Antes era pior... 5

Continuando a série que diz que antes era pior temos agora uma segunda versão do famigerado Duto F.
Repare nas duas aberturas enormes no bico do carro. O piloto tinha que tirar dos dois pés dos pedais para tapa-los e assim ganhar alguma velocidade a mais nas retas.
Porém, estranhamente o carro ficava cada vez mais lento até parar.
Até hoje não conseguiram explicar o porque disto acontecer...

Publicado originalmente no Pódium GP.

Comentários

Anônimo disse…
...e M.C., escreve: Vemos, atrapalhando o andamento "da coisa", quer dizer, da corrida, o barrigudo senhor PILA que não entende patavinas de F1 e, mais perdido do que cego em posto de gasolina, escuta a platéia gritar: " Sai daí, ô PTelho ! Teu lugar é na arquibancada do Corintia ! ", " Ranca a barriga pois o aerofólio traseiro não passa( ele é do tempo do aerofólio...)! ", " Rolha de poço ! Se manca, seu goxe ! O STP número 14 quer passar ! " . O último berro foi do seu amigo bebum zoando com a figura esquerdóide debilóide e delirante... Na saída do autódromo, pois só foram lá prá tomar cerveja e ver batida( "neguim sistrepar ! "), o amigo bebum do senhor PILA dizia:" Era uuuuuuu... uuuuuu... Ascari pilotano... eu sei ! Eu sei.... ". " Não... tu perdeu a apoxxxxxx ta, meu ! Tava do lado e vi os zóiu deli ! Era o Fannnnnnnnnngiu ! Ique ! Passa as 100 pila, vai ! Tô mandano ! " Num passo !" " Passa !" " Num passo ! " " Passa! " " Num passo ! Passo a mão na tua bunda mas não passo meu dindn porque voce está... está... mentino ! Men ti nô nô ! E não sou pila, pila é voce ! Sou anarrrrr...anarrrr... anarrr... quista ! E não gosto de F1 ! Só tô aqui prá zoar com estixxxx pequenus... hambur.... hambur... ham... burgueses ! Queeero ridi cu cu cu la la rizá-los ! Issu ! Ridilucarizá- los ! " " Passa ou vou te dá uma bifa na tua laaaata ! " " Tá. Tô com medin de oçê... 10 pilas... e não si fala mais nissu, machochô " " Assim é qui si faaaala e faz, seu panaquista do iraque ! Me respeida... mereço respeido... zzzzz " " Pode nanar no meu colinho... zzzz !" Dormiram, no banco da parada mais próxima de Interlagos, esperando o onibuzão do Groo que anda sumido. HA !
Mais história ligada apenas a foto:

carro: March 731
motor: cosworth dfv v8
ano: 1973
piloto: Provavelmente David Purley
pista: provavelmente Silvestone

Foi em um igual a esse que o Rger WIlliansom morreu asfixiado/queimado no grande prêmio da Hlanda em Zandvoorth neste mesmo ano, foi provavelmente a morte mais chocante de de um piloto em 50 anos da categoria pois foi transmitida via satélite para o mundo todo, até aquele momento a morte passava o facão geral na categoria, mas ao vivo e a cores como ocorreu naquela tarde foi a primeira vez, e esse piloto aí em cima parou o carro e tentou de toda a maneira salvar o companheiro de equipe. um verdadeiro herói mas que por ironia do destino vários pilotos disseram que não pararam exatamente por ve-lo ao lado do carro em chamas e pensaram que era o seu carro e ele teria saído ileso.......até para ser herói tem que ter sorte....foi condecorado pela rainha pelo seu ato de bravura. Voltou a correr em 1977 com uma cadeira elétrica propria , o tal do LEC e se esborrachou no muro nos treinos do GP do Canadá de 1977 quebrando as duas pernas. Em 1985 morreu em uma estripulia aérea, o cara era predestinado a tragédias mesmo....

PS. Tudo escrito de supetão, sem gugól na parada.... se contiver algum erro, paciência.... afinal tico e teco andam sobrecarregados com as minhas outras duas mil tarefas diarias.
Alex disse…
o criador desse mecanismo ai trabalhava na Honda?
TW disse…
por que será néh?? kkkkkk
RECORTE , COPIE E COLE, AFINAL VOCÊ SÓ SABE FAZER ISSO MESMO:

http://br.noticias.yahoo.com/s/03032011/40/economia-brasil-ultrapassa-reino-unido-franca.html


UMA QUESTÃO DE PONTO DE VISTA.

Mary Cate, "de quatro", tinha ao seu rabo um baita
homem que, no vai-e-vem, palitava os dentes, fazendo aquele barulho nojento de chupar saliva.
Mary Cate olha para trás e diz: "Nossa, que costume feio que você tem...!"
O peão,ofendido,responde a Mary Cate, dançando o palito entre os dentes: " E o seu é muiiitooo bonito..."

