F1 no China´s bar

O mais curioso é o contraponto.
Ao lado um dos “restaurantes” mais "finos" da cidade fica o China´s bar, a coisa mais sem requinte, mais sem glamour e por que não dizer, sem higiene que existem...

As aspas se justificam pelo fato de que o Recanto Gastronômico não passa na verdade de um boteco que serve almoço.
Onde o cozinheiro usa um chapéu de mestre cuca e afeta um sotaque – aparentemente - francês, mas que a todo o momento deixa escapar um “oxe!” que certamente não é verbete em nenhum dicionário da língua materna de Vitor Hugo...

Já o China´s bar é só o que é e o que se pensa a primeira vista quando se lê o nome na fachada: um bar de propriedade de um chinês.
Um não, uma família inteira.


São simpáticos, ou ao menos parecem...
Irritam um pouco quando conversam em sua língua natal, mas nada que seja irreversível...
Porém não é um local que seja bom e saudável frenquentar...
Há relatos de colegas que já viram baratas passando por entre os copos e pratos na pia e até coisas piores...
Estava parado bem na porta, conversando com um amigo quando vi que havia uma TV ligada e naquele exato momento era exibida uma matéria sobre o GP do Canadá.
A matéria parecia tão boa quanto o próprio GP e então resolvi entrar para poder prestar atenção mais perto da TV.

Enquanto sucediam-se as imagens e a narração, me senti um tanto culpado de estar ali usufruindo de um lugar ao balcão que bem poderia estar sendo utilizado por um consumidor de verdade...
Pensei em pedir algo, um salgado, um refrigerante que fosse... Dei uma olhada em volta e identifiquei um cartaz que, mostrando uma bela foto de um prato, dizia: servimos yakisoba.
E a um preço bem convidativo... Me ajeitei no banquinho e me preparei para fazer o pedido assim que a chinesa que anotava os pedidos olhasse para mim.
Mas desisti no exato momento em que ao meu lado, um senhor pede um refrigerante e é prontamente servido.
Até ai nada de errado, mas quando pede educadamente um copo ao chinês que o serviu este polidamente lhe responde: “-Usa canudo, copo non... Copo sujo, né?” – e sorri.

Apesar na tocante honestidade e simpatia desisti de comer e também de ver o resto da matéria. E o pior, não lembro nem o canal para ver se rola uma reprise uma outra hora qualquer...

Comentários

Anônimo disse…
...e M.C., escreve: cerveja que situação ! aqui, no Rio, para esquentar a madrugada da rapeize, existia o tradicional Angú do Gomes ! O Gomes morreu e o filho não seguiu a coisa... preferiu ser executivo de banco... Ahhh... e ainda tem o GENEAL ! Mas não é mais a mesma coisa. Nos jogos do Maraca, papai, um sofredor vascaíno, terminadas as pelejas domingueiras do time do coração, levava prá casa uns cachorros quentes do Geneal... Só quando o time dele perdia pro meu, o tricolor do Laranjal - na época o Vasco era freguês de carteirnha do Fluzãozinho -, é que o véio esquecia do cachorro quente. Uma vez esqueceu até do Moleque aqui que vos escreve ! Mamãe ficou uma fera mas eu estava na Vila Mimosa e em boa companhia... O batalhão de polacas era de lá ! A música ! O Groo entende tudo de música e não vai se esquecer do vascaíno Aldir, né ? E da voz marcante do João, né ? Mas faz muito tempo... era na Zona do Mangue... perto da Av. Ditador Getúlio Vargas.... Agora fica próxima à Praça da Bandeira... Que "Bandeira", Titicamente Incorreto ? De Cuba ! Neguim fica vendo a bandeira de Cu balançar, lá ! Aaaah, Vila Mimosa... As importadas são agora produto totalmente nacional ! De todos os cantos do país ! Cariocas são poucas... mas tem ! E " GenEal " e não " GenIal ", como o do fantático Hamilton ! GENEros ALimentícios... Aprendam !, paulistanos, paulistas e paulistada ! Fui...
Anônimo disse…
... voltei ! Errei ! E não quero que meus amigos, e simpáticos comentaristas daqui, fiquem falando besteira por um erro do M.C., então, prestem atenção. Mestre Sala do Mares : " ... Jovens polacas e por batalhões de mulatas. Rubras cascatas. Jorravam das costas dos negros. Entre cantos e chibatas. Inundando o coração ... " e blablabla blablabla e mais blablabla sonsialista numa letra maravilhosamente maravilhosa... Bonita mas puro blablabla de bebado e equilibrista.
Entonces, na Zona do Mangue, tinham jovens polacas e batalhão de mulatas ! Simples assim ! Nada de batalhão de polacas e jovens mulatas ! Agora, na Mimosa, tem mulata mas não um batalhão... e não tão jovens assim... dão bom caldo. Mulata da boa, da boa mermo..., é produto raríssimo e... " Alô, Zemolo ? Pô, tava pensando em voces, europeus duma figa, seus ladrões de boas mula... Que qui tu qué ? Tô ocupado ! Não... não tô chateado mais... Brasil é Brasil... é que nem o Mengão é o Mengão ! Uma bagunça !Será sempre essa escrotidão, dissimulação mermo ! Iam privatizar os aeroportos, prá quando ? Prá Dezembro ! Dezembro de que ano ? Sei lá ! Leu a època da semana ? Do elefante com um tremendo bundão em cima da gente, quer dizer, de nós, brasileiros !Que ? Ouviu falar de uma tal Câmara de Gestão e Competitividade por aqui ? No Brasil ? Tu virou comediante, Monte ? Tá sacaneando comigo ? Competitividade ? Mérito ? Aqui ? Governo, com uma camara com o nome... " Competitividade "? Teatrinho... de comédia, onde os idiotas saem rindo e os menos burros, chorando. Que o coordenador da tal Camara é o super executivo Jorge Gerdau au au au, teu amigão ? Esquece... os ptelhos já estão torpedeando a Camara... Aqui, quanto pior, melhor... prá eles ! Se pode esquecer ? Pode.... Tá, não agradece, não... tchau ". Vá com o diabo que te carregue e o cramulhão pilotando a Ferrada, com a asa traseira abrindo e fechando no teu... Bom, amiguinhos, vou mi já que é tarde ! Se no Rio vierem, peguem uma catarinense ou gaúcha na Vila Mimosa ! Ou quem sabe uma mineirinha ! Paulistas ? Deve ter... nunca peguei... O Clarineiderson, meu chapa, pegou uma ! Até e desculpem-me o milésimo erro.
Ron Groo disse…
Podes crer MC, eu não esqueceria...

