Fim de ano / Ano novo - Obrigado a todos

O ano vai chegando ao fim e eis que estou aqui para deixar a todos os amigos que fiz aqui neste espaço - não vou citar nomes porque graças a Deus são muitos - os votos de um ano novo maravilhoso, com tudo que este desejo pode conter: Paz, felicidade, prosperidade, harmonia, saúde...
E que venham também os problemas, por que não? O que seria da vida sem os desafios? São eles que nos movem.
É utopia pensar que em um ano inteiro não iremos ter nenhum percalço, mas que também venha junto sabedoria para sobrepujá-los e, novamente - no fim do ano - rir deles como se nada fossem.
Agora tiro uns dias de sossego, até o dia 3, pelo menos... Mas deixo aqui – como atestado da preguiça que o fim de ano sempre nos dá (hehehe) um conto publicado originalmente em 2008 e que fala das promessas de fim de ano que algumas pessoas sempre fazem, mas cumprir que é bom... Volto em 2011 e prometo que não mudo muita coisa por aqui. Se isto é bom ou ruim, vocês decidem.
Um FELIZ ANO NOVO a todos os meus amigos e leitores e como presente, ao fim do texto (e fora do contexto) o melhor clipe brasileiro do ano de 2010.
Saúde!

Sentados a uma mesa em um clube de jazz enfumaçado como se deve e com uma garrafa de uísque já pela metade um grupo conversava animadamente.
-Foi um ano bom!
-Sim foi. Não há duvidas.
-Mas e as promessas de fim de ano? As que fizemos no fim do ano passado? Alguém cumpriu?
-Eu cumpri em grande parte. Mas no fundo não me lembro da metade. Estava bêbado.
-Todos nós estávamos! Você até prometeu emagrecer...
-Prometi é?
-Hu-hum – fazem todos à mesa.
-Bem esta então eu não consegui... Mas também não fiquei careca, e isto eu me lembro que prometi.
-É prometer, prometeu, mas a gente sabe que não foi por vontade sua...
-Como não? E a quantidade enorme de xampus, cremes e coisas que fiz no cabelo este ano?
-É verdade. A gente até já estava te chamando de metro sexual...
-Metro sexual?
-É. Os mais bonzinhos... Os maldosos estavam te chamando de viado mesmo...
-Alguns até apontaram semelhanças entre você e o Nico Rosberg...
-Nico Rosberg? Pqp!
-Disseram também que você desenhava as sobrancelhas iguais ao Alonso.
-Ai não, olha o respeito... Mas e vocês? Cumpriram?
-Eu não... Não parei de fumar.
-E eu não parei de beber...
-E eu não deixei de ser um romântico incorrigível.
-Mas nunca coisa a gente concorda, foi ótimo acabarem com o trema!
-ÉÉÉÉÉÉÉÉ, se ferraram os dois pontinhos em cima do 'u'. - grita alguém.
-Eles eram iguais ao Button! - grita outro.
-Como assim? - alguém quis saber.
-Ninguém ligava pra eles mesmo!
-ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ - voltaram a gritar e então o relógio marcou meia noite...

Pois é... Cada um com seus defeitos e virtudes, cada qual do jeito que a vida fez. Que no ano que vêm estejamos todos juntos de novo. Para o bem, já que o mal a gente espera que não dê o ar da graça. E que além do fio condutor que nos liga a F1, mais afinidades surjam, sempre.
Com os que já tenho estes outros laços de amizade, que se prolonguem e se fortaleçam.
E como termina a história acima? Ora, por mais que eu goste de jazz e de clubes de jazz eles não são um bom lugar para romper o ano novo.
Todos eles: o gordinho; o fumante; o bebedor; o romântico e o viad... Digo... Metro sexual foram apreciar a queima de fogos e os shows na Avenida Paulista.
Abraçando a todos os conhecidos e desconhecidos que passavam em seu caminho. Como tem de ser nesta noite!

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Que o ano que se aproxima possa trazer muita saúde,paz,harmonia,prosperidade a todos nós.
E sempre com Deus em nossos corações!

Valeu pela amizade, por nossa convivência ao longo dessa temporada e que tenhamos muitas ainda pela frente.

Um grande Ano Novo a todos!

abs
Manu disse…
Muita paz, realizações e saúde em 2011 p/ todos aí Groo.
Voltamos em 2011 com muita alegria!

Obrigada pela amizade!
Abs!
SAVIOMACHADO disse…
Bom demais ser seu amigo meu velho Groo! Esse ano foi tumultuado e quase não conversamos. Mas sempre vinha dar uma espiadinha por aqui.
Você é um cara muito especial e a tua família também é para mim.
Quero desejar a vocês muita saúde e muitas felicidades para esse ano de 2011.
Um abraço meu velho!
SAVIOMACHADO
Paulo Levi disse…
Graaande Ron Groo, comece o novo ano largando da pole position e no lado limpo da pista. Muita saude e felicidade pra você, para a sua família e para todos os leitores/participantes do Blig. Nos vemos em 2011!
Anônimo disse…
feliz ano novo Groo!
que venham muito mais bobagens pra gente rir
Anselmo Coyote disse…
Uau!!!! De repente pensei estar vendo o velho Guima.

Grande abraço e Feliz Ano Novo, Groo, meu comparsa.

Anselmo Coyote.
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: IH ! Me esqueçi ! Já deixo aqui um próspero 2012 prá todos ! Convenhamos ... quem inventou essa chatice de final de ano, hein ? Calendário Chattoneano para 2013 já que nada muda neste terra de ninguém mesmo... por quê voce, Groo, haveria de mudar ? A pimentinha que era o Mural de brusque salsifufú ... Foi fazer gluglú e fiqucamos com Marcelonso, Manu e Coyote... Bom, o tal calendário ! Carnaval no lugar do Natal ! Natal no lugar do dia das Mães ! Dia das Mães na semana Santa e semana Santa em Julho pois estaremos no inverno e dá prá tomar uito vinho e comer bacalhau sem fazer mal disse certa vez o desgovernador Sérgio CaradePau para o réufeito Eduardo Traes ! Dia das Crianças no lugar do dia dos Pais ! Dia dos Pais no dia da consciência negra e Sete de Setembro no dia de finados já que o Brasil já era ! Leram "Lula é Minha Anta"? Tô lendo SÓ agora e digo feliz 2014 ! Se der errado, Feliz 2018 ! Se der errado mais uma vez, Feliz 2022 ! Bi-centenário no dia de Finados ! HA ! E eu vou embora por que aqui é um porre ! Voces são chatos demais ! Tchau ! Fui ! Manu ama o Fiuq e o Fábio Senior.... Coyote o Luan Santana ! Marcelonso o Bruno e o Marrone e voce, Groo, nunca me enganou... Adora Restarte !
Joel Gayeski disse…
Um feliz ano novo atrasado!