Moral da história:

"Barriga dá para perder, mas certos maus costumes são para a vida inteira, conheço milhares de ex barrigudos, mas nenhum ex-viado"
Anônimo disse…
e M.C. ... HAAAAAAAA ! E VOCE ACREDITA NILSON ! DEIXA DILSON ! A china é a segunda economia do mundo... Vai morar lá, vai... Deixa eu escolher uma provincia prá voce ir morar em paz e com muuuuiiiita qualidade de vida. Vamos ao Google... Wikipedia... China... Vá morar naaaaaaaa provincia de Gansu na cidade de Lanzhou ! Prefiro morar em Londres ou Paris do que em São Paulo ou em Pequim ! Qualidade de vida, sabe, PILA ? Fico aqui no Rio de janeiro por que sou pobre metido a besta e só vou morar naqueles lugares "horrosos" se puder entrar em 1ª classe da British e da Air France ! E se James Bond ou Inpector Clouseau, me entregarem seus respectivos bibis... McLaren F1 ou Bugatti Veyron... Depois dessa sua, Pila, eu vou pro Carnaval ! Só pode ser piada de carnavalesco... PILA, voce é da Unidos do Peruche ? Brasil, sétima economia do mundo... dos otários ! Vá a qualquer periferia de qualquer cidade brasileira, Pila, da sétima economia do mundo mas não conta ESSA PIADA, NÃO, TÁ ? Coitado... Vou ajudá-lo. Uma alma perdida... IDH ! Três letrinhas... IDH ! Veja onde o seu pais das maravilhas economicas está... a 7ª economia do mundo é a 73ª no IDH... ti ti ti... Inocente útil...
Net Esportes disse…
Fico imprecionado com o "politicamente_incorreto" e seus conhecimentos ... fiz uma pesquisa rápida e realmente o carro que David Purley pilotava era um March 731 em 1973 .... só que só tem foto onde ele é número 18 e não 14 ... e o pior é que ele era o único piloto da LEC Refrigeration Racing nesse ano ... mas ainda em 1973 tinha o Reine Wisell e o James Hunt com March 731, poderia ser um deles talvez ....
Nete Esportes, a March era phoda....o negócio dela era vender carros, parecia uma montadora. Mas devemos levar em consideração que esse "M" da March era de nanda mais nada menos Max Moxley o tio chicotinho que tal e qual um Ricardo Teixeira chegou a mandar na FIA até o outro dia....
A March chegava a colocar 08 carros no grid entre próprios, vendidos para outras equipes e os adaptados tipo o Penske.

Citei o David Purley por causa do capacete, mas pode ter sido outro piloto, mas Hunt e Williansom tinham capacetes diferentes, pode ter sido o Reine Wisell como você citou, seria legal hoje em dia que uma equipe mediana tipo a force india vendesse alguns monopostos par aoutras equipes, melhor do que essas tranqueiras que habitma o fim do grid, naquela época o fim do grid era composto por carros de temporadas passadas ou carros feito em garagens de fundo de quintal mesmo..... existem aberrações sobre rodas que vou t econtar... vou pedir ao Groo que faça uma série só sobre essas hispanias de outrora......
Paulo Levi disse…
P_I, quem pilotava o March dessa foto era o Jean-Pierre Jarier.

Abraço,

Paulo
"Os comentários por hora serão moderados. Cansei de gente chata. Aos amigos que sempre comentaram de forma civilizada mesmo discordando do que está escrito meu pedido de desculpas.
Aos outros: que vão se fuder." hasuhAUHSUHSHU

Inteligencia deficiente do engenheiro.. tss. Fantástico!
Valeu o S.O.S. Paulo, é realmente o J.P. Jarier. pilotaço que nunca teve uma chance de verdade em uma equipe de ponta, poucos sabem mas a única vitória do nosso grande J.C.Pace se deu porque o UOP-Shadow do Jarier abriu o bico naquela tarde de calor senegalês em 1975. diga-se de passagem, como tinha piloto bom naquele época.... o cara corria em três,. quatro até cinco categorias diferentes, as vezes o cara arrumava dinheiro em uma e enfiava esse dinheiro na outra, não era um tempo de vacas magras, mas era um tempo em que as coisas tinham uma ligação mais sólida com a realidade, é obsceno e pornográfico pagar os salários que os atuais pilotos ganham; isso se aplica para o esporte em geral, se a geração da copa de 70 jogassem hoje teriamos que pedir dinheiro emprestado a outra galáxia para pagar a sua folha de pagamento, qualquer merdalhão hoje ganha 300 , 400 paus por mês. e um bosta igual ao Alonsito ganha quase 100 milhões de dólares... e pensar que o grande Jack Brabham afirmou que fez a temporada de 67 com 75.000 dolares, que corrigidos dão no máximo um milhão de dolares, ou seja: troco para pilotosd até do gabarito(?) do Barrichello.....
Marcelonso disse…
Groo,

Pelo visto o avô do Almir já fazia das suas, heheheh!

abs
Net Esportes disse…
P_I, seria realmente muito legal ...

E Paulo Levi ... o March do Jean-Pierre Jarier não era número 17 ??
Paulo Levi disse…
P_I, mea culpa: o March da foto é mesmo o do Roger Williamson. Me confundi porque no mesmo ano (1973) o Jarier também usou o número 14, tanto em corridas anteriores como posteriores ao GP da Holanda em Zandvoort, onde o Roger Williamson sofreu o seu acidente fatal. Cheguei a essa conclusão porque o capacete do piloto da foto é mesmo o do Williamson. Me desculpe por ter corrigido o que estava certo.
Paulo Levi disse…
Em tempo: o outro número que o Jarier usou em 1973 foi o 18 - numero que também identificava o March do David Purley.
E Paulo, mas eu cheguei a confundir o capacete do Williansom. realmente o carro do Jarier aparece sempre com o numero #14. engraçado é que cada vez que vejo o vídeo do acidente do Williansom me dá a impressão que ele vai conseguir devirar o carro.... acho que em uma dimensão paralela ele conseguiu e é por isso que sou perseguido poer essa imagem que não existiu, tenho a mesma impressão quando vejo o acidente do Senna, parece que ele vai bater o cinto e sair do carro. Isso ocorreu também no acidente do Massa, só que nesse caso quem levou a pior foi o universo paralelo..... sei lá.... para quem não sabe de onde veio, o que está fazendo aqui e para aonde vai tudo é possivel.... bom carnaval.