GP de Mônaco - what can you lose? Beat on the brat...

Mônaco é espetacular...
Não só pela paisagem, a mais linda de todas do campeonato, mas também pelas corridas que abriga. Nunca é uma corrida normal por lá... Seja pela emoção ou pela sua substituta natural: a tensão.
Às vezes tem tédio também, mas é melhor o tédio monegasco que qualquer outro... Vide Valencia... Corrida em Mônaco é especial. Tanto que há reais chances de um carro mais lento ganhar a prova.
Óbvio que são circunstâncias especiais de acidentes e incidentes, mas há. E em maior probabilidade do que em qualquer outra pista do calendário.
A falta de áreas de escape e a total insensatez de por carros que vão a fácil a 300 km/h em ruas que suportam no máximo 60, 80 garantem.

A prova deste ano então, ajudou a quebrar algumas idéias pré-concebidas e que há muito valiam como lei.

Se em Mônaco não se ultrapassa, alguém esqueceu de avisar ao Schumacher e a alguns outros que o fizeram até na Lowes, antiga Gare e atual Noveu Cassino...
Até o Rubinho passou, mas não vamos contar. Afinal ele passou o Schumacher que na volta seguinte foi aos Boxes.
Até o destino zoa o 1B.

Sepultou também o mito de que largar na pole é garantia de vitória.
Vettel, o vencedor da prova, suou para segurar nas ultimas voltas válidas Fernando Alonso – com o pior carro entre os ponteiros - e Button, notório poupador de pneus.

Por outro lado, quem esperava que Lewis Hamilton fizesse uma prova inesquecível vindo de trás não se enganou...
O campeão de punição do fim de semana – punido com perda de lugares na largada e depois com um “dirija dentro” por causar um acidente com Massa – matou a saudade dos fãs de David Coulthard, batendo em quem via pela frente.
Reza a lenda que depois da prova ainda bateu no príncipe Albert.
Não é exagero nenhum dizer que em todas as partes da pista houve emoção, e também uma batida do Hamilton... Inesquecível!

A bandeira vermelha que sucedeu ao acidente de Vitaly Petrov encerrou prematuramente as disputas, não a corrida. Tirou as reais chances de Button de ultrapassar Alonso e Vettel que estavam com os pneus no “arame”, porém contar com isto é um exercício de suposição ao qual eu mesmo não contaria tamanha a tensão da prova naquele minuto...
E só pra constar, Hamilton não foi o responsável pela bandeira vermelha, mas que estava lá perto, ah estava...

E a musica do GP é para aquele piloto que fez auto escola em parque de diversão, no carrinho de batidas: Lewis Hamilton vai ouvir Beat on the brat, já que bateu em pirralhos, velhos, principes e depois saiu falando que sua punição foi racismo... Vai se catar ô Patatá...

Comentários

Joel Gayeski disse…
Toda corrida eu falo a mesma coisa "não assisti", aconteça o que a contecer é só o Vettel que ganha...
Net Esportes disse…
Se o Button iria passar o Alonso eu não sei, mas na minha convicção o Alonso não passaria o Vettel ... mesmo que o Vettel tivesse que andar no aro da roda ..... isso que é dar um tapa na cara dos pneus ... chuuuupaaa Pirelli ... !!! kkkkkkkkk

