Curtas de saco cheio

Que Patrick Head esteja de saco cheio nós entendemos. Há anos ele vem tocando o barco ao lado de Frank Williams. Passando por perrengues financeiros, técnicos e quem sabe o que mais?
São anos em que teve de agüentar Jacques Deusmelivre; Ralf Schumacher, o amigo esquisitão do muro de Indianápolis; Juan Gordito Montoya; Crashzuki Estragajima e agora Pastor Maldolado... Ainda que o primeiro ao menos tenha sido campeão do mundo (grande coisa, Button também é e ninguém liga pra ele.).
Head, ao que percebemos não é como Sir Frank, que mantém a equipe como se fosse o último propósito de sua vida.
E talvez até seja.
Mas o saco enche também com outras coisas.
O oba-oba instaurado por conta do tal “vestibular” da Renault (Lotus é o carvalho) que envolve vários pilotos.
É um time em busca de resultados e que perdeu seu piloto mais importante e com certeza o mais pro ativo.
Ai precisa de outro, que seja ao menos dois quintos do que era o que se afasta.
Então lá vai:
Um é experiente, pilotou por times médios que queriam ser grandes, obteve resultados bons, embora nunca tenha ganho uma corrida. Participou do desenvolvimento de carros para uma grande montadora e testou pneus, foi cogitado para a vaga em uma equipe grande e acabou sendo piloto de testes da mesma.
O outro é o Bruno Senna.
Onde está a duvida?
Agora, o saco enche mesmo quando lemos coisas como: “asa móvel”, “kers”, “pneus que obrigam a parar mais vezes” e por fim “zona de ultrapassagem”.
Corrida de carro é coisa simples: alguns malucos fazem seus carros. Jogam na pista e botam para competir. O melhor carro ganha. Se os carros forem iguais, leva o que tiver melhor piloto e se estes forem equivalentes, a sorte se encarrega de dar um vencedor.
Mas não, nego tem que inventar artificialidades, detalhes desnecessários, bobagens marqueteiras.
Assim o saco enche mesmo e um dia acabaremos por repensar a paixão pela coisa...
E por último fica um assunto extra F1: O saco cheio do povo egípicio.
O presidente foi a TV e disse que não larga a esfiha, que vai levar o país em banho Maria até setembro, quando tem eleições. Prometeu coisas que já havia prometido e disse batendo o pezinho que não sai, não sai e não sai.
Na praça, que como diz a música do Moraes Moreira é do povo, a população grita palavras de ordem do tipo: “-Vamos enfiar o quibe nele!”.
A probabilidade de um confronto civil armado cresce. Como também a possibilidade de dar merda.

Comentários

Unknown disse…
o pior é que o cara que segundo
Wikileaks (famoso site de leilão de informação estratégica) é o melhor aliado dos americanos agora detenta poderes extras

o vice, suleiman, é pro-gringo até o obelisco, por ele abria uma Mcdonald na pirámide: Mac-mumia

pior ainda é os militares tomarem o poder, ahi vai ter carinha de boné vermelho gritando merda enquanto por baixo vende petróleo pro americanos


a afrolotus pode contratar o Mubarak pro piloto, esse cara sim que defende possição na pista
Marcelonso disse…
Groo,

Do jeito que vai, não demora e a FIA vai instalar pisca nos carros e permitir que ultrapassem só pela mão utilizada no pais que recebe a corrida, é só o que falta

abs
Daniel Médici disse…
Frank sempre orbitou a Fórmula 1, mas só conseguiu fazer sucesso mesmo quando se juntou ao Patrick Head. Se o Head tá saindo da Fórmula 1, é pq tem alguma cisa errada com a F1. Ou o tempo passou simplesmente e ele estava cansado de fazer a mesma coisa que fazia há 40 anos. Certo o cara...

Mas não há como não ficar de saco cheio da F1 nestes últimos tempos.
Gabriel Souza disse…
A saída de Head será o golpe mais duro que Frank Williams poderá receber.

Será esse o "início do fim"?

Quanto a Heidfeld, fraco. Longe, muito longe de ser o substituto ideal para Kubica. Não que Bruno seja a solução...

Quanto ao Egito, bem... Eu diria mais, Ron: vai dar merda.

Abraço!
Manu disse…
Hahaha! Sim são 4 coisas... enfim.

O Egito já "resolveu" um pouco o problema. O ditador saiu! \o/
Agora sobre a F1 as novelas ainda demorar para resolver, como bem sabemos.
Sobre Patrick Head está certo.
Sobre a Renault, eu acho que poderiam primeiro pedir para parar com o oba-oba na imprensa pq realmente enche. Euzinha optaria por Heidfeld das opções não é o tiro no escuro.
Agora “asa móvel”, “kers”, “pneus que obrigam a parar mais vezes” e por fim “zona de ultrapassagem”... Há, vão durar o ano todo para falatório, ah se vão... o.O

Abs!
Paulo Abreu disse…
Como disse certa vez Gordon Murray, sobre a FIA "pré-construir" os carros e entregar para os projetistas em seguida, até Colin Chapman estaria de saco cheio.
E qualquer um estaria.
Se puder visite meu blog: http://voltarpida.blogspot.com/
Abraços.