Egito, agora um pouco mais sério

E então a vontade popular ganhou.
Hosni Mubarak renunciou, pediu as contas, deu área, correu, pediu exoneração de cargo publico... Enfim, largou a esfiha.
E foram dezoito dias de confrontos e acampamento na Praça Tahrir.
Mesmo depois do pronunciamento em que, tal qual Pedro Primeiro, declarou o dia do “fico” para não deixar que o país “caísse no caos”, continuaram acampados.

E no dia seguinte ao pronunciamento, o homem pede arrego.
Como disse o poeta: a praça é do povo. Seja em Salvador, seja no Egito e nela o povo egípcio comemorou gritando: “-O Egito está livre!”.

Mas livre de que?
O problema é que ele largou a esfiha – por medo que lhe enfiassem o quibe violentamente - nas mãos dos militares que em lugar nenhum do planeta mostraram que sabem governar de forma justa uma nação.
E pior! Corre o risco de um novo governo ser formado por lideranças religiosas, nos moldes iranianos, o que – convenhamos – é um regresso.

Também pode vir a ser um governo pró-EUA, como deseja, veladamente, o vice Omar Suleiman. E que mesmo carregando a bandeira da “democracia” e da “justiça social” seria capaz de – por baixo dos panos, óbvio - facilitar que a cultura ianque vá aos poucos substituindo a milenar cultura egípcia.
Não nos espantaremos se ao lado das Pirâmides pipoquem McDonalds, Kfc´s e afins... Não nos espantaremos se Khaled, aquele de “El Arbi”, aparecer cantando rap.

Mas, por enquanto, o momento ainda é de festa, e para ajudar os caras, vamos enviar para lá nosso Moraes Moreira, para cantar versos como: “-Navio negreiro já era, e agora quem manda é a galera...”.
Mesmo que os Mohameds, Omares, Nazeeras e Zuleikas não entendam p**a nenhuma da letra, vão achar o ritmo bacana...

