Seguindo a tradição

E no fim do show...
-É... Ela canta bem... Mas ainda não gosto das cantoras desta geração.
-Ela não é “desta” geração... Se você estiver falando de gagas, britneis, beyonces da vida.
-É desta geração que eu falava sim... E como você pode dizer que ela não é?
-Na faixa etaria, sim... Mas qualitativamente, nunca!
-Como assim?
-Você esta aqui e está vendo o show... Não basta?
-Como assim?
-Quantos backing vocals tinham no palco?
-Dois...
-E eles faziam o que?
-Cantavam as frases de apoio...
-Igual a quem?
-Hum... As backing vocals da Aretha Franklin nos tempos áureos?
-Exato.
-E quantos dançarinos fazendo coreografias metidas a sensuais, mas que na verdade são ridículas você viu?
-Nenhum... Vale a dancinha esquisita dos backings?
-Detalhe...
-Mas vou te falar... A voz dela já foi melhor... A droga e o álcool acabou com ela.
-Sério? Cê pensa assim?
-E não é?
-Acho que não... Faz sentido quando se entende o que ela esta cantando... Ela é da mesma escola que já nos deu Billie Holiday, Etta James, Janis Joplin...
-Da auto destruição?
-Também... Mas lembre-se que a Etta sobreviveu.
-É... E do que mais então?
-Das vozes que amadureceram com os excessos, ganharam charme sem perder aquilo que as difere das outras de sua época.
-O que?
-A alma.... Mas ela esta voltando ao palco... Agora vamos ouvir o bis....

Comentários

Tohmé disse…
Muito bom...E você é rápido na caneta.
Anônimo disse…
Mas é por coisas como as que aconteceram no show de ontem (e que eram previsíveis) que compro seu disco e baixo suas músicas, mas não pago ingresso.
Marcos Antonio disse…
uma excelente cantora, mas que infelizmente não durará mto, devido aos seus excessos. Gosto mto do back to black e espero que ela lance ooutro album desse mesmo nivel. belo texto ron
Marcelonso disse…
Groo,

Ela é muito boa sem dúvida,torço muito para que consiga se equilibrar entre tantos excessos, caso contrário...

abs
Gabriel Souza disse…
Caramba, escrevi um monte e cliquei em "visualizar" ao invés de clicar em "publicar"...

Como vai, Groo?

Belo texto, como sempre. Reconheço o talento e sei que ela está bem acima do que acontece no cenário atual. Mas há algo nela que me afasta, não sei dizer o que é.

Também queria dizer que estou tentando reativar o meu blog (que novela, meu blog tá pior do que "Passione"...).

Fico até com vergonha de convidá-lo, mas fique à vontade, se quiser, para aparecer por lá.

Abraço!
Anselmo Coyote disse…
Canta, simplesmente.
andreh disse…
Obrigado Groo! Te juro que até hoje eu nunca tinha ouvido a voz dessa cantora! Eu pego carona no q o Gabriel falou, alguma coisa me afastava de querer ao menos tentar ouvir essa mina! Acho q as várias fotos dela, drogada, bebada, largada em bancos no meio da rua, q puta besteira eu tava fazendo! Valeu a dica, a mina é foda!!!