Curso rápido sobre a Austrália

Semana de GP é sempre bom darmos uma geral no país que vai receber a corrida e desta vez é ainda mais especial, já que é o GP da Austrália e por conta do cancelamento do desfile bahrenita a corrida volta a abrir a brincadeira. A Austrália é um país sui generis.
Começa que é longe para cacete e é tão continental quanto o Brasil.
Uma de suas cidades mais conhecidas é a linda: Sidney. Assim como o Brasil tem o Rio de Janeiro. Porém a capital é Camberra, que, igual nossa Brasília, ninguém fora do país sabe que existe.

Tem uma culinária completamente estranha.
Um dos principais pratos lá é a Meat Pies, que são umas tortinhas assadas com carne moída.E você pode dizer agora: “-Ah Groo, vá se ferrar... Isto ai não passa de esfiha!”.
Pode ser... Mas por acaso você já comeu esfiha sabor canguru? E crocodilo?
O legal é que as esfihas deles são regulamentadas por lei.
É... Por lei! Cada esfiha não pode ter menos que vinte e cinco por cento de carne. Se não o bicho pega...

Eles têm lá uma pasta à base de trigo para passar no pão chamada Vegemite.Segundo consta, o treco é salgado pacas e um tanto amargo também.
Na falta, pode-se passar no pão maionese estragada que o sabor é o mesmo.
E provavelmente o piriri também.

O australiano também não abre mão de comer coisas esquisitas com pão.
Desde batatas fritas até feijão doce. Crianças levam para a escola sanduíches de pão com macarronada dentro...
E nunca, mas nunca ofereça a um australiano uma vitamina de abacate. É capaz de vomitarem em você, afinal, onde já se viu abacate com açúcar... Tem que ser salgado, com azeite e pimenta.
É estranho que o ar seja considerado puro por lá....

A fauna é um caso a parte.
Além do canguru, e do simpático ornitorrinco, há também o Diabo da Tasmânia (se é da Tasmânia, que diabos ele faz na Austrália?) e o coala. Coala é um marsupial erroneamente classificado como urso por alguns. Mas que aqui no Brasil passaria fácil por bicho preguiça.
Alimenta-se de eucalipto, o que lhe confere um cheiro natural bem agradável.
Também não é ruim pisar em cocô de coala... Pelo contrário... Se o pisante tiver chulé, pode até ajudar a disfarçar... O coala é um dos principais motivos para que os ambientalistas sejam contra a F1 naquele país.
É que um dos principais motivos de morte do coala é o stress, e convenhamos, é um stress todo ano a expectativa de que o Rubinho se aposente e nada... Ele continua lá enchendo o saco de todo mundo... Até dos coalas.
Há também o Dingo, que é um tipo de cachorro selvagem que – este sim - por ser extremamente carnívoro fede.
Bernie Eclestone e Fernando Alonso têm um cada...

No campo da música um monte de coisas boas.
Poucos sabem mas o Ac/Dc é de lá. O Midinight Oil e os esquisitos do Men at Work também...

Estes ultimos alias foram responsaveis por apresentar ao mundo o Didgeridoo.Um bambuzão medonho que é ancestral da Vuvuzela e é tão chato quanto. O treco é tocado pelos aborigenes. Os aborigenes são nada mais, nada menos que os nativos australianos que tem uma cultura protegida por lei e cheia de características bem próprias, não encontráveis em nenhuma outra cultura...
Se bem que, aqui em São Paulo também tem aborigenes...Mas os de lá tem a vantagem de não ir aos estádios e ficar gritando: “-Aqui tem um bando de loucos...”.

Viu como não é só de Jack Brabhan, Allan Jones, Vern Schuppan e até no Webber que se pode falar quando se pensa em Austrália?

