GP da Austrália: Blue is in and red is out

Tem coisas que não mudam nunca.
O prazer de assistir uma corrida na Austrália? Não muda nunca.
A beleza do circuito Albert Park? Não muda nunca.
Aquele soninho que bate no meio das provas de madrugada? Até muda...
Com a idade pesando nas costas ele fica maior. Mas em um aspecto geral, não muda.
A ansiedade de sempre para a abertura de mundial também não muda nunca.
E foi ela - junto às obrigações gostosas da RoB ao vivo - que me manteve aceso até a largada. Depois apelei para coisas saudáveis como cachorro quente com café... Mas não vem ao caso. O grid apesar do quase um segundo de vantagem imposto por Vettel a Lewis Hamilton prometia, afinal – ao menos nominalmente – estavam lá os grandes favoritos a vitória.
Só que o que era promessa de emoção se mostrou mais uma promessa de político com o alemãozinho dos bois vermelhos sumindo na ponta e só sendo encontrado de novo quando a bandeira quadriculada foi agitada.
Em outras palavras, sobrou na pista.
Foi de uma autoridade irritante e até certo ponto perigosa por que se for assim durante todo o campeonato... Melhor nem pensar... Só alguns pontos que é bom destacar, até porque fazer resumo da corrida a esta altura é chato. Todo mundo fez o seu e as coisas realmente não mudam de um resumo para outro, mas vamos lá:

Massa fez uma largada muito boa, ganhando posições e até ultrapassando Alonso.
Mas ao que parece depois foi lembrado de que não podia fazer isto e voltou a ser o Massa dos últimos tempos.

1B fez uma largada tipicamente sua: para trás.
Depois tentou nos enganar fazendo um monte de ultrapassagens – em pilotos não muito difíceis. Então pensamos que: “-Olha o Rubens em dia de Kobayashi!”.
Só que um tempinho muito curto depois, bateu o carro mudando nosso pensamento para: “-Ah não, ele está em dia de japonês sim, mas em dia de Kazuki Nakajima...”.
E pra finalizar, abandonou a prova faltando dez voltas para o fim colocando a culpa nos pneus... Grande Barrichello! Está correto: A culpa é dele, então ele põe em quem quiser...
Viu como tem mais coisas que não mudam nunca?

De novidade, fora besteiras como kers, asa traseira móvel, zona de ultrapassagem tivemos um russo no pódio. Ao menos nesta corrida Vitaly Petrov assumiu para si o posto de substituto do polonês, deixando Heidfeld literalmente com as barbas de molho.E ao fim das cinquenta e oito voltas reencontramos Vettel, seguido de Lewis, o surpreendente Petrov e por Fernando Alonso, que com um carro claramente inferior contou mais uma vez com sua regularidade e – claro – com a sorte para terminar em quarto lugar.

Pior mesmo foi Webber que em frente à sua torcida, com um dos melhores carros do grid ficou apenas em quinto lugar sendo chamado por parte dos australianos de “One B”.

Destaque também para o ótimo oitavo posto de Sergio Perez, estreante que pretende fazer o povo mexicano esquecer do Ligeirinho como ser mais rápido do país.

E pra terminar uma coisa nova, ao menos em textos sobre corridas aqui no BligGroo: Trilha sonora.



A desta prova fica por conta do Jets Overhead com Blue is Red, que em certo momento da letra diz: “-Blue is in and red is out!”. Não lembra o atual momento de Red Bull e Ferrari?

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Esperamos muito dessa corrida,mas no fim assistimos a mais do mesmo.

E como vc bem colocou com um agravante, se for assim daqui para frente é melhor nem pensar!

Webber comprova a teoria que existem Barrichellos em todos os cantos.

Na Italia - Fisico - Barrichello italiano
Austrália - Webber - Barrichello australiano
Alemanha - Heidfeld - Barrichello alemão

e por ai vai...

abs
Unknown disse…
como no inicio foi boa a defessa do MAssa, e como essa habilidade desapareceu com o passar das voltas! Massa é o cara mais difícil pra torcer por ele! primeiro te empolga e logo te desaponta. E com o passar dos anos não aprende!

destaque pro petrovu, petrovi, ou simplesmente vodka; correu bem e mereceu.
Daniel Médici disse…
O Perez perdeu o oitavo posto, não? Tinham uns componentes da Sauber fora das medidas do regulamento. É normal acontecer coisas do tipo, eventualmente.

