Há algum tempo atrás era voz corrente que os espectadores de F1 assistiam as corridas para ver acidentes.
Eles - os espectadores desta tese – até curtiam os pegas, as ultrapassagens e as curvas desafiadoras, mas gostavam mesmo é de ver as pancadas.
Se ainda existem, estes torcedores devem estar amando a nova fase de Lewis Hamilton.
Com Hamilton na pista a chance de haver um toque, uma pancada, uma bobeira qualquer é enorme.
Até Button reclamou em altos brados do estilo “win or wall” do companheiro de equipe: “-What he´s doing?”.
E o resto do mundo respondeu indignado: “-He´s doing sheet!”.
Pelo que houve depois esqueçamos as patacoadas do rapaz e louvemos: “QUE PUTA CORRIDA DE CARROS!”.
A pista canadense, a chuva, o nível dos pilotos fez do GP do Canadá de 2011 histórico, sensacional, fenomenal, emocionante até a ultima volta do líder, até a ultima passagem do sexto colocado...
A bandeira vermelha pareceu deixar o sangue dos pilotos em ebulição, e quando a corrida retornou estavam todos possuídos pelo espírito da competição da mesma forma que Hamilton estava com os de Nakajima – pai e filho -, Katayama e Coulthard.
Há tempos não assistia uma corrida com tantas variáveis, com tanta tensão, com tanta emoção.
Os shows em pista molhada, as variantes de pista secando foram se sucedendo e fazendo com que o pobre streaming de vídeo fosse cada vez mais importante.
O – compreensível – corte da transmissão oficial tornou ainda mais épico o “acompanhar” da etapa.
E só há destaques positivos: Schumacher, Alonso pelo fim de semana, Webber, Massa mesmo tendo perdido a real chance de ganhar a prova no toque com a Hispânia, Kobayashi e Vettel.
Vettel, aliás, que pode-se dizer, perdeu a corrida em um erro bobo.
Bobo mas justificável.
Ver Jenson Button crescendo em seu retrovisor com toda aquela vontade após ter se envolvido em toques que por duas vezes lhe mandaram aos boxes, uma penalização e ter caído para a décima primeira posição assustaria qualquer campeão muito mais experiente. Que dirá um campeão que – querendo ou não – ainda é um menino?

Porém, mesmo com a importância da vitória de Jenson Button, e a despeito de como ela veio - já que o fim da corrida não faz justiça a tudo que pilotou o inglês -, fico com a chegada de Felipe Massa ultrapassando Kamui Kobayashi por um bico e em cima da linha final da corrida como o momento mais emblemático do GP.
Foi a coroa da prova.
Sua majestade: O GP DO CANADÁ DE 2011.
E a musica do GP não podia ser outra, ao menos o título traduz com justiça: EPIC!
Eles - os espectadores desta tese – até curtiam os pegas, as ultrapassagens e as curvas desafiadoras, mas gostavam mesmo é de ver as pancadas.
Se ainda existem, estes torcedores devem estar amando a nova fase de Lewis Hamilton.
Com Hamilton na pista a chance de haver um toque, uma pancada, uma bobeira qualquer é enorme.
Até Button reclamou em altos brados do estilo “win or wall” do companheiro de equipe: “-What he´s doing?”.
E o resto do mundo respondeu indignado: “-He´s doing sheet!”.
Pelo que houve depois esqueçamos as patacoadas do rapaz e louvemos: “QUE PUTA CORRIDA DE CARROS!”.

A bandeira vermelha pareceu deixar o sangue dos pilotos em ebulição, e quando a corrida retornou estavam todos possuídos pelo espírito da competição da mesma forma que Hamilton estava com os de Nakajima – pai e filho -, Katayama e Coulthard.
Há tempos não assistia uma corrida com tantas variáveis, com tanta tensão, com tanta emoção.
Os shows em pista molhada, as variantes de pista secando foram se sucedendo e fazendo com que o pobre streaming de vídeo fosse cada vez mais importante.
