GP da Espanha: I was built for speed

Corridas na Espanha não primam pela emoção, muito pelo contrário, são quase sinônimos de chatice, de procissão... Este ano se esperava que tudo isto caísse por terra e que o DRS fizesse da prova espanhola algo animado, digerível e emocionante.
Se fosse pelos motivos errados que se danasse, afinal – capitulei – melhor ver ultrapassagem falsa que não ver nenhuma nunca...

E realmente vimos ultrapassagens, mas quase nenhuma fruto da traquitana que a FIA inventou...
Mas ao que então se devem as ultrapassagens? Ao pneu de farinha. Este sim o grande diferencial.

Então podemos dizer que a corrida foi emocionante?
Não, mas foi boa.
Boa porque foi tensa. Lembremos que em algumas provas neste mesmo circuito quem vencia era o sono. Hoje duvido que alguém tenha dormido.

Foi bom ver Alonso pular na frente já que com este carro que a Ferrari fez o espanhol safado não tem chance de vencer as Red Bulls ou as maclatas em condições normais.
Mas Alonso sabe que jogar para a torcida, fazer um bonito em casa é importante.
É uma forma de devolver o carinho do público que lotou o autódromo.
Publico este que, diga-se de passagem, ele formou.

-Mas Groo, você não gosta do Alonso, como assim foi bom vê-lo pular na frente?
Simples... Ser ultrapassado era questão de tempo e quando finalmente aconteceu a coisa degringolou... Tomou passão, tomou volta... E ver o Alonso se ferrando não tem mastercard que pague...

Dos brasileiros melhor falar pouco.
Massa segue seu calvário e 1B poupou pneus no Q1 para ter três novos para a corrida e poupou na corrida para ter seis em Mônaco...
Se não foi isto como explicar sua participação?
Pastor Maldonado, por mais contestado que seja fez sua parte... Foi até o Q3 e correu como pode.
Rubens perdeu grande chance de sair por cima quando ainda estava na Brawn, ganhando corridas (ainda que poucas). Agora é – ainda mais – motivo de chacota.

No fim da prova, a tensão ficou por conta do esperado ataque de Lewis Hamilton para cima de Sebastian Vettel.
O piloto da maclata tinha a sua disposição a traquitana móvel, o kers e ímpeto de ultrapassar que lhe é peculiar e que, por vezes, o leva a fazer besteira.
O alemãozinho só tinha o velho e bom acelerador.

Hamilton não ultrapassou mostrando mais uma vez que nada substitui o talento.
E o talento este ano está com Vettel, acima de asas, kers e pneus que se desfarelam...
Pode até ser chato, mas é justo. Viva Vettel...
A canção de hoje é mais para o Vettel: Built for Speed do Motorhead, que em seu refrão diz: “Eu nasci com a batida do martelo, eu fui feito para correr.”.


Alguém duvida?

Comentários

Fábio Andrade disse…
Foi uma corrida meio com cara de 2010, porque de todos os artifícios introduzidos nesse ano o único que realmente fez efeito foram os pneus Pirelli.

Saindo um pouco da dicotomia "foi bom" ou "foi ruim", valeu muito a pena ver o talento do Alonso e ver que até você foi dobrado. Porque você disfarça bem dizendo que gostou de ver ele se danar, mas duvido que você não pulou no sofá com a excelente largada que ele fez. Eu que também não vou muito com a cara dele tive que tirar o chapéu. O cara é foda.
Marcos Antonio disse…
Bela largada do alonso, o cara é mala,mas fa zo que faz o que pode ocm a carroça avermelhada...rs
Net Esportes disse…
Finalmente uma corrida 'normal' ou verdadeira, uma típica corrida de Fórmula 1 longe da falsidade que vinha sendo até agora, e o mais interessante: As brigas foram lá na frente e não la pela 17ª e 18ª posição ....
Alan disse…
As brigas foram na frente pq só mostraram estas. Senão como foi que Heidfeld, Kobayashi, Perez e turma chegaram nos pontos ou próximo??

realmente parece ser o fim da carreira pro barrichello, e talvez o fim dos pilotos brasileiros momentaneamente para nós... a não ser que alguém se arrisque a levar o Felipe Nasr pra f1 já em 2012, mas tá mto difícil de acontecer algo assim...
andreh disse…
Que foi chato, foi! Mas que foi justo, tb foi! Concordo plenamente com vc Groo, mas puta merda, como eu torci pra q o Hamilton conseguisse colocar o carro lado a lado com o Vettel pra ter uma briga de gente grande!
Manu disse…
De fato a corrida teve menos cara de chata que eu esperava.

Excelente música do Motorhead, que sempre cai bem. Simplesmente parece mesmo "feita" para o momento do Vettel.

Abs!
Marcelonso disse…
Groo,

A corrida foi boa, com muita movimentação.

Pelo menos, nos últimos dez anos foi a primeira vez que não cochilei na frente da TV

abs
Gostei da definição 'corrida foi boa porque foi tensa', foi o que realmente aconteceu. Não foi lá aquelas coisas, mas foi muito bacana de se ver ainda mais se tratando de GP da Espanha.
Paulo Levi disse…
Estou com o Fábio Andrade e o Marcos Antonio, aquela largada do Alonso foi fenomenal.
Anônimo disse…
.... e M.C., que bebia grapette mas não é gilette, repette: Adorei a corrida ! Ora, não deu para genial Hamilton ultrapassar o Sebastião Rapidinho. A culpa é do carequinha Newey ! Fazer o quê ? O cara é o novo Colin Chapman ! O novo Patrick Head ! Se gostar de rock, o novo Gordon Murray ! O Ferrando Asnonso tomou volta ! Na terra dele ! Fez uma linda ultrapassagem ni inicio da prova mas, comparando, um golaço mas o time dele perdeu deeeeee 5 a 1 !Comemoro ! Felipe quebrou ! Comemoro ! A Ferrari sifú ! Bebemoro ! Maldanado é 1º primeiro piloto da Willians ! Dou um tapa ! Hoje é aniversário da tartaruga e dia mundial do Barrichello ! Aí eu cheiro e vou prá galeeeeeeeera ! Tá no show de Sir Paul McCartney no La Rouboneira - 2007, Namu ? Prá voce gatinha roqueira.... " Iú sei iés ! Ai sei no ! Iú sei istopi, endi ai sei gol gol goooool... inhó nhó ! Ou nou ! Iú sei gudibái endi ai sei ralou. Ralou, ralou ! Ai donti hnou uai iú sei gudibái... ". HA ! Agora me concentro para o domingo veloz ! de manhã o chatééééééééééééééérimo gp de Monaco. E à tarde, a centésima prova da Indianápolis 500 ! Essa eu não perco... Com Luuuuuuciano num Valle ! Que é mais velho que a Indy !
Net Esportes disse…
Atrasado mas respondendo ao Alan:

Eu me expressei mal, o que eu quis dizer é que finalmente tivemos mais brigas la na frente, incuindo o primeiro colocado, que é o que realmente importa.

Ninguém liga se Rubinho é vice-campeão ... eu quero saber o que importa se Heidfeld e o Kobayashi marcam pontos?? Não significa nada.