só uma parada e a vitória .. !!!
Paulo Levi disse…
Dois comentários: 1) tungaram o Button com aquele negócio de troca de pneus àquela altura da corrida, e 2) depois de tudo o que aprontou, seria bom que o Hamilton não desse as caras em vários lugares. Principalmente na Venezuela, onde já deve ter sido declarado persona non grata.
Cassius Clay Regazzoni disse…
Se alguém tinha dúvida sobre a superioridade do Alemão, acho que Mônaco mostrou porque o cara é o líder absoluto!!!
Na minha opinião, o safety-car impediu um vitória que seria humilhante para os demais pilotos, pois Vettel tinha tudo para vencer fazendo 62 voltas com os pneus macios, uma vez que, como ficava claro a cada tentativa do espanhol, só um erro de Vettel possibilitaria a ultrapassagem de Alonso. Pergunta: Desde a corrida do Japão de 2010 (09 corridas atrás), qual erro cometeu Vettel na condução de sua RedBull?
O GP, para Mônaco, foi um dos melhores de todos os tempos, muita estratégia e brigas na pista, nenhuma que eu tenha visto por causa da DRS, muitas por braço e diferenças de estratégia, porém, a realidade é que o conjunto VETTEL/RB7, na minha opinião, só pode ser alcançado por HAMILTON/BUTTON/MCLAREN, e já está dando pinta de que não perde mais o campeonato.
Hamilton está virando uoutro chorão babaca para fazer compnahia ao Alonso, ele deveria ter sido punido com a bandeira preta.
P.S. Não concordei com a possibilidade de troca de pneus e outras peças dos carros durante bandeira vermelha, atrapalhou uma vitória humilhante de Vettel, mas, se é o regulamento paciência todos puderam se beneficiar.
Daniel Médici disse…
Declarações à imprensa à parte, e mesmo que as batidas tenham ulturapassado a barreira do razoável, Hamilton foi um doas pilotos que mais gostei de ver no fim de semana. Mônaco é uma pista lendária por isso, faz heróis por si mesma. E feridos também...
Marcelonso disse…
Groo,

Foi uma corrida eletrizante, uma das melhores que já assisti em Mônaco.

Como disse o Seixas, só faltou mesmo Hamilton bater no principe...
mas apesar de tudo foi divertido, pilotos desse calibre é que tornam o esporte divertido.

abs
Anônimo disse…
Esses pneus macio e super macio so serao usados em monaco ?
Unknown disse…
A corrida foi muito boa mesmo, mas aquela bandeira vermelha onde foi permitido a troca de pneus foi um anti-climax gigante, matou uma corrida que podia ter se tornado lendária.
Outra, até o dia de hoje eu admirava o Hamilton, mas após o comentário racista dele hoje após a prova, o cara morreu para mim.
É só mais preto recalcado que queria ser branco, tipo o Netinho.
Agora eu admiro mais o 1B do que o Hamilton.
Anônimo disse…
....e M.C., escreve: Mônaco é um saco. Corrida arrastada... Só perde no quesito chatice para Hungahorroring ! Mas neste ano, tivemos um diferencial importatíssimo ! Genial Hamilton que recebeu o caboclo Villanova ! O fantástico piloto ingles, mandando ver, fez uma corrida que, para quem é amante da F1, entrará para a história da F1 !Ultrapassagens incriveis ! Xumi Xucrute foi engraçadinho com ele ? Toooooma ! Aí veio o bundinha segundinho da Ferradinha... Tooooooooma ! E, por último, um neo "choque" capitalismo - socialismo sonso... Maldanado, sobrinho de Uguinho da Chavezuela e o atual 1º riloto da Uílians... TOOOOOOOOMA ! Não entendi o por quê da punições ! Aumentem a pista, hoje ridícula !, ou tragam as baratinhas de Ascari de volta ! Ô Groo... não assistiu a incrivel final dos 500 milhos de Higienópolis ? Acho que o cara - não me lembro do nome do piloto. Só sei que é novato ! - não viu o retardadotário e errou a tangente... Muro ! Chegou em 2º com o carro todo destruído ! Ceeeemmmmmm çaaaaaaaaaa ssio naaaaaaaaaaaau ! Acho que Ruinzinho PanideChinello e Zaca Bundinha Vermelha deveriam correr lá com o Acarajé Veloz, Homem Aranha e Tarcísio Meira... Tem a Bia, sobrinha neta do saudoso e querido presidente( sei que voce o amava ), João " Me esqueçam ! " ... Já tem metrô até Higienenópolis ? Não vi tanta gente diferenciada assim no autódromo... Aqui, em " agua traiçoeira ", os ricos não querem metrô também ! Só que aqui é a tal turma da festiva, terra do Pasquim !, Da Bunda de Ipanema ! Esquerdóides ricos... Esquerda Caviar ! Lá, no leblão, terra de Chic " apê em Parrí" Buáááárque, também não ! Pô... não gostam do povão ? Pelo povo, para o povo e com o povo mas.... longe do povo ! HA !
Anônimo disse…
... Fofonso NÃO passaria do Vatel e, muito menos, dáoButton passaria do Bobonso. Não corriam em Indianápolis ou Monza e sim no chatééééééééééérrimo circuito de Mônaco. Se Vatel continuasse de pneus carecas chegaria em 1º com pneus carequíssimos ! Gagá e suas gagázices... Só gosto quando mostram as piscinas dentro de iatões e meninas gostosinhas copiando Lady Kate e seu biquini branco. No verão daqui, macaquitas paulistanas invadirão as praias nordestinas e paulistas( e cariocas...) com biquinis brancos ! Pago dez ! OBS: 320km onde o super mexicano bateu... Ha ! Até tu, ReGiNau da Proa ? 285 km de máxima lá e tá bão demais ! Eu chegaria aos 290 km... voce e Gagá, não ! O Groo.... aos 220 Km... Marcelonso se borrava...

