O ínicio da lenda

E naquele momento Deus começou a pensar o universo. Imaginou então uma vastidão espacial com muitas estrelas que emanassem luz e muitos outros corpos celestes sem luz própria.
Colocou uns nas órbitas dos outros e dividiu tudo em galáxias, sistemas solares e constelações.
Em alguns, não muitos, criou atmosferas e deu condições para o surgimento da vida, a qual Ele também criou...

Fez todos os seres vivos e os distribuiu por água, ar e terra e foi dando os nomes a cada coisa criada.
Pedra, cachorro, pássaro, pulgas... Tudo em seu lugar e um lugar para tudo.
Nada foi esquecido, nada foi ignorado.

Trabalhou por seis dias consecutivos sem descanso e na ultima hora do sexto dia criou uma forma de colocar tudo em funcionamento.
Criou então um sistema em que uma explosão empurraria toda sua obra pela vastidão infinita de forma que tudo chegasse a seu lugar e tudo ficasse preenchido com suas obras.
Criou um mecanismo para acionar a explosão dotada de um pequeno botão em uma caixa que, sem uma idéia melhor, chamou de “big bang”. Já cansado, mas com a intenção de só descansar no dia seguinte, Deus chamou Hebe Camargo e pediu:
“-Por favor, segura o “big bang” para mim enquanto vou tomar uma água?”.
Ao que ela respondeu: “-Esta coisinha fofinha? Esta gracinha? Claro que seguro, e vou até dar um selinho!”
E beijou o dispositivo com tanta força e vontade que a enorme explosão se deu criando tudo que hoje se conhece e o que ainda não conhecemos...

Sem outra opção, Deus sentou-se e declarou: “-Que comece agora o sétimo dia....” e descasou.

Pode-se não gostar de Hebe, mas que é bom vê-la trabalhando e com saúde, é!
E pra quem não gosta – como eu – é só não assistir e deixar que quem goste se delicie.

Comentários

Unknown disse…
Amor, eu disse que a Hebe foi a esposa de Matuzalem...
Ri muito lendo esse texto ontem, e ri de novo agora...rsrsrsrs
A Hebe é a 1ª colocada em "ou se ama ou se odeia"; e eu sinceramente fico com a segunda opção. E para ser sincera, nem minha mãe gosta dela.
Mas mesmo assim: "Vida longa a múmia"...
Ficou muito bom, como sempre.
Bj
Unknown disse…
estimada arroba rookie:

se a hebe deu selinho no big bang, isso explica o topete dos cardeais, as areias de petra, a barbatana do salmão, e ainda a falta de neve em certas montanhas
Marcelonso disse…
Groo,


Ainda que não seja fã da Hebe, é preciso registrar toda sua luta e força de vontade em permancer por aqui, um exemplo de persistencia sem dúvida!

abs
PH Miniaturas disse…
Hebe, há milhões de anos fazendo História. De um jeito ou de outro.

Excelente crônica, Groo! Você podia lançá-las em livro. Dá pra ir no www.clubedeautores.com.br e subir o seu PDF, sem gastar um tostão.
Joel Gayeski disse…
Tem coisa bem pior que a Hebe.
Eu agradeceria se o Faustão entrasse em órbita... de Júpiter.
Quando a Hebe morrer aí eu me sentirei realmente velho. enquanto ela estiver ativa e com aquela cara de sempre, vou me sentindo como na adolescência quando chegava em casa escondendo o bafo da "mardita" e via meus pais - que deus os tenha - assistindo a avó de matusalém em seu indefectível programa.
Sou partidário dese estranho ibope que você apregoa Groo, também não assisto o programa dela nem amarrado, mas sentiria uma falta tremenda se saísse do ar..... estranho, né? . Acho que deixou hámuito de ser um programa ou algo que o valha, virou um elo da corrente da vida de quem já passou ou se aproxima dos "ENTA"

vida longa e muita jovialidade a eterna Hebe!!!!! afinal acho que todos nós bebemos um pouco nessa fonte da juventude, afinal se a Hebe continua sempre igual, por que é que eu vou estar diferente?