O – compreensível – corte da transmissão oficial tornou ainda mais épico o “acompanhar” da etapa.
E só há destaques positivos: Schumacher, Alonso pelo fim de semana, Webber, Massa mesmo tendo perdido a real chance de ganhar a prova no toque com a Hispânia, Kobayashi e Vettel.

Bobo mas justificável.
Ver Jenson Button crescendo em seu retrovisor com toda aquela vontade após ter se envolvido em toques que por duas vezes lhe mandaram aos boxes, uma penalização e ter caído para a décima primeira posição assustaria qualquer campeão muito mais experiente. Que dirá um campeão que – querendo ou não – ainda é um menino?

Porém, mesmo com a importância da vitória de Jenson Button, e a despeito de como ela veio - já que o fim da corrida não faz justiça a tudo que pilotou o inglês -, fico com a chegada de Felipe Massa ultrapassando Kamui Kobayashi por um bico e em cima da linha final da corrida como o momento mais emblemático do GP.
Foi a coroa da prova.
Sua majestade: O GP DO CANADÁ DE 2011.
E a musica do GP não podia ser outra, ao menos o título traduz com justiça: EPIC!
Comentários
bom que vc gostou groo, eu apaguei a tv e fui pro shopping, perdi de acabar a corrida aos gritos... e sim, o que vi foi muito bom, realmente a chuva e Canadá sempre dão uma mistura espectacular.
e Button foi mestre, por tudo que aconteceu e ainda vencer a corrida foi mestre
Essa vida de quem tem somente TV aberta eh dureza... Fazer o q...
Tem muitos bunitinhos aí metendo o pau na globo e falando um monte de baboseiras nos sites ditos izspecializadoz, ocorre que a Globo têm obrigações contratuais a cumprir e ninguém pode ficar com uma máquina colossal como a emissora esperando o desenrolar da contenda.
Alguns mais metidos a cagar cheiroso dizem que viram por links da BBC e que tale coisa e coisa e tal, aquilo que é emissora e patatipatata. Ocorre que o futebol na Inglaterra é no sábado.... Não tenho dúvidas que se o produto que passaria as 04 horas da tarde fosse da grade da Globo o evento teria sido passado na íntegra, o problema foi a sobreposição de eventos externos sob contrato. Entender um pouco de negócios aclara a mente e descortina o que parece um complô do Galvão Bueno contra os puristas entendedores de corridas.
Acho o Galvão Bueno um mala, só perde para os babacas que todo final de semana ficam desfilando baboseiras e procurando algo errado que o cara fala para sair postando comentários nos blogs ditos do ramo para demonstrar um conhecimento que de fato não possuem da categoria. Acompanho F-1 há mais de 35 anos e nunda dei pelota ou ouvidos para o que falam na TV, as conclusões eu tiro sem ajuda de ninguém. se estiver me chatenado muito abaixo o som, mas nunca precisei recorrer a esse artifício. A o menos a Globo nos dá a gentileza de transmitir a corrida na íntegra sem intervalos comerciais , como fazem os ditos canais de primeiro mundo. Fora que os narradores de lá colocam o Galvão no bolso no quesito puxar a sandinha para a brasa dos pilotos do seu país, só aqui é que é chique malhar os nossos...... discordo da Glbo em outros parametros, mas em matéria de cobertura tá difícil alguma emissora no mundo se equivaler a venus platinada....
Kobayashi fez umas cagadas... Schumacher teve flashback...McLaren tava sobrando demais, dá pra entender a pressa do Hamilton em ficar com pista livre o mais rápido possível.
Concordo com o politicamente incorreto. Virou "moda" descer o pau no GB e cia. Estes próprios sites especializados deveriam se envergonhar de copiar toda e qualquer notícia, e pior: muitas vezes distorcer as mesmas.
Óbvio que o sai alguma abobrinha em transmissões longas, quem no mundo conseguiria ficar horas a fio falando coisas interessantes e inéditas? Mais interessante é que essa mesma horda de críticos, costuma criticar o que chamam de povão, por serem massa de manobra. E o que seria essa horda nessa onda de redes sociais? pra mim não tem diferença.
