando ali pelo quinto lugar a corrida inteira. equipe redbull já terá corrida favas contadas e titulo para seu pupilo, mas alonso fica em quinto apenas comboiando o quarto lugar da corrida e na ultima volta ele passa para quarto.
Não nem tempo da redbull dar alguma ordem de equipe e se der será alvo de toda imprensa, da fia, etc...

Mas o mais provavel é alonso e a ferrari fazerem o possivel e o impossivel para deixa-lo em segundo na corrida e assim não dar chance pro azar, ou seja, nem pra vettel nem pra webber.

e tem outro detalhe:
webber é cabra maxo, se o vettel e a redbull não lhe permitirem ser o vencedor ele deixará o espanhol passa-lo e ser segundo lugar só pra sacanear o alemão e atingir diretamente a equipe.
diogo felipe disse…
acho q ordem de equipe so vale qdo e na ultima carrera ou qdo a matematica pode eliminar um concorrente.

e isso :!
Marcelonso disse…
Groo,


A corrida foi morna, movimentação mesmo do meio para trás.

Lá na Alemanha e Espanha o pessoal adorou a corrida...

Quanto a Red Bull, penso que agiram corretamente, afinal o campeonato que vale grana tá ganho, o outro é detalhe para eles.

abs
Manu disse…
A corrida foi meio sem graça mesmo. Alegria mesmo talvez fosse só do Vettel.
Difícil saber o que nos aguarda em Abu Dhabi.
Sem previsões até agora hehehehehe...

Abs!
GiglioF1 disse…
Groo,

Acho que eles só tem olhos para Vettel...Acho que eles vão sim jogar se necessario em Abu Dhabi.

Alonso até nisso é largo!!!

Abraço
LeoMSantos disse…
FATOS SOBRE SÃO PAULO, SP.


1. Se a São Silvestre fosse em janeiro, o Cesar Cielo ia humilhar!
2. Depois do Airbag, os coletes salva vidas são os opcionais mais importantes nos
carros de São Paulo.
3. O melhor serviço de entrega em SP é do Submarino.
4. Ninguém passa fome em São Paulo, bolinho de chuva é o que não Falta.
5. Quem acha que a água do mundo está acabando não mora em SP.
6. Bob Esponja pra Lula Molusca: “Bora pra São Paulo! Dá até pra gente ir no Shopping!”
7. Moisés precisamos de você em Sampa!
8. O passeio ciclístico de hoje foi feito de pedalinho
9. Agora SP inteira tem casa com vista para o mar.
10. Tá chovendo tanto em Sampa que esperei o Pica-Pau para descer a Rebouças de barril!
11. Fagner para José Serra: “Quem dera ser um peixe para em teu límpido aquário mergulhar…”
12. Sobrevoar São Paulo logo após a chuva, é certo ver um sopa de letrinhas lá de cima
13. Qual a tribo indígena que esta fazendo a Rave da Chuva?
14. NOÉ, CONSTRUA SUA ARCA NA PRAÇA DA SÉ!!!