Mais um capitulo da série e desta vez voltando ao KERS.
Se agora é complicado entender o funcionamento do dispositivo, é só recorrer a sua segunda versão que tudo fica mais fácil.
Como se vê na foto, o KERS faz uma espécie de super alimentação do motor para ganhar uns cavalos a mais.
Agora esta carga vem em forma de energia elétrica proveniente das freadas, mas antes a super alimentação dos cavalos a mais do motor vinham de forma mais tradicional.
E claro, era necessário parar nos boxes...
Se agora é complicado entender o funcionamento do dispositivo, é só recorrer a sua segunda versão que tudo fica mais fácil.
Como se vê na foto, o KERS faz uma espécie de super alimentação do motor para ganhar uns cavalos a mais.
Agora esta carga vem em forma de energia elétrica proveniente das freadas, mas antes a super alimentação dos cavalos a mais do motor vinham de forma mais tradicional.
E claro, era necessário parar nos boxes...
Comentários
Parece que a Hispania usa essa tecnica, porém a equipe foi mais ousada, utilizando essa alimentação para dirigentes e pilotos além do carro!
abs
"andar de quatro e comer capim é tudo para mim"
É o adesivo que se lê no traseiro do seu carro, no seu traseiro mesmo os dizeres são outros......
O Kers utiliza o principio inverso dos freios de um trem do metro...Transforma energia cinetica em elétrica....com perda de 60%.... Qdo nossa tecnologia puder reduzir esta perda para 10% , entraremos numa nova era...
No caso do metro ,o fenomeno são a correntes parasíticas de Faulcou...o nome não sei se esta certo...Mas um forte campo magnético transforma a energia cinética em corrente ...
Segredo de estado: O Giglio é engenheiro elétrico e eletronico...mas queria ser mesmo Astronomo ou piloto de F1... !!