Comentários

Anônimo disse…
...e M.C., escreve: Groo, existe algum McDonald's no Pão de Açúcar ? Um ... KFC no Cristo Redentor ? No meio do Viaduto do Chá existe um King's Burguer ? No Parque Ibirapuera, bem no centro do parque, o famoso "M" estilizado se vê ? A nova ponte, bonita, mas há quem discorde, o "X" eu acho uma homenagem ao X-tudo nordestino ! Haaaaaaa! Vou te dizer algo... No Central Park, aquele mesmo... andando por suas beiradas... Não existe UM fast-food sequer ! Então, PÁRA COM ISSO ! DEIXA DILSON ! Raiva dos ianques me parece inveja. Sinceramente. Óbvio, se uma nação cresce como os EUA ela terá um comércio fortíssimo. Interno, principalmente. Mas terá que exportar tembém e outras nações venderão para eles e comprarão deles. Falei algo idiota ? Só que no Socialismo se zoneia essa coisinha prá lá de simples e prática. Pô, algo errado ? Mas existe os malandros lá e cá, Groo. CorruPTos. A fortuna dos Kichner está sendo investiga na Argentina... o patrimônio deles cresceu 8 vezes após a eleição do agora morto Nestor... E são socialistas... Fazer o quê ? Diminuí-los ! Sabe o tamanho da fortna do Mubarak ? Por quê 30 anos no poder ? Povão é voz de Deus prá inocentes... Festa de quê ? Democradura é coisa dos arabes ! Ditacracia também ! O movimento MUNDIAL é de DIMINUIÇÃO DO TAMANHO DO ELEFANTE CHAMADO ESTADO ! A França está numa sinuca de bico daquelas ! Ou faz reformas ou, em 30 anos, é 2ºmundo ! Egito... livre de quê ? O povão, como sempre, ignoraaaaaante..., a esmagadora maioria é simpatizante da Irmandade Muçulmana ! Liberdade de religião ? Monta uma Sinagoga ou Catedral Católica no Cairo... Vai, Groo ! Liberdade de Expressão... puf... ! Mulheres gostosas de bíquini no Nilo ? Em praias protegidas dos crocodilos( São Jorge, o dragão dele, dizem, era um crocodilão do Nilo ). Manda os EUA prá lá, Groo ! Manda os EUA práqui, Groo ! Quero EUA ! Quero EUA ! Pelo amor de Deus ! E no vácuo... Inglaterra, Escócia, França, Alemanha, Itália, Portugal, Holanda, Suécia, Finlandia, Rússia, Noruega, Austrália ! Outback neles ! Em nós ! Irlanda... Aústria ! Japão ! Singapura ! Hong Kong ! Chile !Esqueci de um... Ah ! Espanha ! Que o Cervantes daqui, Rio, ganhe o Brasil, o mundo ! Não o contrário... Por favor. Praia de Copacabana vazia, com nossas mulheres vestindo uruburca e sendo apedrejadas... Não é o caso do Egito mas o povão otário de lá quer isso.
Anônimo disse…
“-Navio negreiro já era, e agora quem manda é a galera...”. Com aquele jeitinho rippie... Enganou muitos ! Tá riquíssimo, hoje ! Prefiro o pernambucano Alceu Valença( riquíssimo também)... Cantaram juntos um dia desses... Socialistas... OBS: Nada contra os ricos ! QUERO OS EUA ! QUERO OS EUA ! Quero os dois nobres e ricos nordestinos andando de Ferraris em Salvador e Olinda ! Assim como vi Leãozinho em uma Mercedes Coupê nas curvas da Nyemeyer ! A mulher do ex-Ministro cantadô foi salva graças à blindagem que custa 3X o preço do carro onde ela e amiga estavam ! Carrinho carro.. Land Rover ? QUERO EUA ! Falando nisso, o Rolls Royce branco do socialista Lennon já foi a leilão ? Quase comprei a Ferrari azul( mau gosto de adolescente...) dele. Qual o pobrema do Jay Leno ter uma coleção de carros e mostrá-la ? Qualé, por que ele é americano e... capitalista ? Gosto do Fifth Cent... Cada gostosona que o cara pega, cada carrão ! Foi trafica ! E levou 9 tiros ! E não tem medo ! Esse é macho ! Chic Buááárque foi para Paris ? Os gorilas fizeram cosquinha no pé nele nos anos 70... Ditamole ! Em fevereiro tem carnaval, tem carnaval..., tenho fusca e violão, sou framengo e tenho uma nega chamada tereza... Salve Jorge ! Que maraviiilha ! Por quê pegaram só no pé do Wilson ? Sinal Mal... Mal Sinal... Patrulha Ideológica...PI... Las. Chic deve ter sido torturado psicologicamente por algum milico telepático ! Temporada no apê parisiense começou... Por quê não em Cuba ? Pombo correio, voa depressa... Se os socialistas estivessem no Poder estaríamos nos comunicando com pombos... Groo... Voce me entregava um pombo e eu um pombo meu... Teríamos que ter muitos pombos ! Poderíamos vender pro Governos por preços superfaturados e ficarmos ricos !Falei em Pilas ? Cadê o nosso PILA ? Vai achar que isso é viadagem...

M.C.
Marcos Antonio disse…
é groo, o problem é esse , os milico não são mto bons de governar....enfim, que o povo continue a fazer valer seus direitos, se algo errado aocntecer.