E a música cola perfeitamente tanto é que pensei nela para meu post ontem. Adooooooro Faith No More e essa música é... épica.
Nada mais justo com o GP!
abs!
Grande corrida...Imagino pelos comentários que houve interrupção na transmissão da Globo , devido a parada etc... Li atentamente ao comentário do enfurecido colega politicamente incorreto e ele esta correto na sua linha de raciocinio... Mas ponderar sempre é bom ... por exemplo , a SportTV Europa , manteve sua transmissão intacta.
Globo é descartável quando se trata de esportes como F1... Para quem gosta , acho que investir num cabo faz bem...
De qq forma agradecemos a volta da emoção na F1..
Abraço do Giglio!
E também concordo com o Francisco, se a drenagem de Interlagos fosse tão ruim como a do Circuit Gilles Villeneuve a FIA já estaria ameaçando riscar o nosso GP do calendário.
Acho que a Globo tem os contratos lá do futebol e tinha que ir de futebol, tudo bem, mas a Band também tem e não parou as 500 milhas por causa disso .... acho que também existem os contratos com a F1, tem patrocinador tb, como fica esse pessoal ??
No mínimo tinha que haver uma trasmissão mais dupla possível, se limitaram a imagem divida e informações as vezes imprecisas do Cleber Machado .... se passasse a corrida direto o pessoal do futebol iria reclamar, sei que não tem como agradar todo mundo, mas F1 a tarde e uma ou duas vezes por ano ... futebol é TODO domindo.
épico é o melhor adjetivo para descrevê-la. Button ganhou de uma forma que se fosse traduzir para o futebol seria vencer uma partida depois de estar perdendo de 4 a 0, com direito a gol aos 49 do 2º tempo.
Foi uma corrida épica, daquelas para entrar na lista das melhores de todos os tempos.
A vitória tinha que ser de Button, pelo conjunto da obra.
Quanto a Massa, ainda que tenha passado Koba no finalzinho, demorou demais, deveria ter feito antes.
Um sexto lugar, para quem estava em segundo é pouco, muito pouco.
abs
No mais o de sempre, concordo com Mary Cate que o regulamento é uma bosta , seria muito mais simples acabar com essa parafernalia de viadices e acessórios.
E para quem acha que um piloto da F-1 atual é um super ultra fdão intergalático por causa daqueles 2000 botões no volante, SORRY!!!!
Aquilo é o transplante da telemetria interativa que foi abolida e transferiram a tarefa para o chimpanzé amestrado que se instala no cockipt. funciona assim:
Xico, aperta o botão verde da direita, agora roda o botão amarelo para a posição "3". muito bom!!! agora aperta por dois segundos o botão que fica no seu polegar direito, é a mão que está com uma fita vermelha ( para o xico não errar a mão) ótimo!!! titio está orgulhoso de você, quando acabar a corrida vai ganhar um cacho de bananas....
Nada alí é intuitivo ou fruto da percepção do piloto, a telemetria passiva passa os dados para o engenheiro que os repassa para o mico amestrado e pronto.
Diferente da época que o cara tinha que chegar nos boxes e pedir o balanceamento dos freios e o ajuste da supensão baseado no feeling e não em milhares de simuladores, hoje os programas é que escalonam as marchas par ao piloto. qualquer equipe já sabe a relação que irá usar em qualquer etapa desde antes da abertura do campeonato...
Só assistimos esse estrume que é a F-1 atual por tradição e por achar que essa categoria por ter o mesmo nome é a mesma que os pilotos de outrora pilotaram.....só melhora quando são pedro se irrita e manda um pé dágua porém as Syssies só poooodem largar com o titio na pista pilotando o caro madrinha até ficar mais sequinho para os meninos não ficarem dodóis.... realmente virou coisa de viado e o homem perdeu o costume de morrer de vez em quando......