Go Mavs!

Não há o que ava(ca)liar no fabuloso – adjetivos não faltam – GP do Canadá.
Nada o estragou, nem a chuva, nem o corte – repito: compreensível – da transmissão, nem as falácias do 1B ou as burramiltadas...
Então falemos de outra paixão: peço licença para falar da final da NBA.
Se F1 é meu esporte predileto, em segundo, bem ali ali, vem o basquete e em se tratando deste esporte, claro, NBA é o principal assunto.
Gosto do Jazz, mais pela sonoridade do nome do que pela qualidade do basquete jogado pela franquia de Utah.
Com a ruindade do time deste ano adotei os Bulls de Chicago, menos pelo histórico de ter sido lar do maior de todos os tempos (assim como o meu Santos no futebol, ao qual ligo muito pouco pra dizer a verdade) e mais pela beleza do jogo engendrado por Derrick Rose, Carlos Boozer, Louol Deng, Joakin Noah e companhia...

Mas o fato é que o time de Chicago não era realmente talhado para esta temporada e ser campeão seria um lucro muito maior do que o estimado.
No fim, ir as finais de conferencia já foi de bom tamanho e prenuncia que se o amadurecimento realmente vier o time é sério candidato na próxima temporada.

Porém o objeto aqui são os playoffs finais entre Miami Heat e Dallas Mavericks.
A briga entre a franquia que nunca havia ganho um título – Heat – e o jogador craque que também não: LeBron James.

Lebron é craque, fato. É dos melhores, outro fato e é uma mala proporcionalmente a seu talento.
Mas é o cara em quem a liga põe suas fichas para chamar de volta a atenção sobre a NBA após a aposentadoria definitiva de Michel Jordan.
Mais até que Kobe Bryant, que é até melhor que LeBron tecnicamente, mas perde em marketing atolado em seu bom mocismo crônico.
Para muitos olhos LeBron James é mau...
Nem é na verdade, mas faz de conta. E é esta a sua cara pública...
Dane-se, o homem joga muito e faz do espetáculo algo muito melhor ainda que atraia para si uma enorme torcida contra.
Em vários jogos dos playoffs, principalmente contra o Bulls, Lebron cravava uma enterrada e saia gritando: “-They can´t stop me!”.
E era o que parecia... Com o auxilio de Dywane Wade, Chris Bosh e Mario Chalmers.
Só que do outro lado nas finais estava o Mavericks, dos Jason Terry, Jason Kidd, Shawn Marion e, principalmente, Dirk Nowitizki... Dirk, assim como LeBron levava a fama de “amarelão” de final, mas desta vez não... Sumido ou pouco atuante no jogo seis até o ultimo quarto, quando dos vinte e quatro pontos que seu time fez, anotou simplesmente dez.
Enquanto LeBron só fez sete. Como de hábito em todos os jogos da série decisiva, sumiu...
O titulo, a taça e o anel foram todos para Dallas, enquanto para Miami fica apenas as duvidas: valeu ter tantas estrelas em seu casting? LeBron é um “Pipen” elevado à condição de “Jordan”?
Não que ser comparado com Scottie Pippen seja ruim, longe disto, mas em comparação a Michel Jordan... Go Mavs! Congratulations...

