Pingos dos I´s

Tá bom... Tá bom...
A vitória de Button no GP do Canadá foi daquelas épicas, sensacionais mesmo, mas vamos por os pingos nos Is...
Não acontece todo dia, e nem vai acontecer na próxima corrida.
Provavelmente não acontecerá em cem anos, se cem anos durar a carreira do inglês boa gente.
Foi mosca branca.
Achar que ganhar o campeonato ainda é plenamente possível é um exercício de otimismo tão insano quanto os que, por anos afora, faz o boquirrotinho contra este mundão todo...

Aberto o campeonato até está, mas não por conta desta vitória que, mesmo com a performance over the top e blá, blá, blá...
Sejamos honestos e deixemos o deslumbramento barriqueliano de lado e aceitemos: Button venceu porque Vettel errou. ERROU!
Se por pressão ou não do inglês é outra história, porém se não tivesse errado, Jenson nem vice-líder da temporada era... O mesmo serve para Don Alonso das Astúrias, que declarou mais ou menos a mesma coisa, como costuma fazer mesmo...
Ano passado quando ninguém acreditava, disse que as possibilidades de sucesso no campeonato de pilotos eram de 50 por cento...
Nego riu...
Mas se não fossem dois pequenos detalhes – a ruindade da pista de Abundabe e um russo destemido – ele teria levado mesmo o caneco.
Aliás... Começo a achar que a Maclata fez besteira em deixar Alonso ir embora e segurar o Jerry Lewis Hamilton... Só não digo que tudo ai em cima não passa de falação e marketing dos caras porque a FIA resolveu mudar as regras com o jogo em andamento e vai proibir os escapes que fazem funcionar os difusores soprados, assoalhos mágicos e limitar o mapeamento dos motores, o que pode tirar um pouco da vantagem da Red Bull em relação às outras equipes, se não, quando percebessem o campeonato já teria ido para Viena...



Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Olha só, o MC ainda não apareceu para comentar, deve estar tirando uma soneca.

Essa história de alterar regulamento no meio do campeonato, ainda que possa trazer equilibrio, é meter a mão, não está correto.

Mesmo que equalize a disputa, Vettel já fez a gordura necessária para levar o caneco.
Talvez a medida da FIA, consiga apenas manter o campeonato aberto matematicamente mais tempo que o previsto pela Red Bull.


abs
Joel Gayeski disse…
Equilíbrio de cu é rola.
Esses velhotes que fazem as regras provavelmente nunca sentaram o rabo num carro de corrida e querem ficar de mimimi cm esse papo de equilíbrio.
Isso só volta a ser esporte quando tirar o dinheiro da jogada, ou seja, só no dia de São Nunca.
Anônimo disse…
" e eu, aqui, na segunda posição... Uma voltinha a mais e mais uma voltinha terei que dar ... e lá vou eu. Pô, tem uma loira gostosa mostrando os peitos prá mim toda volta ! Isso é coisa do Genial... Deve tá putinho por que tirei ele da corrida... Será que é canadense ? Se for é loira embaixo também ! Ahhh, bicho bão ! Ai... ai... acelera, bichim... seguuunda, terceeeeeira, quaaaarta, quiiinta, sex... lá vem a curva... saco ! Quero ser ator xeiquispiriano ! Será que eu vou prá cima do salsichinha branca ou fico por aqui mesmo ! Aquela japinha fogosa, não sei de onde... disse que o dele é pequinininho... HA ! " Sou inglês e não desisto nunca " ! Já dizia Sir Paul McCartney... e quero ser Sir também ! Te segura, alemão " ! 5 voltas depois.... " IH ! Ó lá, o mané ! Dançou, hein ?, ô, Sebastian ! Dançô ! Comeu grama ! Red Bull tirou as tuas asas ! E o Fodavone se deu bem, aeeeeee ! Mais 200.000 libras no meu bolsetinha, salsichinha ! HA ! Viram ? Valeu eu não ter dado uma de Zacharias... Ganhei ! Cadê a loira " ?


M.C., que entrou na mente de Jenson DáoButton no estilo "Quero Ser John Malkovich" ! Eu ? Aquele ator com cara de maluco ? Uma bichoooooona ! Eu não quero, não ! Melhor filme dele foi um do Spielberg onde um outro doidão, Christian Bale, roubou a cena ! E era novinho o Batman de hoje ... a voz dele muda ou não, quando vira Batman ? Estranho isso mas o cara tem dupkla personalidade. Os dois ! O ator e o Batman ! Sou fã do Batman e sei que o cara é tão ruim - ou bem pior - que os psicopatas inimigos deles... Mais isso éstá lá no inicio... nos quadrinhos... Aos poucos estão liberando a real natureza do "herói". E botaram o maluco certo para o papel certo, o de herói transtornado. Mas o Bale ganhou o Oscar em outro filme. Marcelonso.... seu herói das pistas não está com nada mas como o GP é na terra dele... a mandinga chattoneana começa hoje, à meia noite em ponto, com uma galinha a asturiana, com as cores das Astúrias, e na boca dela, o nome de Fofonso. Só um pneu furadinho... numa curva de baixa, após a ponte... de leve. Numa cruzada qualquer do Sorrio de Janeiro. Numa favela pacificada. Prá incrementar, mais a coisa, vou de camisa do Mengão .... mizinfin... Agora, voltarei à dormir....
TW disse…
vimo ano passado que quase alonso leva, mesmo tendo começado a reação somente em hockenheim. mas esse ano acho muito mais difícil tirar o bi de vettel.

com essas decisões da FIA, acredito sim que a red bull perderá um pouco da superioridade, mas não deixará de ser o melhor carro. o título é deles!
Manu disse…
Acho o mesmo Groo, seria novidade dizer que não? rsrsrsrs..

Seus textos ultimamente tem sido tão sem motivos de acrescentar algo meu que quase os uso no meu blog uma vez que estou sem muito tempo para cumprir minhas obrigações por lá.

Abs!
ander010 disse…
Bom, se faz necessário admitir algumas coisas... Button foi eficiente em impor pressão em Vettel que fazia o que podia pra ficar a mais de 1 segundo pra não permitir que Button abrisse a asinha, porém se afobou e vacilou.