Domingo esquisito

Me lembro de ter comprado um disco de Gary Moore, há muito tempo atrás, ao vivo.
Fiquei impressionado com o feeling, com o sentimento que ele imprimia em cada música que tocava.
Era sim um guitar hero, sim, mas muito diferente da turma da velocidade (Joe Satriani, Steve Vai e outros), ele emocionava. Aliava técnica e coração.
Me lembro de apresentar a faixa “Parisienne Walkways” à um amigo - também guitarrista - e ver que durante a audição suas expressões variavam entre espantadas, divertidas e por fim muito emocionado, quase às lágrimas, que na hora, não consegui entender.
Eu, que não gosto de perder nem peso, fico muito triste com a partida de Gary Moore.
O rock - e mesmo a música - ficou um pouco menos emocional e emocionante...




Também é triste a noticia do acidente que pode ter tirado Robert Kubica ao menos do inicio da temporada.
Por mais que fiquemos tristes, por mais que nos doa – e dói, já que quando acontece algo com um piloto é como se acontecesse um pouco também com um de nós que amamos este esporte – ficamos resignados. Afinal são coisas da profissão, do esporte que ele próprio escolheu.
E aos que perguntarem se era necessário que ele estivesse disputando esta etapa de Rali fica aqui a minha opinião como resposta: sim.
Robert Kubica é piloto, e como tal fazia o que mais sabe: pilotar. E bem!
De bom, ao menos, fica que ele está vivo e fora de risco. No momento isto é o mais importante.
O resto, depois se vê.

Comentários

Marcos Antonio disse…
Vou ser sincero,não conhecia Gary Moore até então e me sinto um idiota em só passar ouvi-lo por causa de sua morte, mas enfim, pelo menos agora conheço

e sobre o Kubica, desejamos força e em 2012 ele volte arrebentando pq esse ano é mto dificil.
Net Esportes disse…
Entendo essa paixão e necessidade de estar pilotando, mas acho que deveria haver uma necessidade maior de se preservar ... torço por sua recuperação plena, mesmo porque é mesmo um grande piloto .....

a dúvida que fica é: Bruno Senna seguirá como piloto de testes ou não? A emblemática Lotus preta e dourada de Ayrton Senna ... as ironias da vida !!!
Manu disse…
Sim, uma grande perda a de Gary Moore.

Sobre o Kubica, adorei qd disse que é como se acontecesse com cada um de nós, pois foi como me senti ontem.
E eu tbm acho que se ele é piloto não temos que discutir se devia ou não estar disputando ralis.
Só podemos depositar fé agora na sua recuperação.

Abs!
Anônimo disse…
....e M.C., escreve: Demi Moore está magra demais ! Era gostosona no Ghost...depois ficou mais totosa ainda! Aí encontrou aquele maluquinho engraçadinho bunitinhu.... Pronto ! O corpão violão foi-se ! As curvas perigosas das antigas estradas... só retas ! Falando em muitas curvas... Vamos ao Rallye e ao quase maneta Kubitcha( Gagálvão diz que é assim). discordo que teria que correr em Rally. É Skoda ! Um cabeça de vento, o piloto ! Tem que faturar e lá foi correr em Rally. É polones e não finlandes ! E nem da Renault é... Se fosse um Dacia... Pô, Skoda é Volkswagen ! Tô sentindo malandragem aí.... farejou, Ron ? Aquela turma toda, da cortina de ferro, socialistas.... sabe ? Adoravam um skoda! Se eskodaram todinhos... Mas, se Sobrinho herdar a vaga e correr como gente grande pelo menos dor de cabeça dará aos chefes da equipe Renault ! A vida é assim mesmo... vacilou, kubitcha. Demi Moore... corpinho de rã... Namuuuuuuuuuuuuuu ! Te amo.
Marcelonso disse…
Groo,


A torcida é pela recuperação de Kubica, o polaco tem que voltar.

Quanto a Senna pilotar, só se houvesse a garantia de um retorno breve do polaco, caso contrário será bem dificil.

abs
Anônimo disse…
Fala Ron!

Nem fala... reparou que todo começo de ano acontecem coisas bem estranhas? Mortes estranhas, acidentes estranhos, tragédias. Se não me engano aquele acidente de moto do Schumi foi tb em um começo de ano. Triste demais a morte do Gary Moore, o cara era um monstro, fazia com sentimento, exatamente como vc disse. De forma que até suas expressões estranhas enqto tocava, ficam naturais.

O acidente do Robert, p*rra, falar o que? Só de imaginar dá até pânico. Eu acho que ele não volta mais pra F-1, infelizmente. Foi um absurdo o acidente, ele deu uma sorte incrível de ter saido vivo. Ele vai sair dessa, mas não acho que terá condições de voltar a pilotar um F-1. Tomara que eu esteja enganado.

Ah, e não sou contra ele correr em outras categorias não, mas sou, sim, contra ele ou qualquer outro piloto competindo em outras categorias com a temporada em andamento. Já começou a pré-temporada, os testes estão a todo vapor, já tá "valendo" a temporada, um incidente desse compromete a equipe e ele próprio, no meio de um projeto.

Abraço, cara!
Gabriel Souza disse…
Fala Groo!

São perdas (a do Kubica esperamos que seja momentânea) significativas.

E mais: piloto algum sai de casa para pilotar e pensa: "hum, hoje vou espatifar meu carro em um guard rail."

O cara está lá porque ama o negócio. Acidentes podem acontecer em qualquer profissão.

Sobre Moore, podemos lembrar também sua participação no Thin Lizzy, muito boa por sinal.

Agora vou discordar de você:

Não acho que Jay Kay se sinta o "Stevie Wonder branco". Foi a imprensa "especializada" que disse isso, pois quando algo novo aparece eles teimam em comparar com algo existente. Sempre tem por aí o "novo isso" ou a "nova aquilo".

Ouço (e gosto!) os dois e acho que são estilos diferentes.

Jay, inclusive, já citou Stevie como ídolo e influência.

Bom, como você disse, gosto é gosto. Só queria expressar a minha opinião.

Por isso gosto de conversar contigo, pelas informações que trocamos.

Grande abraço!
Ron Groo disse…
É isto ai Gabriel!
Ingryd disse…
Esse cartaz aí fui eu quem mandou colocar =D. Engraçado, é que eu de verdade escreveria quase que a mesmíssima coisa. Ai, sabe que a ficha ainda não caiu?! Difícil de se dizer.