Comentários

hahahahahahaha adorei o guia da Austrália. E a foto do curinthians:P
Anônimo disse…
...e M.C., às 9:2 da manhã como Jenson e se o modensurador , permitir, escreve: Se for segundão tá bom pois aí sou o Lewis Genial Hamilton ! Mas... a Austrália... Local das cobras mais peçonhentas do planeta ! Dos Dingos ! Lobos " amarelos ". Os diados são diabos pelos gritos deles à noite ! Assustadores ! Bichinhos bonitinhos e encantadores. Austrália do surf ! Bons surfistas ! Olimpíadas é com os caras ! Natação ! Grandes velejadores, apesar que a Nova Zelândia leva essa. Na década de 70 do século passado, era considerada 3ºmundo e em desenvolvimeto. Hoje, primeiro mundíssimo como a Coréia do Sul. Eram três os países irmãos na parada terceiro mundista e do futuro naqueles anos cada vez mais longe no tempo. Adivinhem qual ficou pra trás ? O país do Faturo ! Acho que é a comida... Comer mal deixa o povão em alerta ! Imaginar Cate Blanchett, Nicole Kidman, o maluco do Russel Crowe( Neo-zelandes... mas foi criado lá ) e o maluquíssimo Mel Gibson comendo macarronada no pão( francês ?) dá prá entender o efeito da comida... Poxa, que mierda... Pato no tucupi, Pirarucu de casaca( caramba ! De casaca ! Que usa a casaca o Pira ou o rucu ?, Sururu no Capote( o cara já morreu... deve ser homenagem... sururu no bichinha ? A sangue frio ? )! Furrundu ! Mané Pelado( isso é pro Pila ! Mané Pilado !), Piracanjuba Recheado( Namu ! Não aceite isso !), Galinha de mulher parida( nossa !) ! Cobu da Roça( eu, hein ?), Barreado( soltou ? Já soltei... não como...), Lombo rechado( só se for da Nicole, australiana falsa magra danada. Tom Cruise fez péssima troca... )! E essa gente bronzeada não consegue mostrar o seu valor ! Como ? Macarranada da mama no pão frances dormido prá patuléia brasileira, já ! Down Under é plágio ...
Net Esportes disse…
ah final nojento, tinha que ser os gambás nojentos .. kkkkkkkkkkkkkkk

Sensacional o post, acho a Austrália um lugar legal, gosto dessas três bandas ... só faltou falar do cinema ... o Mel Gibson nasceu lá e gravou Mad Max lá .. além do clássico Crocodilo Dundee.
Marcelonso disse…
Groo,

Uma aula interessante,é uma cultura interessante, e tem até canguru que pilota F1...

abs
Daniel Machado disse…
Rapaz, e olha que a torcida famosa por ser 'bambi' em SP é a do são paulo em rs.
REalmente, tem muita coisa na Áustralia além dos pilotos que já sabia, mas não muita coisa. A Áustralia é um lugar que quero visitar futuramente, quando eu tiver uma grana boa ai :P
Manu disse…
Austrália parece um belo país, mas costumo dizer que o que há de melhor de lá é o AC/DC.
PS: Depois é São Paulino que é viado hã? xD
Diga-se de passagem, tbm adorei a charge do Sutil. ^^

Abs!
Diego Trindade disse…
Ótimo guia Ron Groo!
Anônimo disse…
...e M.C., escreve novamente: vou comer um hipoglós daqui à pouco.... Groo, e aí ? Vai acabar com a moderação ou não vai ? Mesmo com manés escrevendo besteiras e mais besteiras, melhor asssim do que esse deserto de debates. Viu só o que o Gil escreveu ? Çinsseramenti... Dar uma de Tiago Leifert, ficar putinho dentro das calçinhas, não vai dar certo... Neguim não está respeitando mais nada. " Anonimato já era ! Agora mando ver e mostro o meu endereço "! Gosto do Tiago, milhões de vazes melhor que o Escobar mas manobras e mais manobras a moçada de saco cheio tá passando por cima e mandando ver ! Abra o blog de novo. Era mais divertido ! Chegou da noitada e viu babaquice, apaga tudo com o famigerado... "cocômentário retirado" ! Pronto, resolvido. Verei o treino para pole position de madrugada... até.Hamilton ! McLaren ! HA ! 20:17
Marcos Antonio disse…
a foto do corintihans! HAHAHAHAHAHAHAHA
andreh disse…
Putz nem os coalas perdoam o Barrichello! Sinto lhe informar, mas os coalas são bem fedidinhos sim! Pelo menos o q eu cheguei perto era! E sim, Sidney é uma bela cidade! Abs
andreh disse…
Ah! Men At Work, não é das minhas bandas favoritas, mas gosto muito!