M.C.
Manu disse…
Foi uma corrida boa de fato.
Acho que daria Vettel de qq forma, mesmo se a disputa entre ele Alonso e Button continuasse sem o SC.
Mas isso nunca saberemos.

Abs!
Manu disse…
Foi uma corrida boa de fato.
Acho que daria Vettel de qq forma, mesmo se a disputa entre ele Alonso e Button continuasse sem o SC.
Mas isso nunca saberemos.

Abs!
Anônimo disse…
pena que a bandeira vermelha esfriou o final, eu ja estava torcendo por um enrosco triplo e vitória do Kobayashi...

e o Vettel encerrou com chave de outro ao dar um banho de champanhe no guardinha
Um porre automobilistico neste domingo, teremos assunto prá semana inteira....

abs
Marcos Antonio disse…
Hamilton facínora. Tirou-nos pontos preciosos com oMaldonado. Agora sabe-se lá Deus quando ele vai correr tão bem de novo...
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: Por quê Gagá não gosta do Hamilton ? Por quê jormaulistas esportivos brasileiros não gostam do Hamilton ? Pelo simples fato de que negro só pode ser campeão no futebol, no basquete, nas provas de atletismo ! Qual o piloto na ixtóqui kkkkkkkcars é negro ? Ou em qualquer categoria no autoimobilismo brasileiro ? Só se for mecânico, meu... E No Golfe ? Lá com os yankees, pegaram o cara pelo simples fato dele gostar de comer.... loiras ! E aqui era noticiado toooooodo o dia ! E Golfe é esporte de elite... Né Caramell ? Né, Gagá ? Né, Gornaldo Travecômico ? Povão não pode gostar de negro que é exímio golfista, esporte de rico besta ! Mas, como, as elites deixaram um negro pobre chegar lá ? E... pior ! Os americanos ! País racista... " Pô, será que eles não são tããããõ racistas assim " ? alguém, pobre e daqui, começaria pensar um porquinho mais... " Será que lá, nos E.U.A., os pobres negros estão ascendendo socilamente e socialmente..."subino na vida " ? Já vi rap cantano com um monti de gostosona loira, morena, japa... já vi uns filme de Queen Latifa. E, nesses filmes de róliúdi, mesmo num sendo lá muxo ricos assim, se divertindo bem e andano de carrão... sabem, aqueles filmes que imitam a vida ? E eu, no samba e na merda continuo...". Bem... a Inglaterra, de seus principes loirinhos e ruivinhos e de Lady Kate, um negro chegou ao topo do automobilismo mundial !, pilotando uma McLaren e é campeão mundial ! Será que a Biblia de King James 4 tem algo a ver ? Será o quê ? O capitalismo está dando certo nos dois países ? Capitalismo de verdade ? Um, que foi colônia do outro e agora são unha e carne ? Que coincidência, não ? Lá, nos E.U.A. e Inglaterra, mesmo com crise, os pobres tem perspectiva de crescerem na vida ! Os negros, os hipânicos... os brasileiros... Não como aqui que só, coitados, sonham, sonham... sonham... sonham... e... sonham... Hamilton precisa ser odiado ! Como Tiger Woods... E assim nossa elite de merda se perpetua no pudê ! Prestem atenção nas profissões onde os negros, lá, nos EUA - e na Inglaterra também - chegaram e chegam ! Astrônomos, engenheiros, cientistas. Médicos, arquitetos ! E advogados... ainda precisam se proteger... Lá não só como cantores mas TAMBÉM executivos na indústria da música ! Motown ? Só ? Parem com isso... aquilo foi só o inicio... Há 40 anos atrás ! E aqui ? Pensem ! Grande genial Hamilton ! Fora Gagá !