-Olha, tem muito botão ai...
-Tá reclamando de que? Eu trabalhei com pilotos que tinham que tirar a mão do volante pra trocar marcha, e você fica ai reclamando de uns botões no volante?
-Pô, mas pensa bem... Tem botão pra mistura de combustível, rádio, asa traseira, mapeamento do motor.... Bebida isotônica... E mais um sem numero deles. Eu acho que não vou decorar todos.
-Para Felipe! Vai decorar sim...
-Não sei... Até o Fernando andou reclamando da quantidade de botão.
-Eu sei... Ele reclamou sim... Você é o terceiro a reclamar.
-Terceiro? Espera ai. Se o Fernando foi o primeiro e eu sou o terceiro? Quem foi que reclamou em segundo?
-O ego do Alonso.... Ele ocupa dois carros aqui na Ferrari.
-Mas falando sério, eu não vou decorar todos mesmo não. Me dá uma relação dos mais importantes, por favor.
-Tá certo Felipe, tá certo. Anota ai então... Além das borboletas de marcha atrás do volante... Claro.
-Pode falar os outros.
-Botão 1, no centro do volante: rádio.
-Certo.
-Botão três: liquido isotônico, para quem passa quase duas horas dentro do carro é importante.
-Certo, certo...
-Botão 8, logo acima do rádio: mapeamento dos giros do motor.
-Mudou de lugar?
-Sim... Agora botão 12, ant-stall, pra não dar xabú na largada, também chamado de botão anti-Rubinho.
-Já tinha isto no tempo dele?
-Tinha... E o Ross Brawn levou o botão pros volantes dos carros dele também.
-Bom pelo visto não funciona então?
-Ora? Por quê?
-Porque mesmo tendo o botão ele sempre fazia caquinha nas largadas.
-Verdade... Vai ver que é por isto que o Frank Williams não quis por o botão no volante dele...
-Bem... Tem mais algum? Que seja realmente importante?
-Tem, claro... O botão “A”, logo abaixo do botão de isotônico.
-Hum... É o único que tem letra, deve ser importante mesmo. Pra que serve?
-E “A” de Alemanha, quando o Alonso estiver atrás de você, tem que apertar pro carro ir mais devagar e ele te passar sem ficar reclamando no rádio.
-Cê tá brincando?
-Não, não... É sério, mas acho que você não vai usar ele este ano, ou vai usar muito pouco.
-Mesmo? Cê acredita em mim pra este ano?
-Não, não... Não é isto. É que a gente aqui da equipe acha que cê não vai andar na frente dele nenhuma vez durante o ano todo... Sabe como é... A não ser que seja retardatário, mas ai uma bandeira azul dá jeito e você não vai precisar apertar do botão de qualquer forma...
-Tá reclamando de que? Eu trabalhei com pilotos que tinham que tirar a mão do volante pra trocar marcha, e você fica ai reclamando de uns botões no volante?
-Pô, mas pensa bem... Tem botão pra mistura de combustível, rádio, asa traseira, mapeamento do motor.... Bebida isotônica... E mais um sem numero deles. Eu acho que não vou decorar todos.
-Para Felipe! Vai decorar sim...
-Não sei... Até o Fernando andou reclamando da quantidade de botão.
-Eu sei... Ele reclamou sim... Você é o terceiro a reclamar.
-Terceiro? Espera ai. Se o Fernando foi o primeiro e eu sou o terceiro? Quem foi que reclamou em segundo?
-O ego do Alonso.... Ele ocupa dois carros aqui na Ferrari.

-Tá certo Felipe, tá certo. Anota ai então... Além das borboletas de marcha atrás do volante... Claro.
-Pode falar os outros.
-Botão 1, no centro do volante: rádio.
-Certo.
-Botão três: liquido isotônico, para quem passa quase duas horas dentro do carro é importante.
-Certo, certo...
-Botão 8, logo acima do rádio: mapeamento dos giros do motor.
-Mudou de lugar?
-Sim... Agora botão 12, ant-stall, pra não dar xabú na largada, também chamado de botão anti-Rubinho.
-Já tinha isto no tempo dele?
-Tinha... E o Ross Brawn levou o botão pros volantes dos carros dele também.
-Bom pelo visto não funciona então?
-Ora? Por quê?
-Porque mesmo tendo o botão ele sempre fazia caquinha nas largadas.
-Verdade... Vai ver que é por isto que o Frank Williams não quis por o botão no volante dele...
-Bem... Tem mais algum? Que seja realmente importante?
-Tem, claro... O botão “A”, logo abaixo do botão de isotônico.
-Hum... É o único que tem letra, deve ser importante mesmo. Pra que serve?
-E “A” de Alemanha, quando o Alonso estiver atrás de você, tem que apertar pro carro ir mais devagar e ele te passar sem ficar reclamando no rádio.
-Cê tá brincando?
-Não, não... É sério, mas acho que você não vai usar ele este ano, ou vai usar muito pouco.
-Mesmo? Cê acredita em mim pra este ano?
-Não, não... Não é isto. É que a gente aqui da equipe acha que cê não vai andar na frente dele nenhuma vez durante o ano todo... Sabe como é... A não ser que seja retardatário, mas ai uma bandeira azul dá jeito e você não vai precisar apertar do botão de qualquer forma...

Comentários
"A" de Alemanha foi a melhor.
Abraço!!
Fernando Alonso: te meta los botones en el culo!
Massa já está conformado pelo que podemos notar.
Belo texto,também do Podium.
Parabéns pela nova casa e muito sucesso.
abs
Mesmo Alonso sendo o Darth Vader do momento (e eu não ser muito favorável a isso) acredito que nem em um milhão de anos Massa é vítima. Se fosse, ele não pagaria micos como esse.
Sem desculpas p/ defendê-lo: com uma provinha dessas não tem mais como.
Abs!