A vingança do piloto brasileiro

E nos escritórios da Yellow Cab em Nova York.
-Olha, seu currículo é bom, mas não sei... Dirigir em Nova Iorque é algo bem difícil...
-Eu estou disposto a tentar.
-Tem certeza? De onde o senhor diz que é mesmo?
-Sou nascido em São Paulo, cidade grande, com muitos problemas de trânsito também....
-Pois é... Eu sei, andei lendo sobre... Mas aqui não cita sua atual residência.
-Mônaco. Oficialmente eu moro em Mônaco, mas sabe com é... Eu viajo muito.
-Nasceu em São Paulo, mora em Mônaco... E dirige nas duas cidades?
-Sim, sim... E muito bem. Nunca sofri acidentes e você sabe como é: o trânsito de São Paulo é quase tão caótico quando o daqui. Se não for mais! E Mônaco, se comparado ao tamanho das duas cidades é um vilarejo, mas com um trânsito tão pesado quanto.
-Mas profissionalmente? O senhor já dirigiu profissionalmente nestas cidades?
-Já, já... Tanto em São Paulo quanto em Mônaco.
-Mas tem algo que não bate... Se o senhor mora em Mônaco é porque tem certo nível financeiro. Estou errado?
-Não... Está certo. Venho de uma família que tem posses, mas gosto de trabalhar.
-Não sei... Ainda não sei...
-Olha, não vai se arrepender... Dirigi muito bem no meu ultimo emprego e olha que os carros que eu dirigi por lá nem eram tão bons quanto os seus. E tem mais... Trabalho de graça. Se precisar, até pago para trabalhar.
-Tá bom... Me convenceu. Vou ficar com seu currículo e assim que abrir uma vaga ela é sua.
-Abrir uma vaga? Não... Não posso esperar não...
-Mas não tenho a vaga agora! Os quadros estão todos completos.
-Manda alguém embora.
-Como?
-É... Manda alguém embora. Olha só a economia: mão vai gastar comigo e ainda vai ganhar algum...
-Mas quem eu mandaria embora?
-Cê tem ai um livro de registro dos seus empregados?
-Tenho... Tá aqui, pode olhar.
-Hum... Este aqui. Pode dispensar este aqui: Rajani Abayat. É indiano, né? -Tudo bem... Então vai ser ele mesmo. Só me diz uma coisa, por que perguntou se é indiano? Quase todos aqui são...
-Nada não... Só uma vingancinha pessoal... Foi um indiano que tirou meu ultimo emprego...
-Ok! Seja bem vindo à frota de táxi novaiorquino Yellow Cab! Mister? Deixa eu ler no seu currículo de novo...
-Senna. Bruno Senna, the cab driver!

Comentários

Anônimo disse…
...e M.C., maaannda: Os caras lá são bão mermo, meeermão ! Pegam aqueles Fords Crown e aceleram prá valer ! Sobrinho só é bom pro transito paradão - e submerso nos verões( glub ! glub !) - de Sampa...
joao disse…
Qual pinel que você frequenta, M.C.? O das pedras? O do pó? O das ervas? O dos comprimidos sem frascos? Ou o das águas que passarinho não bebe?
Marcos Antonio disse…
a vingança é um prato q se come frio!hehehehe Pra vc ver que sobrenome na F1 , não servemais pra p.. nenhuma, o dinheiro que manda!
Marcelonso disse…
Salve Groo,

Pois é,após apontarem como certa a transferencia do 1º sobrinho para a Lotus tudo desandou...

Agora só resta mesmo pilotar esses amarelos em NY, é o que deu pra arrumar.

abs
Net Esportes disse…
Indiano sem grana vai dirigir táxi em NY ... indiano com grana compra vaga na F-1 ...... pelo Ayrton ainda espero que o Bruno volte e tenha uma oportunidade melhor.

Ps. esse texto me lembrou Robert De Niro no clássico Táxi Driver !!!
Anônimo disse…
..e M.C., pro João: Vai no Google Maps ! U.F.R.J, Rio -Sul Shopping... Canecão, Hospital Municipal Rocha Maia ! Na fronteira com a "poça", o Iate Club( meu 70 pés está lá...). No meio disso tô eu, no Pinel, uma temporada ! É por aí... Mermão, os caras lá aceleram... Não ficam de frozô economizando cãobustível lulês da peidobrás ! Peguei um nigeriano que era mais rápido que o Hamilton e isso na Canal Street ! Mão e contra mão ! Tudo doido ! Ford Crown.... Grande máquina ! HA ! E se voce é paulistano, João, não fica cum raiva, não. Aí voces submergem. Aqui, no sorRio, a gente é enteeeeeeeerrado quando a chuva vem.... Porra, Marylin, saí prá lá ! Depois eu te pego... Desculpe-me, uma amiga loira...
TW disse…
situação pegando pro bruno senna!
boa conversa ae ron hehehe
Gabriel Souza disse…
Hahaha... boa Groo, que vingança hein!

Falando sério, a situação do sobrinho não é nada boa. Vai ficar a pé se depender da F1.

Obrigado pelo apoio!

Abraço!
Rafael disse…
No começo pensei que se tava falando do Nelsinho que foi pra Nascar. Muita gente compara os carros de Stock a taxis.