PS: já te disse, e repito sua tradução do Khaled foi ótima!kkkk
Anônimo disse…
Quem é bom de governar, OH célebre militar e político romano ? O Povão ? Cléopatra botou voce e Júlio Cesar no bolso... ou seria... num barcão e num tapete ? HAAAAA ! Povão é corpo, mermão. Cabeça só elite. E o povão boçal elege elite esperta, dissimulada. Corpo comandando a cabeça dá em Agito. Todo mundo rebolando no acarajé e no quibe ! É o nosso caso e o caso dos egípcios. Oba-oba ! Vamos apostar ! Vamos apostar ! O Egito estará a mesma merda de sempre se deixar o Capitalismo de lado. 5 anos se o blig do camarada Groo sobreviver até lá. Se eu sobreviver... Se nós sobrevivermos por quê a turma ptelha é louca prá botar cabresto na internet ! Aliás, o povão, que " comanda "..., ficará longe do Capitalismo e tudo que faz a roda da fortuna girar graças a concorrencia ! Que é mais velha que o Capitalismo ! Darwin demonstrou isso e é por isso que é tão odiado. Na natureza vence o mais forte ! esquerdóides dirão: " E os frascos e comprimidos ? Precisamos defendê-los " eu direi pois entendi Darwin ! Baratas são fortes, as formigas também ! Os gatos são fortes.. Os leões, tadinhos, precisam de reservas... E com uma educação forte e estado pequeno o povão sai da infantilidade e do socialismo ! Entra no mundo dos adultos e da concorrência e do Capitlismo. Claro, efeitos colaterais surjirão. Somos Humanidade ! Povão dança sempre ! Como sempre !Menosse bem informado. Vá a Revolução Francesa ! Povão francé... sifú ! O bom que a elite também perdeu a cabeça ! Nobres e, depois, reloucucionários... Robespierre pirou ! Terror ! Mas a Revolução deu em Napoleão ! Rimou ! Um Militar.... HA ! A elite, como sempre, sobreviveu ... A França, como toda Europa e Japão, precisou de um gigantão ! Século e meio depois. EUA ! Tão com raiva ? É a História... contada por bons historiadores ! Os de esquerda são perigosos na mente dos fracos... Elite egípcia e brasilera ! Quem as colocaram lá ? Povão! Aqui... ultimodesgoverno concede passaporte dado pelo Itamaraty prá quem não é diplomata ! Prá filho de presidente ! Prá comprar tudo lá fora e passar sem ser incomodado... EUA não tem disso, não ! No Egito, terá ? Vai inocente útil ! Trabalha pros socialistas defensores do povão.. Cadê o PILA ? Apesar de ter encontrado mais um...
Anônimo disse…
Quem é girondino aí, hein ? Meu chapa !

M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Por hora é festa, mas a verdade é que o Egito é peça fundamental no equilibrio da região...

Poderiamos iniciar uma campanha
" Contribua para que o MC vá para o Egito!",
imagina só o figura discursando, no minimo uns três dias...


abs
Net Esportes disse…
Eu me divirto com o M.C. ,,,, !!!!!