Quanto ao Blue is in etc, nada mais condizente com o presente. A Ferrari fora do pódio foi a grande decepção entre os líderes. Já a capacidade de recuperação da McLaren já vale a minha torcida para ela pelo resto do ano.
Anônimo disse…
...e M.C.: Mãe Dilmá recebeu cineastas mulheres... Ai, ai... E elas foram lá para pedir para a presidente - que tá batendo uma bola redondíssima ! O chato foi embora ! - que faça do cinema pindoramense uma indústria.... rárárárárárárárááááááá ! Acreditam na jormaulista apaniguada da Bandeidantes Nius ? Foram atrás do nosso querido dindin... Faça o cinema merdobananeiro uma indústria com o nosso dinheiro é claaaaaaro Digamos, Betania's way de se levar a vida rico com otários( pilas desinformados ) a mante-los na elite ! " Lucro é meu, socializamos os prejuízos ! Sem risco, minhas caras amigas... O jormaulismo está do nosso lado ". Mas, F1 ! F1 ! e... F1 ! Não vi. 3 horas da matina, meu Deus... Preferi esperar mais um pouco e assistir o Gagá da Bandi, Luciano do Bali, e só assisti a largada porque tinha o que fazer, almoçar fora. Gostei do resultado com o baiano Kanaan em terceiro e o Homem Aranha paulistano, nojento pacas, lá prá trás ! Bom bailarino e, dizem, NÃO traçou a parceira ! Uma loira "californiana" de primeiríssima qualidade ! Mas isso é passado. F1 ! Adorei o soviét... o russo Petrov ! Terceirão ! Já genial Hamilton foi o segundo mas temos um campeonato pela frente para chegarmos ao bi-campeonato e esfregar na cara de Fofonso, piloto da traíra Ferrada ! Se for o bi de Vettel, ficarei feliz também. Maldanado sifú ! Milka gostosona no lugar dele ! Segundão sifú também. Segundinho sifú mas marcou uns pontinhos que nada servirão para ele. Bom que os jormaulistas exportivus da Blogo, eternamente otimista$ com a dupla lentônica, não encherão o saquinho com figuras tão tristes do auto -marketingu nacioanal... Reis do Autoimobilismo. Cartolinha empatou com o Bacalhau. O trem bala da colina parou em Laranjeiras. Que mais, que mais... Claudia Arraia, boa prá carvalho, ganhou um premio dado pela própria emissora em que trabalha... que troço estranho. O Celular desligar a ligação com a boazuda. Kadafi já tá enchendo o saco, aliás, guerra no deserto já está enchendo o saco. 20 anos após o " tempestade no deserto ", uma merda o noticiário sand-war( tô metido...)! Nem-mar comeu a bola contra a Scotland Yard ! Quer dizer, Team. Rááááááááá ! Mais uma de um jormaulista da Bandeidantes... Peraí, escoceses, que eu saiba, tentam jogar o futebol mais de século ! Tentam ! O negócio deles é uísque, golf, monstro do lago Ness e William Wallace ! E ótimos pilotos... tirando o segundaço Culquearde ! E vou me já que é hora... 100 gols do Luciano Ceni, irmão do Rogério Hulk, e no Corinthians ! Maravilha ! E continua o Centenada corintiano ! Urubu e Coringa quando perdem - porque a UPP da Gavea perdeu ontem ! Empate de 3 a 3 com Madureira.... - fico feliz. Times de massa, prá mim, é carnaval prá populistas oportunistas( redundância...). O circo moderno... Agora vou !
Felipe C. disse…
complemento o Marcelonso

e no Brasil - Massa o novo Barrichello que agora toma o posto do Rubens de 1B que vira o 2B

