Interessante a sugestão de Bernie Ecclestone para um “botão de chuva” ou “asfalto que se molha” quando necessário. Óbvio que todo mundo deve ter visto pelo menos uma vez na vida a mesma sugestão partindo de um amigo, blogueiro, jornalista ou afim. Mas sempre como ironia para um GP potencialmente ruim.
“-Ah! Malásia só é bom quando chove!”, ou “-Ah! China só é bom se chover”, ainda “Ah! Hungria só presta com pé d´agua durante a prova!”.
Curiosamente nunca se ouviu nada parecido sobre Valencia. Vai ver é por que nem se caísse um dilúvio, neve, ou chover fogo com enxofre a corrida lá seria emocionante.
Mas dizia do tal botão “água na pista” que o velhinho da fuzarca – malandramente – sugeriu.
Que tal um levantamento de possíveis novos botões – dentro e fora do carro – para que Ecclestone leia por aí e faça novas sugestões tão hilárias quanto esta.
Botão: “night”.
Seria interessante, um botão na torre de controle da corrida, quando ficasse muito chato nego vai lá e aperta. Do nada cai a noite.
Este botão não serve para pistas que tem iluminação artificial.
Botão: “safety car”.
Outro botão que ficaria na torre e que seria apertado quando o líder abrisse mais de cinco segundos para o segundo colocado.
Detalhe: o safety car apareceria na frente do líder, sem aviso prévio e andando a cem quilômetros por hora. Com exceção de Monza e Spa, onde o safety apareceria no meio da Parabólica e da Eau Rouge, mas sempre a cem quilômetros por hora.
Botão: “Tamburello”
É sabido que todo tilkódromo tem pelo menos uma longa reta com um cotovelo em cada ponta.
A idéia é: lá da torre um comissário ficaria encarregado de apertar o botão quando os pilotos que estão atrás do líder não fizerem força para ultrapassar uns aos outros. Conformados com suas posições e pensando apenas nos pontos. No meio da reta, em um ponto de velocidade razoavelmente alto, a pista se tornaria uma cópia da temida curva de Imola, mas nunca para o mesmo lado. Aposto muitos erros seriam cometidos e as ultrapassagens iriam acontecer naturalmente...
Botão: “kabum”
O único que ficaria dentro dos carros, mas nunca dentro de uma Ferrari.
Seria usado quando se configurasse uma dobradinha da equipe Rossa em qualquer pista do mundo e em qualquer parte da corrida.
Havendo dois carros vermelhos na ponta, qualquer piloto poderia apertar o botão e “kabum” uma explosão levaria ao menos uma delas para o espaço.
Com isto não teríamos mais o “levem as crianças para casa”, nem o “this is ridiculous” e muito menos o “fasther than you”. Este botão seria um bem para o automobilismo e até para a humanidade
Publicado originalmente no Podium GP
“-Ah! Malásia só é bom quando chove!”, ou “-Ah! China só é bom se chover”, ainda “Ah! Hungria só presta com pé d´agua durante a prova!”.
Curiosamente nunca se ouviu nada parecido sobre Valencia. Vai ver é por que nem se caísse um dilúvio, neve, ou chover fogo com enxofre a corrida lá seria emocionante.
Mas dizia do tal botão “água na pista” que o velhinho da fuzarca – malandramente – sugeriu.
Que tal um levantamento de possíveis novos botões – dentro e fora do carro – para que Ecclestone leia por aí e faça novas sugestões tão hilárias quanto esta.
Botão: “night”.
Seria interessante, um botão na torre de controle da corrida, quando ficasse muito chato nego vai lá e aperta. Do nada cai a noite.
Este botão não serve para pistas que tem iluminação artificial.
Botão: “safety car”.
Outro botão que ficaria na torre e que seria apertado quando o líder abrisse mais de cinco segundos para o segundo colocado.
Detalhe: o safety car apareceria na frente do líder, sem aviso prévio e andando a cem quilômetros por hora. Com exceção de Monza e Spa, onde o safety apareceria no meio da Parabólica e da Eau Rouge, mas sempre a cem quilômetros por hora.
Botão: “Tamburello”
É sabido que todo tilkódromo tem pelo menos uma longa reta com um cotovelo em cada ponta.
A idéia é: lá da torre um comissário ficaria encarregado de apertar o botão quando os pilotos que estão atrás do líder não fizerem força para ultrapassar uns aos outros. Conformados com suas posições e pensando apenas nos pontos. No meio da reta, em um ponto de velocidade razoavelmente alto, a pista se tornaria uma cópia da temida curva de Imola, mas nunca para o mesmo lado. Aposto muitos erros seriam cometidos e as ultrapassagens iriam acontecer naturalmente...
Botão: “kabum”
O único que ficaria dentro dos carros, mas nunca dentro de uma Ferrari.
Seria usado quando se configurasse uma dobradinha da equipe Rossa em qualquer pista do mundo e em qualquer parte da corrida.
Havendo dois carros vermelhos na ponta, qualquer piloto poderia apertar o botão e “kabum” uma explosão levaria ao menos uma delas para o espaço.
Com isto não teríamos mais o “levem as crianças para casa”, nem o “this is ridiculous” e muito menos o “fasther than you”. Este botão seria um bem para o automobilismo e até para a humanidade
Publicado originalmente no Podium GP
Comentários
Não fala muito que senão é capaz desse velho gagá gostar das idéias.
A função "kabum" já existe nos Ferrari de rua, porém é automático.
gostei do botão kabum, vai ser um sucesso em lugares como Bahrein, onde kabum é o hit do momento
Que pecado, uma Ferrari pegando fogo! Esse botão kabum acho que não vai dar certo!
Poderiamos trocar por um que soltasse as quatro rodas as mesmo tempo que tal?
Agora falando sério, todo esse artificialismo é "ridiculous", (ainda que a chuva nos tilkodromos não seja uma idéia tão ruim)
Nós somos do tempo em que as corridas eram boas, nas quais o piloto só precisa acelerar, trocar marcha e freiar.
Todo essa "invencionice" é perfumaria!
abs
Na Eau Rouge seria tenso!! kkkkk
Abs!
beijos tenha uma otima noite
:)
andryelle.blogspot.com/