E acredite você Groo ou não já temos há muito tempo uma Pizza Hut bem do lado da esfinge ... vc come pizza e vê as pirâmides pela janela.
Anônimo disse…
... A HA ! Quer me mandar pro último nivel do Inferno, né, Marcelonso ? Digamos, na escala infernal, o Agito fica no penúltimo nível só porque os antigos egípcios construíram aquelas tumbas maravilhosas e também são um dos pilares de nossa civilização... O que seríamos nós sem o papiro ? O carnaval safadão ? A cerveja... Gente psica com a morte e com sacanagem... cruzes ! Fica o país coladinho com Iraque, Irã e uma meia dúzia de tres ou quatro países africano no mesmo nível. Túnisia, Marrocos e Africa do Sul, Seychelles se safam... O resto tá tudo tomando no burundi, no último nível, juntinho com Cuba, bolívia Coréia do Norte, Chechenia( que a Rússia vive querendo invadir mas ela não deixa. Relação sapatônica ), Kurdistão no meu, não !, Chavezuela do Huguinho que no cala, amigo do Pila( comentarista aqui...), Mongolia( Gengis Kan ficaria puto com o que fizeram lá... socialistas, praga...), Interior da China, da India, Pasquistão, Myamar menos eu, amo os EUA !... e por ai vai os países nos confins do inferno. Nós estamos fazendo de tudo prá chegar lá. E só pegar o Busão no centro de Sampa e ir para periferia ou sair daqui, Rio, da Central do Brasil e ir até Violet Belfort ! New Iguaçu ! Ou interiorzão do nordeste e norte... Maranhão de Sirney, Pará de Carcalho ! todos os dois nobres, amigos de Lullalá e sua base de apoio na região ! São fiéis a mãe Dilllllllllmá ! alguns dizem que o pobrema brasileiro são os ZEUÁ ! Acredite... se quiser ! Estamos no anti penúltimo nível do inferno... Na pontinha de um dos dentes do tridente do Cramulhão! O mais alto ! Já dá prá ver que é bem afiadinho... Bem próximo das nossas bundinhas... E tú quer me mandar pro Egito ! Quero ir pro Canadá ! Suécia ! Itália tá perigosa prá Brasileiros. Veja o caso do nosso riloto ! Veja o Berluscome comendo todas. Vá que ele se interesse por um carioca bonitão como eu ! o desgoverno lulesco, momesco, burlesco fica com terrorista assassino italiano e devolve boxeadores cubanos pra ditadura castradorista de Cuba ! Vá que o Berluscome me ve e diz: " tu irá pagare pelo que tio supremo mandatore fé com mia Itália. Una vergonha "! Não, Itália não dá. Espanha vivem chamando brasileiro de macaco. Pô, eles não são descendentes dos importantes símios ? Devem ser dos Miúras... Veja o caso de Fofonso. Quando fica nervosinho nem consegue passar o Petrov ! Faz o seguinte, manda o PILA - polititicamente correto - no meu lugar... Ele gosta de povão...
Ron Groo disse…
MC, nos lugares cariocas que você citou eu não sei, mas nos paulistas sim. Se não as lojas, ao menos os cartazes de propaganda delas...
Marcelonso disse…
MC,

Pensa bem, o ultimo que andou por lá ficou 30 anos, e com tudo free conseguiu juntar uns trocadinhos!!!

Ah só uma coisa, o acesso a internet a gente vai cortar!

abs
GiglioF1 disse…
Groo,
Tema oportuno...
Estou mais próximo...

Ha um temor de que alas radicais do Islã assumam o Egito.. O Egito tem sido um fiel da balança com os ocidentais , e por ali passa o petroleo que vem a Europa...O momento é de preocupação.