alias os brasileiros foram decepcionantes, Barrichello o mais experiente da categoria que faz erros que nem novatos cometem e o Massa que Barrichelizou de vez.
a Williams esta perdida esse ano e o carro até tem potencial mais com essa dupla fica difícil.
se a Mclaren que é a única que parece ter condições de competir com a RedBull não evoluir a RedBull vai passear esse ano. fui só eu ou parece que a RedBull continua com a asa flexível, em alguns takes parecia que tava a 1 milimetro do chão e no pit cabia um palmo.
Manu disse…
Muito bom Groo.
Infelizmente o sono bateu, deixei a corrida gravando mas minha irmã desligou os aparelhos sem lembrar que estava programado para a corrida. Fiquei sem ver e ainda fiquei a manhã toda irritada. Fazer o quê?!
De fato pelo que li, foi uma prova agradável.

Abs!
Igualzinho ao ano passado, mas é a aquela história. Por mais que mude as regras, quem é competente (Vettel e Red Bull), sempre dispara!
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: O que seria "uma prova agradável"? Volto a repetir porque nós, brasileiros, sofremos de "amnesius rapidus" ! Esquecemos tudo rapeidinho. 2º piloto existe faz tempo. Desde desde. Se tem uma coisa que na fórmula 1 os socialistas que gostam do esporte( ha...) deveriam adorar, pois faz parte do jogo de equipe, é a existência deles ! Sempre existiu e sempre existirá, repito. O que não dá prá acreditar é o papo dos zésmanés dos blábláblás televisivos jogando na cabeça de neguinho avoado que Zaca e Ruimbinho NÃO são segundões. F1 é elite do automobilismo. Se é elite e temos dois brasileiros lá tá bom. Estão ganhando dinheiro ? Ótimo( prá eles)! Mas precisam perder PRESTÍGIO ! Ou ter o prestígio referente a posição deles no grupo seleto. Querem ter o prestígio de Fittipaldi, Piquet e Senna ? Nem de Pintacuda e Chico Landi ! Nem de Pace ! Ahhhh, qualé, lelé ! Agora, dizer que estão pau a pau( êpa !) com Alonso e Maldanado.... não dá ! Maldanado ainda dá um pouquinho pois é sobrinho de Huguinho Vene de Cadeia, lá, da Chavezuela. E é a PéDeMeZa que manda ! Peidobrás foi embora... Então, ainda dá prá aturar o blablázeiro da Uílians... Mas se o chavezuelo for um genial Hamilton ( duvido muito ) aí o Seu Barrobello começará a dizer que o carro não está bom... que deu dor de cabeça e dor de barriga respectivamente nas 10ª e 40ª voltas... e, na última corrida, revoltadíssimo!, na mesma proporção que a Sandy Júnior é uma treeeemenda devassa, mora ?, dirá que é um incompreendido, que não viram o trabalho dele neste anus todos! Trabalho este de um Van Gogh sobre rodas e que vai cortar a zoieia e depois irá jogar golfe na Escócia levando toda a familia junto ! De bem com a vida e sem zoieia, o que seria ótimo prá todos nós mas tudo mentirinha e teremos de aturar o ptelho curintiano, tartarugueiro duma figa, por mais um ano, o próximo. Zaca deveria correr na Air Force India One. Primeirão lá. Já notaram que os dois não fazem mais comerciais ? Até o Fittipaldi faz comercial das baterias AC Delco ! Ou seria Loura ? Com direito a gatona super gata atriaz do lado ! Prestígio ! Falando em AC/DC... Quase deram a volta no público e neguim foi pro aeroporto segurar o 737 do Bruce ! HAAAAA ! A preocupação do Obaobama, o Bacana !, era verdade. Tiraram todas as rodas do Boeing do maluco cantor voador das caveiras perdidas no Egito... O show será hoje ! Se não aparecem tiram as turbinas... Terras carioquinas, tá maluquis, de dar canis na rapeizi ? Namu querida, não veio ? Roqueira de iraque ! AC/DC, não... Iron Maiden ! Eu, hein ? è por que vou gravar os australianos agora no meu Aipodi...
Marcos Antonio disse…
uma boa corrida, mas não pros padõres de Albert Park. E complementado meu amigo marcelonso, o Barrichello finlandês é o Kovalainen...rs