Comentários

Anônimo disse…
..e M.C., escreve: Maravilhoso o que ! Qualé ? Corrida ficou paralizada por sei lá quantas horas ! 15 ? Queria ver a habilidade dos rilotos no aguaceiro ! Basquete... Torci pelo HEATS ! Miami é cidade mais " brasileira " do que Dallas apesar de gostar do J.R. - que levou chifre da Jennie, que era um gênio e brasileiríssima, no quesito bumbum... - que foi parar lá, em Dallas e ficou mal feito pica pau ! E riquíssimo ! Levou chifre lá também. Mas, "Maverick" foi o carro de papai... Sabe o que significa "Maverick ", Groo ? Mustang, Corcel, Maverick... Cavalos ! Pocotó, pocotó, pocotó ! Fiesta ? Voce me perguntou isso ? Não acredito ! Por que diabos a Ford não lançou um carro chamado Pocotó ? Pangaré ? Maverick, dizem os estaduni... americanos, é o cavalo fujão que volta a ser selvagem ! No velho oeste, lá em Ponderosa( se lembra de Bonanza, seu véio ? Aliás, Bonanza é( era ? ) carro da Chevrolet, patrocinadora do excelente seriado. Nome "Chevrolet" é do piloto amigão do dono da G.M. que morreu em acidente automobilístico ! Em homenagem ao frances, deu-se o sobrenome do cara a marca de prestígio - e mais famosa - do grupo ), mas, onde estava ?, ah... lá em Ponderosa, não existia as famosas cercas de arame farpado( invenção relativamente nova, sabia ? ) e os cavalos viviam soltinhos, soltinhos... Muito roubo acontecia também por isso a marcação no rabo dos bichos... maldade pura ! Tá... na vacas também ! Os que fugiam, e não tinha helicóptero naquele tempo, e eram achados os seus descendentes já bastante selvagens, bem brabos e xucros, portanto, indomáveis, recebiam o nome de Maverick ! Tom Cruise era indomável ! Hoje, um pai de familia respeitavel, salvando a familia de alienigenas horrosos ! E tá ficando careca... Estes conservadores. Como nossos pais... Take my breath aaaaawayyyyy tã... tããtããã... tãtãtããããã ! Take my breath aaaaawayyyyy tã tããtããã ... tãtãtããããã... Tire o meu folego prá semmmmmmpre ! Eu , hein ? Sai prá lá, cara pálida ! Gosto de Corvettes ! Que ganhou em Le Mans ! Corveta ? Embarcação rápida e veloz ! Chega ! A aula acabou por hoje, meus alunos....
Anônimo disse…
Mal ? Mau ! Com "u", Burro ! Titicamente incorreto vai te pegar !

M.C.
Marcos Antonio disse…
Lebron é amarelão. nunca me encheu os olhos esse tipo de jogador, pq se é pra ser um craque tem que chaamr a responsabilidade quando o bicho pega. Wade fez isso, Bosh fez isso na série contra o Chicago e ele... fez na temporada regular. Muito pouco pra ser considerado bom. E Dirk fez um playoff incrível, chamou a responsabilidade pra si e mandou ver, tirou a fama de amarelão que tinha, agora pode dizer que tem um belo anel de campeão, além de Jason Kidd que merecia há tempos um título de campeão.

CHUPA LEBRON!!!
Anônimo disse…
Groo,


Fiquei pensando extamente nisso, o que Groo iria avacalhar, pois a corrida foi irretocável, principalmente as últimas 30 voltas.

Quanto ao basquete, faz tempo que não acompanho.

Sou do tempo daquele Dream Team Americano em Barcelona : Jordan- Magic- Bird- Barkley, entre outros...

Do tempo que Bulls e Lakers lutavam...

Preciso me atualizar.


abs
Marcelonso


abs
Net Esportes disse…
Sensacional Groo. ... A NBA merecia o espaço por aqui, Às vezes penso: NBA é uma coisa e basquete é outra coisa !!!!!!! a NBA vai muito além ...

Se o Heat ganha o campeonato, o LeBron não seia nem MVP das finais, seria o Wade, só por aí ele deve parar e pensar o que anda fazendo de errado para não ser campeão ... o Heat de Wade foi campeão em 2006, justamente contra o Dallas na final.

O Dallas mereceu muito, por Dirk, todo o elenco e principalmente Jason Kidd, veterano que sempre batalhou e finalmente foi recompensado..
Gabriel Souza disse…
Foi bonito ver o Dallas vencer, sem dúvida. Dirk foi sensacional e Chandler me supreendeu.

Mas concordo com o Sormani: se Pop não tivesse sido tão burro durante a temporada regular, os Mavs teriam muitas dificuldades, para dizer o mínimo.

Abraço!!