Continuando a série que diz que antes era pior temos agora uma segunda versão do famigerado Duto F.
Repare nas duas aberturas enormes no bico do carro. O piloto tinha que tirar dos dois pés dos pedais para tapa-los e assim ganhar alguma velocidade a mais nas retas.
Porém, estranhamente o carro ficava cada vez mais lento até parar.
Até hoje não conseguiram explicar o porque disto acontecer...
Publicado originalmente no Pódium GP.
Repare nas duas aberturas enormes no bico do carro. O piloto tinha que tirar dos dois pés dos pedais para tapa-los e assim ganhar alguma velocidade a mais nas retas.
Porém, estranhamente o carro ficava cada vez mais lento até parar.
Até hoje não conseguiram explicar o porque disto acontecer...
Publicado originalmente no Pódium GP.
Comentários
carro: March 731
motor: cosworth dfv v8
ano: 1973
piloto: Provavelmente David Purley
pista: provavelmente Silvestone
Foi em um igual a esse que o Rger WIlliansom morreu asfixiado/queimado no grande prêmio da Hlanda em Zandvoorth neste mesmo ano, foi provavelmente a morte mais chocante de de um piloto em 50 anos da categoria pois foi transmitida via satélite para o mundo todo, até aquele momento a morte passava o facão geral na categoria, mas ao vivo e a cores como ocorreu naquela tarde foi a primeira vez, e esse piloto aí em cima parou o carro e tentou de toda a maneira salvar o companheiro de equipe. um verdadeiro herói mas que por ironia do destino vários pilotos disseram que não pararam exatamente por ve-lo ao lado do carro em chamas e pensaram que era o seu carro e ele teria saído ileso.......até para ser herói tem que ter sorte....foi condecorado pela rainha pelo seu ato de bravura. Voltou a correr em 1977 com uma cadeira elétrica propria , o tal do LEC e se esborrachou no muro nos treinos do GP do Canadá de 1977 quebrando as duas pernas. Em 1985 morreu em uma estripulia aérea, o cara era predestinado a tragédias mesmo....
PS. Tudo escrito de supetão, sem gugól na parada.... se contiver algum erro, paciência.... afinal tico e teco andam sobrecarregados com as minhas outras duas mil tarefas diarias.
http://br.noticias.yahoo.com/s/03032011/40/economia-brasil-ultrapassa-reino-unido-franca.html
UMA QUESTÃO DE PONTO DE VISTA.
Mary Cate, "de quatro", tinha ao seu rabo um baita
homem que, no vai-e-vem, palitava os dentes, fazendo aquele barulho nojento de chupar saliva.
Mary Cate olha para trás e diz: "Nossa, que costume feio que você tem...!"
O peão,ofendido,responde a Mary Cate, dançando o palito entre os dentes: " E o seu é muiiitooo bonito..."
Moral da história:
"Barriga dá para perder, mas certos maus costumes são para a vida inteira, conheço milhares de ex barrigudos, mas nenhum ex-viado"
A March chegava a colocar 08 carros no grid entre próprios, vendidos para outras equipes e os adaptados tipo o Penske.
Citei o David Purley por causa do capacete, mas pode ter sido outro piloto, mas Hunt e Williansom tinham capacetes diferentes, pode ter sido o Reine Wisell como você citou, seria legal hoje em dia que uma equipe mediana tipo a force india vendesse alguns monopostos par aoutras equipes, melhor do que essas tranqueiras que habitma o fim do grid, naquela época o fim do grid era composto por carros de temporadas passadas ou carros feito em garagens de fundo de quintal mesmo..... existem aberrações sobre rodas que vou t econtar... vou pedir ao Groo que faça uma série só sobre essas hispanias de outrora......
Abraço,
Paulo
Aos outros: que vão se fuder." hasuhAUHSUHSHU
Inteligencia deficiente do engenheiro.. tss. Fantástico!
Pelo visto o avô do Almir já fazia das suas, heheheh!
abs
E Paulo Levi ... o March do Jean-Pierre Jarier não era número 17 ??