Abraço do Giglio!!!
Anônimo disse…
e M.C., escreve: cara... te olhando nessa foto dá medo ! Cê tá querendo hipnotizar todo mundo ! Parece aqueles caras, chefões de seita druida de Stonehenge, só faltando o manto e capuz branco ! Mermão... Não tem ! E é uma pena ! No Pão de Açúcar, lá embaixo ou até na 1ª parada, morro da Urca( onde tocaram e cantaram Lulu, Barão, Q.I. de Abelha... Aguinaldo Timóteo, Maria Alcinda. Nelson Ned e Nara Leão. Serguei e rod Stewart. Falando na peça... Sabia que Rod plagiou o Jorge Ben ? Depois eu te dou as músicas prá voce comparar...agorao malandro só toca músicade come muié no final da noitada em night club ! Do tempo dos daiquiris... Martinis... é mole ! ), poderia ter um McDonald, sim, no alto do Corcovado ! Lá no Cristo Redentor poderia ter onde tem uma lanchonete prá lá de fureca( faz tempo que não vou lá), ter um King Burguer ! Pô, gera emprego prá caráio, véio ! Nas lanchonetes, nos fornecedores, na logística de transporte( mandei bem) e... nos hospitais, entupindo as artérias de todo mundo, aeeeee ! Ia falar "Galera" mas a Blogo poderia me processar... hoje eu tô com a macaca ! Me prenderam no hospício e um ingles doidaço me disse que nos hospícios de lá, england, Scotland, North of Wales, tem Taco Bells ! KFCs...Hospitais tem para entupir as artérias dos funcionários !E não me venha falar que país socialista preza pela saúde do povão que é mentira !Vodka... Rum... Daiquiri é cubano ! comida ? tudo racionado! Sei láo qie els comiam. Na URSS batata com carne. Já em Cuba... Carnês de racionamento... Mas na dieta do povo cubano tá lá, RUM ! O povão deita e rola e eles não ficam tontos, morô ! Mas eu gosto de caldo de cana e pastel de queijo... Bolinho de batatau com cerveja.Sardinha frita anda meio sumida mas na Miguel Couto, no centro, tu acha. Gosto de barzinhos. De 6 anos prá cá surgiu uma moda do pé limpo... foram voces que inventaram, não é ? Safadinhos estes paulistanos... Mas eu tô aqui pensabundando... Tu tá parecendo um ET ! Não aquele baixinho, verdinho, barriguidinho, chifrudinho, pé grande e zoiudão. Cinza ! De uns anos prá cá ET é cinza ! Aqueles ETs tipo super homem ! Ué, o super homem é um et ! Ninguém tinha pescado essa, né ? Sei lá se tu tem 2,20 e é musculosão... Mas pode ser um ET que usa a força da mente ! Bota um óculos escuros e fica parecendo um homen de preto ! Se colocar um chapéu de aba curta preto, panamá.., um blue brother ! "Da Ya Think I'm Sexy?" plágio de " Taj Mahal "... Klaatu Barada Nikto, entendido, comandante Groo. O Egito é duca e é de suma importância a defesa da nação kibeira pela Federação Galáctica ! Que que isso, caramba ! Não tô dizendo ! hipnose !
Anônimo disse…
... e M.C., adverte: toma cuidado com o Groo, Marcelonso... Não óia muito prá ele não... Sem internet eu não vivo. Sem o anonimato eu sou um sujeito sem uap com tres madrinhas de bateria a me rodear ! Grande invençãoamericana esse bicho chamado internet e pro Marco Antõnio, nosso romano ilustre, sabe que inventou a geringonça ? Militares ! HAAAAAAAA ! Chegou a injenção de acalmarlouco ! Me sinto o Brad Pitt naquele filme dos 40 macacos! Atuação fantástica ! Dizem que Angelina Jouuulie gamou nele depois de ver aquele filme. E a Demi Moore largou o Bruce Willis por que ele foi muito mau... canastrou mesmo ! Madaleine Stowe tinha um bun... boa mesmo ! zzzzzz
Geraldo disse…
Enquanto isto, nunca a frase "crises em mundos distantes" foi tão verdadeira como nas HQs. Mas a explicação disto está na economia destes "mundos distantes" e a internet serviu para ligar pessoas com problemas, pensamentos e sentimentos iguais. Mas não se esqueçam: revolução só se faz com sacrifício e sangue, caso contrário ninguém vai apoiar.
DRYELE disse…
boa musik
espero paz e que tudo fique bem
otima semana
:)

beijoooo


andryelle.blogspot.com
Formula1Lionel disse…
Ola à todos e uma Boa Noite especial para o Groo ...coloco aqui alguns temas que poucas pessoas estão enchergando....
1) Será q o fato do Mubarak sair...não vai fazer a maior confusão no país ?
2) Ou será que não desencadear revoltas em todos outros países musulmanos ?
3) E o fato do Obana apoiar...será que não é o ANTI CRISTO ?
4) Será que esta revolta em cadeia não vai defragar a TERCEIRA GUERRA MUNDIAL ?
Dgo tudo isso por causa das PROFESSIAS ...e do COLAPSO em 2012 ...PARECE QUE TUDO ESTA CAMINHANDO PARA ESTE COLAPSO 21/12/2012 ...NÃO ACHAM ????
ABRSÇOS à todos Lionel