O que você não queria saber mesmo tendo a quem perguntar

A Tailândia é um país sensacional.
A começar pela língua nacional: o tailandês.Como quase toda língua oriental, parece uma bela discussão quando falada em diálogos públicos.O que não deve ser muito longe da verdade já que naquele país tudo parece ser “de briga”.
Até o dinheiro corrente tem nome que remete a luta: Bath
A corrente elétrica usada é a de 220 v, que convenhamos, faz do choque uma “porrada”

Na Tailândia o esporte nacional é o Muai Thai ou Boxe tailandês, que nada mais é que o velho “chute boxe”.
Nego dá porrada em cima, chuta em baixo e se sangrar o adversário, melhor ainda.

Lá se aposta em brigas de todos os tipos.De cachorro, de galos, de gente, de gatos, e até de peixes.Você não entendeu errado, está escrito isto mesmo: peixes.
O peixe Beta, um belíssimo exemplar da classe de peixes ornamentais é oriunda da Tailândia.
O bicho é tão feroz que se posto diante de um espelho, ataca até se machucar.
Nos aquários, chamados de “beteiras” só se põe um macho e no máximo uma fêmea, que é muito diferente no formato. Mais que isto e o pau quebra generalizadamente.
No quesito comida a coisa não foge muito: frango, macarrão, porco, bovinos, peixe, legumes, frutas e pimenta, muita pimenta, pimenta para caramba!“-Ah Groo! Onde está a “briga” nisto?”.
É... Olhando assim parece que não tem mesmo, mas experimente por tudo isto no mesmo prato? Se não brigar na boca com certeza vai por estômagos mais sensíveis a knock out.E para ficar no campo do exótico, brigando com o “bom senso” ocidental tem os espetinhos de escorpião, carne de cavalo, churrasco de rato, cérebro de macaco e outras coisinhas...

Tem também uma quantidade enorme de travestis e transexuais que fica até difícil grafar em números...

A única coisa realmente de paz lá é a religião: o Budismo, porém não deixa de ser uma contradição que um povo que pratica filosofia tão zen goste tanto de lutas...

Mas por que catzo está aqui este texto sobre a Tailândia se o GP foi na Malásia?
Simples...Tudo isto que citei sobre a Tailândia é proibido ou desaconselhado na Malásia que é um país muçulmano.

A Malásia até é um país muito bonito, mas é tão chata que nem para ter curiosidades além das torres Petronas para serem citadas.
Talvez por isto que, apesar de ter um autódromo com pista larga e um traçado dos mais interessantes costuma não ter corridas muito boas.Seria uma boa ter uma corrida de F1 na Tailândia... Ao menos brigas na pista seriam garantidas...
Ou sei lá... Instalar Kers, Asa Móvel na Malásia também pode dar jeito.
Deu na corrida deste ano...

Comentários

Manu disse…
De fato a Tailândia é um país bem mais curioso que a Malásia.
Adorei o texto Groo!

Abs!
Diego Trindade disse…
Também acho a Tailândia mais curiosa que a Malásia!
Marcelonso disse…
Groo,

São dados interessantes sobre a Tailandia,quanta informação que desconheciamos.

Agora ficou claro porque Rosberg vai tanto para lá!

abs
Ron Groo disse…
Sacanagem Marcelonso... hahahahahahaha
Daniel Médici disse…
Meu caro, não é por nada, mas um certo caderno cultural de um grande jornal paulistano (no qual eu por acaso trabalho) vai publicar uma matéria ótima sobre culinária tailandesa amanhã. Aliás, é costume deles, mesmo, misturarem tudo em um prato... eles dizem que uma refeição deve ter ao menos quatro sensações diferentes. E levam isso muito a sério. Mas a pimenta é mais difundida no sul, que é mais quente, do que no norte do país, mais frio.
andreh disse…
Pô não fala assim da Malasia não! Eu já fui pra lá! Quer dizer, tá bom vai, desci no aeroporto, dormi no hotel(dentro do aeroporto), acordei e já subi no avião(rumo a Bali), mas q eu estive lá... eu estive! kkk Da hora o post!
TW disse…
Muito bom texto, parabéns! Ri bastante aqui!