"Gloria aos piratas, às mulatas às sereias! Glória à farofa, à cachaça, às baleias!"
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: Glorificar os piratas ? As sereias ? Num dá ! O Blanc é doidão ! Doiiiidão ! E o Bosco de cantar isso aí ! Explico. Tá pensando que todo pirata é Errol Flynn ou Johnny Deep ? Tá pensando que as sereias eram bonitinhas... coelhinhas da playboy com rabo de peixe ? Eram monstros ! Piratas e sereias ! Os primeiros existiram mesmo. Já, as sereias... Todo mito tem lá seu fundinho de verdade. Teoria chattoneana: Se as amazonas, dizem, existiram, por que não mulheres guerreiras ( e más ) navegadoras na Grécia ou no Mediterrâneo ? dizme que as amazonas viam... deixa eu ver, um cara tipo voce, Groo, e te sequestravam ! Tu tá na boa, né ? Monte de muié ! Não ! Cê sifufú, mermão ! Vai ter que dar umaszinhas e depois faca no teu pescoço ! Já era ! Meninos ? Tchau, bambinos ! Só meninas... então, " Gloria às mulatas às sereias, as baleias ! Glória à farofa, à cachaça, as cadeias !" Cadeias ? Eu, hein ?
Manu disse…
Ah, faria com certeza o mesmo. ^^

Devo dizer que a matéria soava legal, então não era da Globo hehehehehehe... Qd as matérias estavam legais no domingo, enquanto esperavam o fim da chuva, cortaram o barato para passar uma partida de futebol. E as matérias que vi após o fim da corrida, na emissora, ficaram longe de serem tão legais qt a corrida.

Abs!
Mary Cate na vila mimosa....quá quá quá...dando duro...opsss melhor dizendo...pegando num duro.... bons tempos esses de agora aonde toda a viadagem será perdoada e a homofobia -vulgo chamar viado de viado - está virando caso de polícia.... Mary Cate de hoje é o madame satã de ontem, só que cheio (a) de marra e com a lei ao seu lado....meu deus!!!! como o mundo mudou nestes últimos anos, provavelmente os anos se confundiram com os ânus e enquanto alguns perderam anos de sua vida outros perderam o ânus e a vergonha com o passar dos anos.
No final cada qual faz o quer com o seus anos e com o seu ânus, uns preferem perder ambos na Vila Mimosa, fazer o que? Gosto não se discute...se lamenta...pelo menos enquanto não virar crime.... no futuro todos serão obrigados a ser Mary Cate por pelo menos 15 minutos na vida..... tomara que eu já tenha morrido antes disso....
Joel Gayeski disse…
Bah, tinha uma lancheria aqui que era mais ou menos desse naipe, mas eu sempre frequentei por que o "xis" + Serramalte sempre foi bom. Vai ver era por causa das baratas, hehehe.
Aí o dono vendeu e reformaram, mas o "xis" continua bom, agora sem barata.